banquetas em inox, banqueta para cozinha, reforma cozinha, decoração cozinha, Alezzia

Banquetas de inox Alezzia na reforma de uma cozinha contemporânea

A cozinha cumpre um papel importante em uma casa, afinal é lá que reunimos nossa família e amigos para um almoço especial. Nesse texto vamos mostrar como fazer uma cozinha antiga ficar totalmente moderna com o auxílio de banquetas de inox da Alezzia.

Se você não anda tão feliz assim com a sua cozinha, talvez seja a hora de uma reforma. Calma: dar uma cara nova e muito mais bonita para a sua cozinha pode ser algo muito simples, sem obras e quebra-quebra. A Vivi Visentin, decoradora e blogueira, transformou completamente a cozinha dela em 4 passos e com as Banquetas Alezzia deu um ar industrial e contemporâneo ao ambiente.

O antes e o depois

banquetas de inox, banqueta para cozinha, reforma cozinha, decoração cozinha, antes e depois

Confira os detalhes e dicas para deixar a cozinha mais ou menos pra trás, de vez.

 

A reforma da cozinhas com Banquetas de inox

 

As Banquetas Alezzia | Modelo QSF dão um clima industrial à cozinha

banquetas de inox para balcão de cozinha pequena
A proposta para o novo ambiente da cozinha era um layout mais industrial e moderno. Para harmonizar perfeitamente com esse modelo, a Vivi queria assentos que combinassem com a geladeira/fogão/microondas da sua cozinha, que são de inox.

Nada melhor do que as banquetas de inox para compor esse look mais industrial e renovar a cozinha. Fazia tempo que ela namorava esse tipo de banqueta e foi o momento perfeito de usá-las.  Além do design elegante, as banquetas em inox são fáceis de limpar, extremamente resistentes, não enferrujam e daqui a 20 anos continuarão com aspecto de novas. Sem dúvidas, o melhor custo x benefício.

Mas não foi tão fácil achar as banquetas ideais: “Olha, eu penei um pouco até achar o que eu queria viu?! Ou o design não me agradava, ou o material não era do jeito que eu imaginava e quase sempre o preço era surreal de caro. Mas como em toda relação, com carinho e dedicação, acabei encontrando os banquinhos dos sonhos! Do jeitinho que eu imaginava!!!” , contou a Vivi Visentin.

 

A porta de armário que virou bancada

banquetas em inox, banqueta para cozinha, reforma cozinha, decoração cozinha, Alezzia

 

O projeto já havia ganho forma e, para equipar as banquetas, o próximo passo da Vivi foi improvisar uma bancada. Ela tinha um armário velho e ia se desfazer dele. Antes disso,  ela separou uma das portas para algum projeto futuro. E uma bancada para a reforma cozinha foi o destino ideal para essa porta.

Medindo exatamente a distância entre a entrada da cozinha e o fogão, a antiga porta virou a bancada perfeita na nova mini-copa. Bastou fixá-la com 4 mãos francesas na parede e pronto.

 

O charme da lousa para recados

banquetas em inox, banqueta para cozinha, reforma cozinha, decoração cozinha, Alezzia

 

Como agora eles iam sentar de frente para a parede, a Vivi resolveu deixar a situação mais atrativa. Com Con-tact, ela revestiu os azulejos e transformou a parede numa grande lousa para recados e frases divertidas.

Para ter esse efeito legal nas letras, ela escreveu na lousa usando caneta Posca. Além de ter um acabamento bonito, sai fácil com uma esponjinha e água.

 

Os detalhes que fazem toda a diferença

banquetas em inox, banqueta para cozinha, reforma cozinha, decoração cozinha, Alezzia

Para finalizar a transformação com chave de ouro, a Vivi usou alguns itens para decorar e levar personalidade ao ambiente. Ela usou vaso de flores, abajur, bandejinha e livros de culinária. Mas essa é a hora de cada um usar e abusar da própria criatividade. A decoração é livre e precisa transmitir a sua personalidade.

Algumas sugestões: quadrinhos, suportes para revistas e frutas, champanheiras e coolers descolados, cestos diversos, garrafas pintadas e por aí vai. Não se limite ao usual e crie.

 

 

Banqueta em inox quadrada na reforma de uma cozinha pequena

As banquetas de inox são extremamente elegantes e diferenciadas

Agora com certeza ficou muito mais interessante sentar à mesa, é só convidar os amigos e estrear.

E a Vivi deixou o recado: “Não se conforme com as coisas como estão!!!  Sempre há um jeito de deixar as relações e os ambientes mais bonitos, divertidos e felizes de se viver.”

E você, está feliz com a sua cozinha?

Veja agora nesse post como fazer uma luminária criativa a partir de um negatoscópio hospitalar

Para ver preços e mais informações sobre as Banquetas Alezzia clique aqui.

Marcella Salles
[email protected]
No Comments

Enviar Comentário