varanda gourmet, decoração, móveis para varanda gourmet, móveis em inox, móveis para área externa, varanda gourmet apartamento

O casamento perfeito das Varandas Gourmet e os móveis em aço inox

Varanda Gourmet é a nova tendência dos apartamentos e parece que chegou para ficar. Sinônimo de charme, o espaço é ideal para receber os amigos e a família com conforto e muita elegância. Cada vez mais bonitas e equipadas, as varandas gourmet estão brilhando tanto quanto ou até mais que as cozinhas.

O sucesso das varandas com áreas gourmet nos novos projetos é um fato. Independente do tamanho do apartamento, você pode planejar esse espaço para receber seus amigos com privacidade, sem precisar fazer uso da churrasqueira coletiva do condomínio, por exemplo. Mas você sabe como decorar e aproveitar bem o ambiente?

A gente reuniu nesse post as dicas mais importantes, com tudo que você precisa saber para começar a estruturar esse projeto.

 

Porque ter uma Varanda Gourmet

varanda gourmet, decoração, móveis para varanda gourmet, móveis em inox, móveis para área externa, varanda gourmet apartamento

  1. Porque você adora receber os amigos: é um espaço confortável, intimista e prático para receber seus convidados. Se você costuma reunir os amigos com frequência, uma Varanda Gourmet é tudo que você precisa.
  2. Porque você ama um churrasco: Se você curte preparar um churrasco no fim de semana, o espaço é ótimo porque evita que você recorra àquela churrasqueira coletiva do prédio, com taxas para uso e reservas de datas.
  3. Porque cozinhar é seu hobby:  é o ambiente perfeito para quem gosta de reunir sempre os amigos e a família para programas gourmet, sem ter que ficar dentro da cozinha enquanto os convidados aguardam na sala.
  4. Porque você quer privacidade para receber as visitas: Você pode receber seus amigos e familiares na privacidade da sua casa, na hora quiser, sem hora para terminar e sem precisar usar as áreas comuns do edifício.
  5. Porque você mora em apartamento, mas queria tanto um quintal: a Varanda Gourmet é um espaço bonito e de lazer, que funciona também como um quintal ou jardim do apartamento. Você pode usar para descansar, conversar, apreciar a vista, fazer  um churrasco ou para praticar alguma atividade ou hobby seu, como jardinagem, por exemplo.

 

 

Porque o aço inox é a melhor opção

varanda gourmet, decoração, móveis para varanda gourmet, móveis em inox, móveis para área externa, varanda gourmet apartamento

Por ser uma área externa, não é qualquer mobiliário que terá uma vida longa, exposto ao sol e chuva.  E o fato da varanda ser coberta não muda essa situação, já que é impossível escapar na luminosidade natural. Partindo desse ponto, é fundamental adquirir um mobiliário indicado para uso externo, que tenha uma maior longevidade.

Por isso móveis de inox são a melhor solução para compor sua varanda gourmet. Além da resistência a qualquer fator externo, incluindo maresia, os aço inox também conta com a vantagem da facilidade de limpeza e elegância natural do material, que é neutro e combina com qualquer proposta de decoração.

Mas não é só de inox que são feitos os móveis bonitos e apropriados para a sua varanda, nós sabemos. Por isso que a Alezzia dispõe de cadeiras com assento e encosto em polipropileno de alta resistência, protegido contra raios ultra-violetas e com a estrutura de inox.

Para equipar as cadeiras, a Alezzia possui mesas com um tampo  clássico, de MDF com acabamento Teca. Tanto as cadeiras quanto as mesas unem uma qualidade infinitamente superior às opções comuns do mercado, já que a estrutura de inox é praticamente indestrutível. E ainda apresentam um design contemporâneo e elegante.

 

Decoração

varanda gourmet, decoração, móveis para varanda gourmet, móveis em inox, móveis para área externa, varanda gourmet apartamento

É essencial equilibrar os tons da varanda com o restante do apartamento, para manter uma harmonia entre os ambientes. Por exemplo, se as cores do seu apartamento são mais vibrantes, aposte em tons mais neutros para a Varanda Gourmet.

Se o caso for de cores suaves na varanda, invista nos acessórios coloridos para dar vida ao espaço. Almofadas estampadas, lanternas coloridas e peças de artesanato, por exemplo, tornam o local mais descontraído e alegre.

Para detalhes decorativos nas paredes, você pode apostar em ladrilhos hidráulicos, mix de azulejos decorados fora de linha ou revestimentos que imitem pedras naturais. E, para dar o toque final no ambiente, vale usar plantas em vasos ou jardineiras. Mas fique atento à escolha das espécies, precisam ser de acordo com a insolação da sua varanda.

 

Dicas

varanda gourmet, decoração, móveis para varanda gourmet, móveis em inox, móveis para área externa, varanda gourmet apartamento

  • Aposte em peças versáteis, como banquetas ou pufes. Além de assento, eles também podem servir de mesas ou apoios laterais;
  • Capriche na iluminação para que o ambiente também possa ser utilizado durante a noite;
  • Evite estofados de pano. Com a fumaça da churrasqueira, corre o risco de ficar com o cheiro. Além disso, pode facilmente pingar algum alimento e manchar;
  • Coloque a churrasqueira num parte que tenha facilidade de saída da fumaça. Se não houver, opte por um exaustor para sugar e evitar que entre nos outros cômodos do apartamento;
  • Escolha alguns móveis com compartimentos, prateleiras e tábuas para armazenar alguns produtos e alimentos.

A Varanda Gourmet vem cada vez mais se tornando uma paixão entre os proprietários. Você se apaixonou também? Comece já a estruturar seu projeto com os móveis em Inox da Alezzia.

Marcella Salles
[email protected]
No Comments

Post A Comment