legalização da maconha foto da planta

Legalização da maconha reduz o tráfico e aumenta a arrecadação de impostos

Após o estado do Colorado no USA ter tomado a ousada atitude de legalização da maconha no ano de 2013, já existem alguns dados que nos permite ver que essa foi uma decisão acertada. Vamos a eles:

Número de usuários adolescentes diminuiu

Ao contrário do que muitos esperavam, números do National Survey on Drug Use and Health mostra que após a legalização o uso entre adolescentes caiu significativamente de 21% para 18%. Enquanto o de usuários adultos subiu de 16% para 19%.

Acidentes de trânsito continuam iguais

Segundo o National Highway Transportation Safety Administration os número de acidente de trânsito, outra preocupação com a legalização da maconha, continuam iguais.

Número de prisões cairam drasticamente

No estado do Washington o número de prisões por porte de maconha caiu 98%, e esse dado é muito relevante, pois, a prisão por maconha era maior do que todos os outros crimes violentos somados. Isso significa menos dinheiro do contribuinte sendo gasto em processos e internamento dos presos.

Arrecadação de impostos disparou

O Colorado sozinho arrecadou U$1bi somente com a maconha. Ou seja, sem fazer grande esforço, apenas dando vazão a uma demanda reprimida o estado passou a injetar nos cofres o que o município de Santo André – SP possui de orçamento para todo o ano.

Os traficantes sentiram começaram a perder dinheiro

A legalização causou mais estragos para os carteis de drogas do que décadas de guerra ao tráfico, pois, boa parte dos usuários migrou para o produto legalizado, fazendo secar uma das principais fontes de renda do crime.

Não houve crise de saúde pública

Um ponto apontado pelos que combatem a legalização é que a liberação das drogas causaria uma crise de saúde pública, pois, o número de usuários subiria consideravelmente. Os número indicam que houve um aumento de demanda hospitalar no Colorado, mas, principalmente pelo número de turistas que vieram para o estado em busca da erva legalizada. Quando se trata de moradores do próprio Colorado o número permaneceu o mesmo.

Um grande mercado investidor está se formando

No lugar dos carteis, uma massa de empresas está se enfileirando para pegar um pedaço do bolo desse mercado, e até fundos de investimento privado específicos para esse tema já existem. Serão muitos empregos honestos sendo criados para atender a uma demanda da população.

Redução de crimes

O mais interessante foi que em todos os estados em que a houve legalização da maconha a taxa de crimes caiu. Em Washignton a taxa de crimes violentos caiu 10% de 2011 para 2014. Pode ter sido apenas uma oscilação aleatória, mas, ao menos esse número não aumentou.

É por isso que nós, apesar de sermos contrário as drogas, mudamos de opinião e vimos que a legalização da maconha é o melhor caminho para o tirar dinheiro do tráfico, reduzir a violência e aumentar a arrecadação do governo sem onerar o contribuinte.

Alezzia
[email protected]

Indústria de móveis de aço inox com sede no Rio de Janeiro

1 Comment
  • Edson Palma
    Posted at 23:13h, 24 maio

    Sempre achei que si acabasse com tráfico de drogas, começando com a legalização da maconha, muitos crimes diminuiriam

Post A Comment