Palmetal ajuda crianças em situação de risco social

Sao Martinho

Como parte de seu programa de responsabilidade social, Palmetal apoia a associação São Martinho

A Palmetal, que está há 19 anos no mercado e possui a maior linha de móveis em aço inox do Brasil, com 50 mil itens, a cada dia, amplia mais seus investimentos em projetos sociais. Todos os meses, a empresa reserva parte do seu lucro para a associação beneficente São Martinho, localizada no Rio de Janeiro, que se dedica a ajudar crianças e adolescentes em situação de risco pessoal/social. A responsável pelos projetos sociais da Palmetal Ana Carolina, destaca a importância dessas ações.

– A Palmetal é uma empresa inovadora em seus programas de gestão e responsabilidade social; pois temos certeza que uma das obrigações da empresa, além da preocupação com seus funcionários, e investimento em  tecnologias diversas, é com o futuro do país. Com esse pensamento, firmamos parceria com duas instituições sérias que se preocupam de fato com nossas crianças, Fundação São Martinho e CEACRI (Centro de Assistência a Criança); e acompanhamos de perto como esse investimento está transformando a vida dessas pessoas -, afirmou Ana Carolina.

Em setembro, a empresa, que recentemente lançou novos modelos de lavabos, vai aumentar seu apoio à instituição e doar cerca de 3% das vendas destes produtos para o projeto, que completa 25 anos e assiste cerca de 500 crianças.

– Um fator importante a ser considerado para o fortalecimento do nosso trabalho é a conscientização da sociedade civil e seus agentes representantes, tendo como resultado o seu apoio. A nossa maior dificuldade é encontrar parceiros como a Palmetal, que entendam a real situação e necessidades dessas crianças, contribuindo de forma construtiva para o fortalecimento de nossas atividades, nos ajudando a tansformar a realidade dessas crianças e adolescentes. Flexibilizando a doação, entendendo as diversas necessidades do projeto e ainda se tornando um agente multiplicador junto aos seus fornecedores, clientes e amigos, gerando um envolvimento espontâneo e verdadeiro -, ressaltou Leonardo Costa, assessor de Relações Institucionais da São Martinho.

Além da ajuda financeira, a Palmetal procura se aproximar mais dessas instituições, fazendo um intercâmbio de experiências entre a empresa e as crianças.

– Levamos nossos funcionários às instituições para conhecer a realidade dessas crianças e também há a visita das mesmas, a empresa. E como resultado, há uma troca de vivências e também o interesse dessas crianças em ter um futuro digno e honesto”, completa Ana Carolina.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment