OBRIGADO POR VISITAR A PALMETAL

Nossa missão é:
Proporcionar as pessoas conforto e satisfação através dos nossos móveis

 

Nossa missão social é:
Desenvolver o Brasil através da educação das crianças

 

Nosso grande sonho é:
Tornar  o PIB do Brasil número 1 do mundo

Garota com Banqueta de Inox na praia do Flamengo Rio de Janeiro

QUEM NÓS PROCURAMOS

Nós procuramos pessoas que sejam absolutamente ambiciosas e disciplinadas. Se você é uma pessoa sonhadora que acredita que veio na terra para gerar resultados excepcionais, que se acha diferente da maioria da população, tem amor ao Brasil, acredita na lealdade e estuda sem parar, nós estamos lhe procurando.

PORQUE TRABALHAR CONOSCO

Brasil PIB Bandeira Praia Garota Sonho

O PIB DO BRASIL NÚMERO 1 DO MUNDO

Ao entrar para o nosso time, nós queremos dar um sentido a sua vida, e fazer com o que a sua rotina diária e a sua carreira sirvam a um propósito maior. E esse propósito maior é fazer do Brasil o PIB número 1 do mundo.

Nosso plano é simples: vamos fazer produtos maravilhosos e proporcionar muito conforto e satisfação as pessoas do brasil, mas, principalmente no mercado internacional. Quando estivermos grandes o suficiente a ponto de termos o capital necessário para entrarmos no governo nós vamos fazer exatamente isso: entraremos no governo.

 

A proposta é reduzir drasticamente o tamanho do estado, colocar a educação como uma pauta estratégica, promover os funcionários públicos eficientes e fazer reformas estruturais que incentivem o livre mercado e a inovação.

 

Se você se pergunta o que você veio fazer na terra, o que você acha de abraçar o nosso propósito? E caso você já tenha o sonho de ver o Brasil assumir o seu lugar como super potência global, junte-se ao nosso time.

Lavabo em aço inox de parede em formato D com cuba redonda

PRODUTOS DE ALTO NÍVEL

 

Além de oferecer um propósito, você vai atuar com produtos de alto nível, desenvolvidos com todo o esmero por uma equipe experiente e extremamente capacitada. São quase três décadas desenvolvendo móveis em aço inoxidável.

 

Nossos produtos são projetados para serem o mais amigáveis possível e temos muita atenção ao acabamento e a durabilidade. A maioria dos nossos móveis possuem dez anos de garantia. Nós realmente prezamos pelo conforto e a satisfação das pessoas. É por isso que diariamente milhares de empresas e marcas famosas de todos os tamanhos confiam nos produtos desenvolvidos pela Palmetal.

Puncionadeira Trumpf TruPunch

SOMOS UMA INDÚSTRIA

 

O mundo está dividido entre os países que possuem o poder real e os outros. Quem confere poder real a um país é a indústria. Historicamente, desde os primórdios da civilização, as nações que mais cresceram foram as nações que melhor dominaram as técnicas produtivas, desde os antigos romanos que eram capazes de fazer equipamentos militares extremamente inovadores até a moderna China.

 

Durante toda a sua vida, em raras ocasiões você terá a oportunidade de atuar em uma indústria que desenvolve do zero todos os seus produtos. Faça a um teste simples. Cite de cabeça 10 empresas nacionais que desenvolvem os próprios produtos sem ser do setor têxtil. Os outros ramos que nos perdoem, mas, a indústria é o mais importante de todos.

OUTROS DIFERENCIAIS

Além dos itens acima, existem outras características que fazem da Palmetal uma empresa bastante diferente da maioria das empresas do mercado. Aqui nós realmente nos preocupamos com você e queremos antes de tudo evoluir você enquanto cidadão e enquanto uma alma na terra.

ESPIRITO DE EQUIPE

Nossa competitividade é toda voltada para o mundo exterior. Internamente somos uma equipe coesa e trabalhamos sem disputas individuais.

TRANSPARÊNCIA

Somos uma empresa totalmente transparente e todas as informações são compartilhadas. Cadas membro da equipe é ouvido e sua opinião é sempre levada em conta independente do cargo.

TEMOS VAIDADE

Incentivamos a vaidade construtiva. Acreditamos que a beleza é importante e todos devem se cuidar. Ir à academia para nós é uma religião e as meninas usam o horário de trabalho para se maquiar.

QUEREMOS VOCÊ RICO

A ambição positiva é uma característica marcante nossa. Queremos que no longo prazo, e devido aos seus méritos, você ganhe muito dinheiro na sua empresa. Toda grande empresa criou muitos milionários. Nós seguiremos essa regra. Aqui você terá uma indústria para chamar de sua.

