formas de usar banqueta, maneira de usar banqueta, banqueta de inox, dicas de decoração, banqueta na decoração

Formas criativas de usar sua banqueta de inox

Como sempre falamos por aqui, as banquetas são peças coringas na decoração. Práticas e multifuncionais, elas conferem um ar bonito e contemporâneo a qualquer ambiente. Mas já está na hora de esquecer a ideia de usar banquetas somente como assento e explorar as possibilidades que esse móvel te oferece.

O resultado desse experimento são ambientes mais modernos, com um mobiliário inusitado e divertido. Nós separamos algumas sugestões com formas de usar uma banqueta, para você sair do tradicional e criar composições originais e cheias de personalidade na sua casa. Confira.

 

Cozinha descolada

banquetas-alezzia-cozinha-americana

Banqueta Alezzia | Modelo RSF

Você pode usar um conjunto de banquetas para compor um ar mais contemporâneo à sua cozinha comum, Cozinha Americana ou Varanda Gourmet. O aço inox é elegante e harmoniza com qualquer tom e ambiente.

 

 

Apoiar toalhas no banheiro

 

Saia do óbvio e aproveite sua banqueta para apoiar toalhas. Fica bonito, prático, moderno e todas as suas visitas irão ver e se perguntar como nunca pensaram nisso antes.

 

 

 

Para compor uma bancada na sua cozinha

a-reforma-cozinha-moderna-banquetas-inox

Banqueta Alezzia | Modelo QSF

Se você tem pouco espaço na cozinha, apostar numa bancada é uma solução moderna e prática pra você. Nesse post aqui nós mostramos o projeto da decoradora Vivi Visentin, que usou uma porta de armário para fazer a bancada e nossas Banquetas Alezzia | Modelo QSF  para compor.

 

 

Revisteiro

 

As banquetas também podem ser um ótimo e nada convencional suporte para revistas. Inove.

 

 

Como criado mudo

banqueta inox alezzia como mesa lateral

Banqueta Alezzia | Modelo QSF

 Um criado mudo ou cabeceira, chame como quiser, faz toda a diferença. Além de servir como apoio para artigos decorativos, é nesse móvel que a gente apoia uma luminária, um livro, aquele porta-retrato especial… Uma banqueta como criado mudo decora seu quarto por si só.

 

Assento extra

Banqueta_Inox_Cozinha_Americana_Alezzia_rcf_Decoracao

Banqueta Alezzia | Modelo RCF

 Você pode usar suas banquetas do jeito que quiser e, quando chegar visitas inesperadas, acabar o espaço no sofá e cadeiras, você não vai precisar se preocupar: tem assentos extra garantidos.

 

Mesa Lateral

 

Essa função muita gente já conhece, mas não poderia ficar de fora dessa lista. Utilizar banquetas como mesa lateral é bonito e funcional. Além de funcionar como um ótimo artigo de decoração, onde você pode ornar como preferir, é ótimo para apoiar aquele copo da sua visita, por exemplo.

 

 

Para compor a mesa de jantar

Conjunto_Banqueta_Inox_Varanda_Alezzia_QSF

Banqueta Alezzia | Modelo QSF

 Hoje em dia, com os espaços cada vez mais reduzidos, nós temos que adotar propostas ousadas que sejam mais compactas. Uma mesa de jantar com banquetas é um desses tipos de propostas, que passa uma impressão de ambiente arrojado e não de uma simples tática para obter mais espaço.

 

Opções de uso é o que não falta quando o assunto é banquetas. Agora é só você analisar suas necessidades, dar asas a criatividade e aproveitar completamente a versatilidade da sua banqueta de inox. Se você ainda não tem uma, clique aqui e conheça nossos modelos exclusivos no site Alezzia.

Marcella Salles
[email protected]
No Comments

Post A Comment