Sustentabilidade é manter um determinado sistema em um determinado nível por um determinado tempo

A Alezzia | Palmetal é uma empresa que vem praticando a sustentabilidade em suas ações muito antes de se tornar uma moda. Nosso primeiro móvel com madeira certificada, a Mesa Alezzia | Modelo MM1 foi lançado em 2003 e bem antes disso abandonamos o uso de outros materiais para nos concentrar no aço inox, o metal mais sustentável entre os disponíveis comercialmente no mercado.

Diariamente aprimoramos nossos processos para poder levar as pessoas produtos em aço inox de maneira mais acessível. Ao optar por um produto em aço inox você talvez não saiba, mas, está ajudando muito a melhorar o ambiente. Entenda os motivos.

 

A Durabilidade do aço inox

Pergunte a uma dona de casa quantas panelas de Teflon e/ou alumínio ela já jogou fora nos últimos 10 anos. Agora quantas panelas de aço inox ela jogou fora nos últimos 10 anos? Ou seja a elevada durabilidade dos produtos de aço inox faz com que muito menos rejeitos sejam descartados no ambiente ou precisem novamente passar pelo custoso processo de reciclagem

mesa eucalipto, qualidade inox, mesa resistente

O valor agregado

Você alguma vez já viu algum entulho de aço inox jogado na rua? Já viu de plástico ou de ferro ou de algum outro material? O valor agregado do aço inox e o seu processo simples de reciclagem, fazem com que esse metal praticamente inexista jogado pelas ruas o que resulta em muito menos poluição.

 

A Segurança química

Sabe o que acontece se você jogar 10 toneladas de chumbo, zinco, alumínio, cadmio ou, dependendo do caso ferro em um pequeno lago? Você provavelmente vai matar todos os peixes do lago ou no mínimo vai torná-los impróprio para o consumo. Sabe o que acontece se no lugar desses metais você jogar aço inox? Resposta: Nada! Alguns criadouros de peixes são de aço inox. Existem toneis de vinho e inclusive próteses, para serem usadas dentro do corpo humano, em aço inox.

 

Banqueta de inox no meio do mato em frente ao mar do Rio de Janeiro

Isento de tintas poluentes

Já parou para pensar para onde vai a tinta que foi usada na pintura de uma grade velha por exemplo, depois que ela é jogada fora? Ou mesmo que ela não seja jogada fora, que o pintor simplesmente restaure ela. A tinta velha precisa ser raspada antes de entrar uma nova. Para onde vai essa tinta velha? Resposta: Se for no Brasil essa tinta provavelmente vai cair em alguma rede de esgosto que vai desembocar em algum rio ou no melhor dos casos será recolhida para um lixão urbano. Se você escolher o aço inox você não tem tinta velha para raspar.

E você sabe de onde vem toda essa tinta usada para pintar todos esses outros metais? Em sua maioria são produtos petroquímicos extremamente poluentes e que contribuem diretamente para o efeito estufa.
O aço inox se sustenta por pelo menos 100 anos sem precisar de grandes manutenções, ao passo que outros materiais precisam ser constantemente pintados, reparados ou então substituídos, e isso é um grande desperdício de recursos. Ao escolher o aço inox você está livrando o mundo de mais produtos tóxicos à natureza.

 

INFOGRÁFICO SOBRE A SUSTENTABILIDADE DO AÇO INOX

Baixe nossos wallpapers em HD

Fizemos wallpapers muito bonitos com o tema sustentabilidade para decorar seu tablet, celular ou desktop. Baixe aqui nesse endereço.

garota com roupa branca, sustentabilidade