CLIENTES PARA SEMPRE

Nossa empresa opera à moda antiga. Quando contratamos alguém, contratamos essa pessoa para se aposentar conosco. Da mesma forma, tratamos os clientes como gostaríamos de ser tratados para que a relação também seja eterna. Nosso próximo grande negócio virá dos nossos atuais clientes.

LIBERDADE DE AÇÃO

Aqui confiamos em você. Nossa empresa proporciona toda a liberdade para você criar e assumir riscos. Desde que a intenção seja melhorar a experiência do cliente, estamos dispostos a assumir as perdas do aprendizado, que consideramos uma espécie de pesquisa e desenvolvimento.

TEMOS DR

Se você estiver chateado com alguma coisa, pode conversar com um colega ou mesmo com o CEO, que vai dedicar horas do seu dia para discutir a relação (DR), entender o que está lhe chateando e fazer tudo o que for necessário para que você venha para a empresa com toda a animação possível.

METAS CLARAS

As metas da empresa são numéricas e usamos importantes indicadores para medir o seu desempenho. A meritocracia é a lei e o seu salário é você quem vai fazer com base nos resultados alcançados.

TREINAMENTO CONTINUADO

Estudar aqui é obrigatório. Você vai estar cercado de pessoas talentosas que vão ter todo o prazer em treinar você com informações práticas que serão rapidamente implementadas. Além disso existem os livros de leitura obrigatórios como o ZAG de Marty Neumeier que vão abrir a sua visão sobre negócios e a vida em geral.

ASTROLOGIA & TAROT

O esoterismo é um assunto falado diariamente e as sextas feiras com frequência temos aulas de astrologia para toda a equipe. Muitas das nossas decisões de grande importância levam em conta aspectos astrológicos e/ou respostas dadas pelo tarot. Também é bastante comum juntar os funcionários para tirar nas cartas as previsões para o futuro próximo da nossa empresa. Mesmo assim, somos um grupo ecumênico e todas as religiões convivem em harmonia no nosso espaço.

SUSTENTABILIDADE

Toda vez que vendemos um móvel em aço inox nós estamos fazendo do mundo um lugar mais sustentável. O inox é um dos metais mais amigáveis ao planeta, e o fato de estarmos dando as pessoas essa possibilidade de escolha, ao invés de outra menos durável ou mais poluente, faz com que estejamos em uma permanente missão em prol da sustentabilidade.

LIDERANÇA & INOVAÇÃO

Somos a empresa líder no nosso setor e estamos sempre inovando nossos produtos. Desenvolvemos móveis lindos de alta qualidade e temos orgulho de ser parceiros dos nossos clientes e oferecer sempre uma solução honesta. Nessa empresa você sempre será orientado a falar sempre a verdade e nunca mentir para ninguém. Nossos clientes satisfeitos são nossa maior propaganda.

Lixeira inox com pedal fundo branco Palmetal

DESIGN E INOVAÇÃO

Diariamente nós estamos pensando em como melhorar nossos móveis. O design para nós é um ponto de altíssima prioridade e a Palmetal está em um processo contínuo de como fazer móveis mais bonitos, mais duráveis e que consumam menos recursos do ambiente. Essa eterna busca pela perfeição garante que os nossos clientes sempre receberão a melhor resposta, no melhor prazo, para as suas necessidades.

Crescer é um resultado de fazer a coisa certa durante anos, e para fazer a coisa certa investimos sem medo em pesquisa, pessoas, processos e propaganda.

PESSOAS SÃO TUDO

Estamos em busca dos 1% mais talentosos da população, pois um grande profissional muda completamente uma empresa.

 

Sabemos que em todos os setores existem os seres humanos com talentos sobrenaturais que possuem uma paixão inacreditável pela sua carreira. Esses seres, como Lionel Messi, Bill Gates, Salvador Dali, Madre Teresa de Calcutá e outros, são as almas mais evoluídas que vieram a terra com uma missão mais importante do que a média das pessoas.

Essas pessoas descartam a possibilidade de vir a terra para somente ser feliz ou deixar a vida os levar, essas pessoas são sonhadoras, tomam o destino em suas mãos e através de uma disciplina fanática, conseguem ao longo dos anos atingir meta após meta.

São pessoas inspiradoras, que sabem atuar em equipe e multiplicam seu conhecimento com os colegas. Esse tipo de profissional é o profissional que buscamos diariamente.

Nossa ideologia inversa:

As empresas no geral reconhecem uma necessidade de uma vaga e depois procuram um profissional com o perfil adequado para essa tal vaga.

A Palmetal faz o contrário disso. Nós simplesmente buscamos grandes talentos, quando achamos alguém que realmente levante nossas sobrancelhas,  procuramos uma vaga que se encaixe no perfil dessa pessoa.

