Veja como o aço inox pode te ajudar na decoração com plantas

A decoração com plantas é muito importante em uma sala de estar ou o quarto que são os espaços da casa onde passamos mais tempo. É necessário criar uma atmosfera acolhedora e confortável para aproveitar nossos momentos de descanso. Sabe aquela sensação de quando chegamos em casa depois de um dia exaustivo de trabalho, relaxamos no sofá ou na cama e pensamos que poderíamos fazer algo para melhor o clima e a decoração da casa? Quem nunca?

Sem dúvida, a decoração com plantas na sala, no quarto, ou seja, no interior da sua casa irá contribuir muito para que torne esse ambiente muito mais especial. Plantas de interior desempenham um papel não apenas ornamental, mas também proporcionam inúmeros benefícios associados à qualidade do ar no do ambiente em que estão localizadas. Pesquisas indicaram que as plantas fornecem uma sensação de conforto e reduzem os níveis de estresse.

A verdade é que espaços com plantas sempre mudam para melhor! Com elas podemos transformar totalmente um lugar, tornando-o muito mais bonito e alegre. Mas você saberia me responder onde o aço inox pode ser inserido neste contexto?

Confira esse projeto genial (e muito simples!) da decoradora Vivi Visentin, do blog Decorviva, onde usando dois produtos Alezzia | Palmetal em aço inox, ela mudou de uma forma super criativa um cantinho todo especial da casa dela.

Carro Palmetal | Modelo Plataforma 400

Sabe aqueles carros industriais que servem para carregar muito peso em fábricas e industrias? Sim, acredite, ela usou o Carro Palmetal | Modelo Plataforma 400! E olha como ficou super original. A grande vantagem de usar o carro plataforma para pôr suas plantinhas é que ele possui rodinhas e você pode colocar onde quiser, sem cotar que ele é feito todo em aço inox, ou seja, é super resistente à corrosão.

Mesmo quando há vazamento de água das plantas não precisa se preocupar, pois o aço inox é o material mais adequado, além de ser impermeável, esse material é de fácil limpeza, resistente a umidade e muito durável. O uso do aço inox em ambientes como esse oferece um aspecto muito interessante graças a seu brilho natural, trazendo um toque único e muito elegante. Certamente uma outra grande vantagem do aço inoxidável, é a sua capacidade de ser 100 % reciclável, tornando o seu ambiente mais sustentável.

carro-plataforma-decoracao-com-plantas

 

E quando a luz cai, é só por uma luminária para um efeito lindo!

decoracao com plantas-carro-plataforma-palmetal

 

decoração com plantas com carro plataforma e aço inox

Mesa de centro Alezzia

Dessa vez a Vivi usou um dos modelos de Mesa de Centro Alezzia para apoiar as plantas (perceba que ela colocou tanto em cima da mesa quanto embaixo, poupando muito espaço!) e também uma luminária super charmosa. Ela usou vários tipos de plantas como jibóia (ou Hera do Diabo) , samambaia americana,  espada de São Jorge,  cara de cavalo, cactos,  entre outras.

Essa mesa super moderna, tem sua estrutura toda em aço inox e parte de cima em madeira com selo verde.

decoração com plantas mesa alezzia aço inox

 

decoração com plantas com mesa de centro aço inox

 

E esse detalhe? Aqui ela usou um cordão de luz e quadrinhos para dar mais modernidade. Aposte também em ganchos e araras fixas para pendurar plantas como a samambaia, isso sem dúvida vai ampliar ainda mais seu espaço.

plantas-na-decoracao-parede

 

Saiba mais sobre os benefícios da decoração com plantas

Plantas te ajudam a respirar melhor

Ter uma planta dentro de casa, apesar do que muitos acreditam, não é prejudicial . É verdade que durante a noite, algumas plantas consomem oxigênio e expelem dióxido de carbono. Mas o equilíbrio global ao longo do dia é muito positivo para o ser humano.

Te relaxam

A cor das plantas e sua beleza afetam diretamente o estado de espírito, dando às pessoas uma sensação de tranquilidade e conforto. Seus efeitos psicológicos são, portanto, muito positivos. Relaxe, e reduza o stress só de estar perto delas!

Melhoram a qualidade do ar que respiramos

As plantas naturalmente purificam e revitalizam o ar do meio ambiente, absorvendo gases poluentes, e aumentando a umidade no ar. Sem contar que atenuam a temperatura, tornando o ambiente bem mais agradável.

Reduzem o barulho

Muitas  plantas atuam como um escudo contra o ruído externo e interno, especialmente em lugares pequenos e fechados.

Ajudam na hidratação da pele

As plantas umidificam o ar e isso faz com que nossa pele fique mais hidratada. Um estudo indicou que a planta de nome Maranatha Raphis aumenta a umidade em 5%.

Te ajudam a trabalhar melhor

Muitos estudos têm mostrado que plantas no local de trabalho aumentam o desempenho e a eficiência das pessoas. Elas ajudam a relaxar e isso faz com que o estresse no trabalho seja reduzido.

 

 

 

O aço inoxidável é uma solução efetiva, prática e competitiva em custo para muitos fins. Pelas suas características é um material indicado para inúmeras aplicações, portanto a partir de agora aposte em usar esse material para te auxiliar na decoração com plantas!

 

 

 

Para saber mais sobre o Carro Plataforma Palmetal  ou a Mesa de Centro Alezzia  entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso telefone (21) 24816453 .

 

Cristiane Mesquita
[email protected]
No Comments

Post A Comment