como conservar o aço inox

Saiba como limpar o aço inox

Nesse texto vamos ver como limpar o aço inox de forma rápida e prática.

Quando dizemos que o aço é inoxidável, temos a ideia que sob nenhuma hipótese esse aço  sofrerá algum tipo de corrosão, mesmo quando submetido aos mais violentos abusos. Na verdade, a propriedade de resistência à corrosão, que o aço inox carrega no próprio depende de cuidados efetivos  de manutenção e limpeza. O que torna o aço ‘inoxidável’ é cromo, que presente na sua composição reage com o oxigênio do ar e forma uma película protetora de óxido de cromo, que previne questões como a oxidação do produto, e reduz o risco de marcas permanentes. Porém, se a superfície de aço estiver suja, essa reação é dificultada, e o aço fica mais vulnerável a desgaste e corrosão. Por isso, é importante estabelecer uma frequência de limpeza do aço, que o seu mobiliário Alezzia | Palmetal esteja sempre com uma boa aparência.

 

limpeza do aço inox, conservação do aço inox, banqueta em aço inox, banqueta de aço inox, banqueta resistente à corrosão

Banqueta Alezzia | Modelo RCF

Como limpar o aço inox?

A melhor maneira de como limpar o aço inox é com água, sabão ou um detergente suave e neutro de boa qualidade. Se a sua questão são manchas de água e impressões digitais, você pode utilizar o Cif limpador de vidros, que também tem um bom desempenho para limpar aço inox.

Saiba como fazer a limpeza de maneira correta, e sem prejudicar o produto:

  1. Borrife o Cif na superfície de aço inox
  2. Em seguida, limpe toda a superfície do produto com um pano, ou esponja de nylon. Se o seu móvel possuir o acabamento escovado, se atente de passar o pano na direção do risco, para manter o acabamento intacto. Se polido, o produto deve ser passado através de longas e uniformes aplicações com uma flanela limpa.
  3. Enxágüe o produto com água morna quando terminar.
  4. Em seguida, seque-o bem para não deixar manchas de água. Se quiser dar um aspecto mais brilhante ao inox, você pode usar o Brilha Inox Scotch Brite, que também limpa, porém o custo desse produto é muito maior que o Cif, por isso recomendamos apenas para o polimento.

 

limpeza do aço aço inox, como limpar o aço inox, conservação do aço inox

Limpeza da Banqueta Alezzia | Modelo RSF

 

Essa limpeza rotineira remove facilmente as sujeiras mais comuns e a sua prática frequente, quase sempre remove as sujeiras mais intensas, fazendo com que as manchas de superfície do aço desapareçam completamente.

Para manchas mais resistentes, quando a limpeza de rotina não for suficiente, a dica é fazer uma pasta de bicarbonato de sódio com álcool de uso doméstico. Passe a pasta suavemente na superfície da mancha, com um pano macio ou uma bucha de nylon. Depois é só enxaguar com bastante água morna, e secar com um pano macio. Para esse procedimento, é importante usar luvas, pois o bicarbonato de sódio pode ser abrasivo e desequilibra o pH da sua pele.

Fazendo manutenção e a limpeza do aço inox com frequência você evitará o aparecimento de novas manchas. Agora basta seguir essas instruções para que seus móveis de aço inoxidável estejam sempre brilhando.

limpeza do aço aço inox, como limpar aço inox, conservação do aço inox, antes e depois limpeza do aço inox

Antes e Depois da limpeza da Banqueta Alezzia | Modelo RSF

 

blog-brincando-com-a-banqueta-de-inox

Se divertindo com a banqueta depois da limpeza – Clique na imagem para baixar nosso wallpaper

 

Agora que você viu como limpar o aço inox veja esse Puff moderno fabricado em aço inox

 

 

 

Para saber mais sobre a Alezzia | Palmetal  visite o nosso site  ou entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso telefone (21) 24816453 .

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

25 Comments
  • Felipe Diniz
    Posted at 14:55h, 16 dezembro

    Eu amo essa loja!!!

  • Douglas Ribas
    Posted at 15:46h, 16 dezembro

    Olá amigo, sou profissional da área de marketing há alguns anos e gostaria de saber qual a relação de uma mulher de maio com seu produto? Fiquei confuso, não entendi muito bem.

  • Giordano Toledo
    Posted at 16:17h, 16 dezembro

    A mesma da de Agosto.

  • Tripa Tripote
    Posted at 16:19h, 16 dezembro

    “Sou profissional da área de marketing”. O cara se forma na Unesquina pra trabalhar sabe deus onde e acha que tem cacife pra questionar a empresa dos outros.

  • Aiderson Oliveira Muniz Barreto
    Posted at 16:20h, 16 dezembro

    DOUGLAS RIBAS A mesma relação que cervejas e mulheres seminuas tem. Por que você não questiona a propaganda de cerveja?

