o refis da crise e a menina segurando a prancha de surf na cabeça

REFIS é chutar a lata para a frente

Fechou dia 14 de novembro o prazo para o refinanciamento dos impostos o Refis 2017 também conhecido como o Refis da crise. Refinanciamento é basicamente uma forma de chutar a lata mais para a frente.

O Serasa divulgou hoje o seu PIB do 3o trimestre e o resultado foi 0,3% de subida. Isso é praticamente um erro de arredondamento.

No acumulado do ano tudo o que representa a sua vida continua no vermelho:

  1. Indústria : – 0,9%
  2. Serviços : – 0,4%
  3. Investimentos : -4,0%
  4. Consumo das famílias : -0,3%

Temos que lembrar que essa queda vem depois de três anos seguidos de max lipoaspiração financeira: 2014, 2015 e 2016.

Ou seja, no nosso estágio atual qualquer peteleco é um Tyson no olho.

Mesmo assim o governo só pensa em como arrancar mais dinheiro do paciente moribundo.

Lembra do meteoro que matou os dinossauros? Os que sobreviveram ao impacto inicial morreram porque a poeira subiu na atmosfera e bloqueou a luz do sol por um longuíssimo tempo.

Isso retardou a fotossíntese e os sobreviventes do primeiro golpe ficaram sem ter o que comer, uma vez que as plantas sumiram, e foram finalizados no segundo tempo da partida.

No Brasil estamos igual aos dinossauros, pois, as empresas que milagrosamente escaparam de 2014, 2015, e 2016 agora partem para receber a a execução fiscal do Estado que nada mais é do que roubar o dinheiro ou bens da empresa para pagar algum burocrata federal que passa o dia fazendo sabe deus o que.

O governo é tão inteligente que ao invés de tentar preservar as últimas galinhas dos ovos de ouro vai tentar abater elas também. E muita gente do povo bate palmas para isso dizendo que o empresário é sonegador. Temos esperança que elas irão ver a luz em breve!

Refis de 1,3 bilhões para a Marfrig

A Marfrig anunciou que entrou no REFIS com a pancada de R$1,3 bilhões para pagar em 145 parcelas. Ou seja, mais de 10 anos de escravidão.

Tanto a Marfrig como qualquer outra empresa estão apenas chutando a lata para a frente na esperança de estar viva para lutar amanhã. Tudo na melhor estratégia do vamos viver um dia de cada vez.

Acredite… Ela não é um caso isolado. Ela é a regra. A Petrobras em específico só não fechou porque tem nós, o povo pagador de impostos, como avalista, caso contrário era uma vez uma petroleira.

E no caso de outro gigante, a Vale, a situação ao nosso ver, é mais crítica do que a da Petrobrás. A Vale vive basicamente de um cliente, a China, e a China a qualquer momento puxa a tomada da importação de minério.

Com 500 cidades fantasmas no cv isso não é uma questão de se vai, mas, sim de quando vai.

Quando os chineses desligarem o som a Austrália vai pirar o cabeção e meter o preço do minério na bacia das almas, o que significa que a Vale vai ganhar uma passagem só de ida para o juízo final.

A única chance era o governo estar fechando coisas, mandando funcionários públicos embora, privatizando, liberando mercado, cortando aposentadorias milionárias, etc. Fazer o que qualquer instituição com o mínimo de bom senso faria, mas, o Brasil é diferente.

Tudo o que vivemos foi avisado, mas, a elite pública e empresarial preferiu fingir que as bombas relógio não estava fazendo tik tik, mas, estavam e explodiram.

O detalhe é que o tik tik continua, mas, o governo federal é muito zero a esquerda para tomar uma atitude decente.

De qualquer forma, melhor um zero a esquerda que não faz quase nada do que um negativo a direita que destruía tudo como nós tínhamos antes.

Alezzia
[email protected]

Indústria de móveis de aço inox com sede no Rio de Janeiro

No Comments

Post A Comment