Isso é absolutamente lógico e natural, pois, nós podemos estar procurando alguém para a área financeira, mas, o destino trouxe um ser brilhante para o comercial.

 

Donos ao invés de colaboradores:

Dentro da moda do politicamente correto as empresas passaram a chamar seus funcionários de colaboradores. Nós somos contra isso, veja nossa opinião nesse texto. Roubamos descaradamente a terminologia da AmBev e agora todos aqui devem pensar como donos da Palmetal, o que de fato virão a ser quando no futuro teremos ações da empresa para serem distribuídas entre os membros mais valorosos do time.

 

Rotatividade interna:

Mesmo tendo entrado em um determinado setor, nada lhe impede de mudar internamente para uma outra área. O importante é manter os grandes talentos na casa. Queremos que sua rotina seja sempre agradável.

 

Áreas do nosso interesse:

Apesar de termos muitas pessoas com canudos de grife, nós realmente acreditamos no talento individual e na capacidade de ter disciplina e criatividade. Para a Palmetal um diploma vistoso é um ponto relevante mas está longe de ser o fator determinante para o sucesso.

Lembre que Bill Gates, Steve Jobs e Steven Spielberg possuem apenas o ensino médio.

  • ENGENHARIA

    • Para atuar no setor comercial: Será nosso profissional técnico na área de relacionamento com o cliente. Voltado para profissionais que gostam de contato com pessoas, sejam muito inteligentes, tenham o dom da comunicação e gostem de atuar dentro e fora da fábrica
    • Para atuar no setor de comunicação: Será responsável por textos para o blog e manuais técnicos, bem como toda a informação escrita da empresa. Voltado para profissionais muito criativos que que tenham o dom da escrita e preferem atuar principalmente dentro da fábrica
    • Para a área de projeto: Será responsável por fazer os projetos as built dos produtos da empresa e atualizá-los a medida que forem mudando. Voltado para profissionais com domínio em 3D e altíssima capacidade de concentração e detalhismo.

  • DESIGN PV | CV

      • Para atuar com webdesign: Será responsável por criar e atualizar as páginas do nosso site, email marketing, assinaturas de email bem como do nosso blog. É importante ter conhecimento de WordPress, UI/UX. Para os profissionais com lindos portfólios e um senso estético acima da média, além de bastante criatividade.
      • Para atuar com design gráfico: Será responsável por toda a parte impressa e em PDF como catálogos, etiquetas, brindes e embalagens. Para os profissionais com lindos portfólios e um senso estético acima da média, além de bastante criatividade. É importante ter experiência em impressão e fechamento de arquivos.
      • Para a área de videos: Será responsável por fazer animações e infográficos sobre os processos da empresa. Voltado para profissionais com domínio em programas do tipo Premiere e After Effects além de experiência em filmagem de alta qualidade.

  • COMUNICAÇÃO

    • Para atuar no setor comercial: Será nosso funcionário na área de relacionamento com o cliente. Voltado para profissionais que gostem de contato com pessoas, sejam muito inteligentes, tenham o dom da comunicação e gostem de atuar dentro e fora da fábrica.
    • Para atuar no setor de comunicação: Será responsável por textos para o blog e cartazes de endomarketing. Voltado para profissionais muito criativos que que tenham o dom da escrita e preferem atuar principalmente dentro da fábrica.
    • Para a área de mídia digital: Será responsável por acompanhar as métricas, criar campanhas em redes sociais, atualizar e responder informações vindas desse canal. Gerar relatórios de vendas e melhorar continuamente a experiência do usuário durante o processo de venda. Voltado para profissionais altamente especializados com anos de experiência em empresas de comércio eletrônico.
    • Para ser nossa modelo fotográfica: Se acha muito bonita? Pratica esportes regularmente? Tem uma alimentação regrada? Ama ser fotografada? Tem um portfólio lindo? Então gostaríamos de ver suas criações.

  • OUTROS

      • Enfermeiras | Fisioterapeutas: Será nosso funcionário técnico na área de relacionamento com os hospitais. Voltado para profissionais de saúde que gostem de contato com pessoas, sejam muito inteligentes, tenham o dom da comunicação e gostem de atuar dentro e fora da fábrica. É muito importante ter alguém com experiência hospitalar orientando outros profissionais do setor.
      • Relações Internacionais: Será responsável por tradução de textos para o inglês, cadastro dos produtos em sites de comércio exterior e toda a negociação com clientes de fora do país. É preciso ter disponibilidade total para viajar e inglês completamente fluente.
      • Tecnologia da Informação: Será responsável por atuar com nosso ERP – Idempiere. Voltado para profissionais com experiência em Java, Linux, Soft Livre e Design Patterns. É importante ter um código limpo e elegante, além de ser criterioso no quesito documentação.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se desespere. Assim como no amor, você saberá quando tiver encontrado - Steve Jobs

Nossos filtros

Steve Jobs costumava dizer que ele tinha muito orgulho das coisas que ele não fez. Isso o deixava livre para se concentrar totalmente nas coisas de alto impacto. Nós adaptamos essa metologia as pessoas. Nosso ideal é ter um time seleto mas de altíssimo rendimento. Queremos qualidade em detrimento da quantidade.