  • Lawrence Medeiros Menoitta
    Posted at 16:23h, 16 dezembro

    Douglas Ribas, se você ficou confuso é pq é burro meu amigo. Sinto muito.

  • Leonardo Camargos de Carvalho
    Posted at 16:26h, 16 dezembro

    kkkkkkkkkkkk

  • Silvio Camolesi
    Posted at 16:35h, 16 dezembro

    A mulher é sua? Então não enche o saco. E vai cagar regra moral na vida da sua família.

  • Estan Duarte
    Posted at 16:39h, 16 dezembro

    DOUGLAS RIBAS fez marketing e ficou confuso, tem que fazer novamente o curso até entender, e não se denomine profissional, já percebemos que não é.

  • Alves Tavares
    Posted at 16:39h, 16 dezembro

    Acho que os homens que não gostaram merecem uma propaganda com o Kid Bengala de sunga!

  • Getúlio Santos
    Posted at 17:08h, 16 dezembro

    Meu amigo Douglas vc pode ser profissional mas não entende nada de relação, mas aprende ai como realmente chama a atenção do publico, eu mesmo nem conhecia e empresa, e só por causa do barulho que essas fotos estão fazendo eu entrei aqui para conhecer , e achei um máximo, e digo mais to ate imaginando minha relação com a moça foto.

  • Selma Sntarelli
    Posted at 17:26h, 16 dezembro

    TRIPA TRIPOTE mitou .. kkk

  • fernanda
    Posted at 17:37h, 16 dezembro

    parece ensaio pornô. ta ridículo kkk

  • Patrick Oliviere
    Posted at 18:08h, 16 dezembro

    AS FEMINISTAS PIRAM KKKKKK

  • Astolfo
    Posted at 18:51h, 16 dezembro

    Parabéns, Douglas!

    O único com um pouco de discernimento aqui!

    Bando de gente burra, a mãe deve ser igual pra pior. kkkk

  • Ubiratan Alves
    Posted at 20:08h, 16 dezembro

    Simples gente! O benefício do inox poder ser molhado, ficar em área de piscina. DOUGLAS, fera do mkt, você sugere que a modelo tome banho de mangueira de terninho? Mangueira × inox não enferruja × água pra ilustrar. Desenhado.

  • Thiago FireWire
    Posted at 00:10h, 17 dezembro

    Douglas Ribas, você é a vergonha da área e não profissional………rsrsrsrsrsrsr

  • Raquel
    Posted at 03:39h, 17 dezembro

    Ensaio pornô, uma foto em que uma mulher está com um maiô que cobre quase todo o corpo e um banco cujo material na água, faz todo sentido? Engraçado, esses feministos (plural msm) chamariam de empoderamento se fosse gorda, né?

  • Marcele
    Posted at 09:51h, 17 dezembro

    “To imaginando minha relação com a moça da foto”. O comentário acima mostra o quão perigosa é esta campanha. Acham que estão abafando por que a pontuação está “subindo”? Isso só prova que o Brasil é um país machista e que a cultura do estupro é real. O lucro é importante, a liberdade de expressão também. Mas sério que não tem nenhuma culpa aí? Nem lendo todos os comentários de ódio que a campanha está causando? Ou vocês não estão acompanhando? É uma volta às cavernas que dá nojo.

  • Laercio Delanos
    Posted at 13:18h, 17 dezembro

    Como se já não fosse suficiente ver as feminazi atacando a empresa, agora vem o Sr. Sensível dizer q não entendeu “muito bem” a relação da estratégia de marketing, pq uma mulher está de maiô ao lado do produto. Era só o q faltava.

  • Ramon
    Posted at 14:49h, 17 dezembro

    LAWRENCE MEDEIROS MENOITTA
    Postado em 16:23h, 16 dezembro
    Douglas Ribas, se você ficou confuso é pq é ***** meu amigo. Sinto muito.

    Ou *******.

  • Pedro Luis
    Posted at 15:41h, 17 dezembro

    DOUGLAS RIBAS GORDO PEIDORREIRO

  • Mario Sergio Pollastri
    Posted at 16:44h, 17 dezembro

    Que merda de “propaganda” machista. Empresa ridícula.

  • Maria
    Posted at 10:57h, 08 novembro

    O amiguinho queria não uma mulher de maiô mas sim um homem de cuecão de couro…kkkkkkkkkkkk só pode! Amigo, brincadeiras a parte eu entendo o seu pensamento. Hoje as pessoas estão apelativas e gostam disso por isso os empresários tem que fazer o que o POVÃO gosta e não o que deveria de ser publicado… entendo muito bem vc mas o problema é esse mesmo amiguinho!

  • francisca
    Posted at 09:34h, 18 outubro

    Muito bom esse conteudo!!

Post A Comment