A vida na Australia

Como falei no post anterior, sou funcionaria da Palmetal, mas estou na Australia estudando ingles por 6 meses. Cheguei aqui em Gold Coast no dia 5 de agosto e, quando olho pra tras e penso que tem um mes que estou aqui, nao consigo acreditar. Parace que ja vivo nesse lugar ha um ano. A vida e muito intensa aqui. E como isso e uma passagem, procuramos aproveitar cada minuto dessa experiencia.

Ate mesmo os amigos que fazemos temos a impressao que sao amigos de toda uma vida. E nao e pra menos…eles sao nossa familia aqui. Os sentimentos ficam muito a flor da pele. Entao, uma simples louca suja dentro de casa por acarretar uma verdadeira crise entre seus flatmates. Da mesma forma que um simples abraco e uma palavra amiga se torna a coisa mais importante do mundo.

Quando estamos em nosso pais temos a ideia que pessoas de outros paises sao muito diferentes de nos. Aqui pude perceber que somos todos humanos, com as mesmas fraquezas, carencias e necessidades. As caracteristicas fisicas podem ate ser bem diferentes, assim como a cultura, os gostos… mas no fim das contas, somos todos iguais e e muito interessante perceber isso.

Em alguns momentos, durante a aula ou em algum passeio, me deparo conversando numa mesma mesa com um japones, um coreano, um espanhol, um australiano e um colombiano. E apesar dos diferentes sotaques e dificuldade em se expressar em ingles, todos se entendem no final… ate piadas conseguimos fazer (as piadas ficam por conta dos sulamericanos…oh povo pra gostar de uma festa).

Deixamos todos os preconceitos e paradigmas de lado e podemos passar horas comparando nossas vidas, nossas diferencas e semelhancas. Brasileiro e um povo bem querido aqui, mas tem fama de festeiro. Nao e por acaso que em dois dias da semana temos brazilians partys. As festas sao super famosas e contam com a presenca de pessoas de todos os paises, que adoram ouvir o nosso samba e nosso funk. Outro dia tentei ensinar duas australianas a sambar, mas nao tive sucesso.

Em falar neles, alem de ser um povo muito bonito, sao bem educados e hospitaleiros. Nao sei se o clima e o lifestyle praiano ajudam, mas, em geral, sao todos muito sorridentes e dispostos a ajudar. E me impressionei com a quantidade de ozzys que falam portugues aqui. Em um mes ja devo ter conhecido pelo menos uns cinco. Impressionante!

Ah, mas de todas as diferencas a que mais estou levando tempo para adpatar e com a mao inglesa. Entrar no carro pelo lado contrario, dirigir na contramao e atravesar a rua entao, nem me fale.

Por enquanto e isso!! Ate mais!!

Aline Campista
[email protected]
No Comments

Post A Comment