 

Com a nossa experiência ao longo de mais de uma década já temos alguns perfis que nós sabemos que ficarão deslocados da nossa forma de atuar e certamente haverá um desligamento. Para evitar isso relacionamos alguns abaixo:

 

Quero um ambiente tranquilo para trabalhar

Tem pessoas que simplesmente querem um local tranquilo para trabalhar e poder ganhar seu salário sem muito stress. São pessoas que evitam qualquer tipo de stress e argumentações em prol da paz do ambiente. Esse tipo de pessoa muitas vezes finge que determinado erro não existe na esperança de ele sumir por conta própria.

 

Quero fazer amigos no trabalho

Essa personalidade busca ficar bem com todo mundo e fazer festinhas nos fins de semana e chamar somente um determinado grupo começando assim uma cisão interna. Também é bastante comum que essa pessoa evite críticas aos colegas, por mais errados que ele esteja, e também omite da liderança deficiências profissionais de algum par que esteja causando prejuízo recorrente a empresa. A pessoa simplesmente se omite esperando que a liderança descubra por si só tudo o que pode ser melhorado na operação. Ou mais grave ainda, encoberta os erros dos “amigos” de trabalho.

 

Estou desempregado e quero um salário

Tenho muitas contas a pagar e estou sem dinheiro, quero entrar na primeira empresa que me entregue um cheque razoável no final do mês.

 

Nunca trabalhei e quero uma experiência

Nos dias atuais é bastante comum encontrar jovens que nunca trabalharam e estão dispostos a pegar qualquer bonde profissional independente da direção que ele esteja tomando. Se eu gostar ótimo, caso contrário, abando no barco e ponto final.

 

Adoro fazer uma intriga

Sou uma pessoa ambiciosa ou vaidosa e quero subir no poder ao melhor estilo reality show, jogando com os colegas e para o público. Já vimos bastante disso e ultimamente ficamos especialistas em identificar e desligar ao primeiro sinal esse tipo de cidadão.

 

Sou individualista

Olho o meu setor e o resto que se vire. Bastante comum no setor financeiro das empresas, onde eles cobram os clientes de forma agressiva, arruinando todo o trabalho árduo do setor comercial. Nessa empresa todos jogam com time e para os clientes.

 

Sou bipolar

Tem pessoas que tem um humor altamente variável e nunca se sabe a maneira com que ela vai aparecer no dia seguinte. Esse tipo de comportamento vemos com mais frequência no setor de design. Exceto para os casos em que o profissional é um gênio inconteste, nós preferimos atuar com pessoas mais previsíveis.

 

Fim de semana é para descansar

Se um dia você pensou que fim de semana é somente para descansar, esqueça. No fim de semana nós esperamos que você descanse, mas, que também estude alguma coisa relativa a sua profissão. Bom para você, bom para nós. Na segunda alguém vai lhe perguntar se você tem alguma novidade para agregar a nossa operação.

 

Sem criatividade e sem ousadia

Existem profissionais que fazem exclusivamente o que foi mandado e nem um passo a mais. Esse tipo de perfil é bastante útil para outras companhias, a Palmetal busca criatividade e ousadia, também conhecido como proatividade.

 

Não tenho disciplina

Existem pessoas que faltam mesmo e encerrou o assunto. Nós queremos disciplina. A disciplina também consiste em levar as tarefas até o fim independente dos dissabores do caminho, tem pessoas que costumam deixar muitas pendências pelo caminho.

 

garota brincando com a areia na praia
Para todo esforço disciplinado existem múltiplas recompensas | Jim Rohn

Faça carreira conosco:

Se você leu tudo e realmente acha que deve fazer parte do nosso time, gostaríamos de lhe ouvir.

O formulário abaixo possui perguntas que são importantes para nós e você deve responder de forma sincera sem tentar adivinhar o que queremos ouvir. Evite dar respostas de político, que falam muito sem dizer nada e/ou sem tomar uma posição clara

 

Antes de responder certifique-se de ter lido ao menos nossa Missão e Valores, Nossa Visão de Futuro e O Que Pensamos da Vida.

Com certeza vamos ler tudo o que você escreveu e caso seu perfil fique fora para esse momento, ao menos teremos o seu contato para uma oportunidade futura.