mulheres com scarpin de salto alto agulha

Porque as mulheres usam salto alto agulha?

Porque as mulheres usam salto alto agulha se uma recente pesquisa da empresa Pés sem Dor “O Salto Alto e a Mulher Brasileira“, que teve a participação de 1.835 mulheres, revela que 96% das mulheres sentem dor quando usam algum sapato de salto alto e 62% não consegue ficar mais de duas horas de pé com esse tipo de calçado?

E nisso estamos falando de qualquer tipo de salto, mas, quando partimos para o salto alto agulha o esforço é ainda maior.

Outro dado extramente importante é que mulheres até 20 anos preferem usar saltos acima dos 85mm, que é um salto relativamente elevado e, para isso, a destreza e o sacrifício são ainda mais elevados.

 

Mulheres mais novas preferem os saltos mais altos e mais difíceis de usar

 

A princípio isso parece ilógico. Porque alguém usaria um produto que vai causar desconforto e sofrimento? Com o salto alto agulha o movimento fica bastante limitado e, como disse a pesquisa, ficar de pé sobre ele é uma prova de resistência.

mulher sentada com pernas de fora e um scarpin salto agulha clássicomulher sentada com pernas de fora e um scarpin salto agulha clássicoEntão para que um salto alto agulha?

Para explicar o motivo pelo qual as mulheres se submetem a tamanho sacrifício precisamos recorrer ao excelente livro: Darwin vai as compras – Sexo, evolução e consumo – por Geoffrey Miller.  Esse foi um dos melhores livros que já lemos na vida, pois, ele tira fora todo o puritanismo e politicamente correto da equação e fala de forma clara: Nós animais, somos uma máquina de se reproduzir, e para nos reproduzirmos com os melhores parceiros faremos bastante esforço.

Nós animais, somos uma máquina de se reproduzir, e para nos reproduzirmos com os melhores parceiros faremos bastante esforço

 

Para você ter um parceiro excelente, você precisa ser uma pessoa excelente, afinal, todos querem o mesmo, que é conquistar o máximo possível. E para ter um parceiro excelente você não pode simplesmente chegar e dizer: “Ei, macho de excelência! Eu sou uma fêmea top com uma ótima genética. Vamos acasalar e nos reproduzir?

Você precisa passar credibilidade a sua afirmação. Ou como é na maioria das vezes, você precisa passar a credibilidade sem precisar dizer nada. A fêmea precisa mostrar que tem uma vantagem competitiva real sobre a concorrência, handicap no termo técnico, para que o macho se sinta atraído por ela ao invés de atraído pelas outras.

O salto alto agulha é uma sinalização custosa

No mundo animal a credibilidade que determinado individuo tem ótimos gens está em algo chamado sinalização custosa, que nada mais é do que gastar uma energia enorme em fazer algo que demonstre a vitalidade do seu autor.

Imagina um pássaro que consegue cantar 500 vezes a mesma canção no mesmo tom em um único dia. Para um pretendente isso significa que esse pássaro é um mestre, pois, ele consegue se alimentar, fugir dos predadores e ainda tem energia de sobra para gastar com um canto. Um pássaro doente e fraco jamais conseguiria um feito desses.

O mesmo pode se falar do chifre de um ruminante, da juba dos leões ou da cauda de um pavão. Imagina quanta energia é gasta para manter na natureza a cauda de um pavão simetricamente perfeita, onde qualquer ataque de um predador vai danificar as delicadas estruturas. Somente os melhores pavões conseguem esse feito.

pavao azul com cauda abertaQuando trazemos o efeito da sinalização custosa ao salto alto agulha o sentido se torna claro. A mulher usa o salto alto para sinalizar de forma custosa, através da dor e da destreza, como ela possui genes acima da média e é uma ótima parceira para se reproduzir. Vamos enumerar os efeitos do salto para ficar mais claro:

  1. A mulher passa a credibilidade pela sua resistência: Ela consegue suportar a dor e mesmo assim continuar com um sorriso no rosto e ser bem simpática com as pessoas
  2. A mulher passa a credibilidade pela destreza: Como ela consegue ter tanta habilidade para se equilibrar em algo tão instável e além de se equilibrar, andar com elegância. Em alguns casos até dançar com muito charme.
  3. A mulher passa um certificado de fertilidade: Senhoras idosas não conseguem mais ficar em um salto alto, muito menos um salto alto agulha. Quando a mulher usa um calçado desse tipo ela quer passar o atestado de que está no auge da forma.
  4. O visual realça os sinais de fertilidade: Ao usar um salto alto a postura da mulher muda e obrigatoriamente ela vai ter que andar com a bunda mais empinada, o que eleva ainda mais o sinal de fertilidade, fazendo com que mais machos se interessem por ela, e com isso, seu poder de escolha aumenta.
  5. A mulheres mais jovens preferem os saltos mais altos: Como dito na pesquisa acima, as mulheres com até 20 anos preferem os saltos mais altos. Isso é um claro desafio a concorrência, pois, passa uma mensagem do tipo: “Olha como eu sou jovem e cheia de energia. Consigo ficar lindamente nesse salto altíssimo que você não consegue mais. Machos reprodutores venham a mim, pois, estou no auge da fertilidade.”
A mulher usa o salto alto para sinalizar de forma custosa, através da dor e da destreza, como ela possui genes acima da média

 

Essa última afirmação é bastante verdadeira, pois, segundo o mesmo livro, o auge da fertilidade feminina acontece aos 25 anos e após isso ela vai declinando lentamente até os 40, 50 anos, quando ter filhos é um evento raríssimo. Por isso uma mulher de 35, via de regra, já não está mais com toda aquela reserva energética para sentir tanta dor e fazer tanto esforço para se equilibrar em um salto 10, tendo que muitas vezes recorrer a um meia pata, como na foto abaixo, para se sentir mais alta e tentar competir com as mais novas que conseguem usar um salto 10 sem nenhum auxílio.

mulher de vestido vermelho e salto alto meia pataO lado racional vai dizer que tudo isso acima é falso

Dentro do politicamente correto que domina o nosso país muitas pessoas vão dizer que nada disso acima é verdadeiro e a mulher resolve sentir dor e perder a capacidade de se locomover porque ela se sente bem assim e não tem nada a ver com o instinto de reprodução.

Para isso temos que recorrer a outro excelente livro que fala sobre o cérebro humano. O livro se chama Subliminar e foi escrito por Leonard Mlodinow. Esse fantástico livro joga por terra a nossa capacidade racional de tomar decisões. Nosso cérebro possui uma enorme área que toma decisões por si mesmo sem que nós possamos interferir de forma alguma.

Um exemplo básico disso é quando uma mulher olha um homem atraente ou vice versa. Ninguém pensa: “Puxa, esse cara é gato, vou descarregar adrenalina no seu sangue.” Isso não existe. Automaticamente o cérebro processa a informação de que tal pessoa é um ótimo parceiro sexual e toda uma cadeia de processos acontece no corpo da pessoa sem que ela tenha nenhum controle.

 

Da mesma forma o salto alto, o salto alto agulha principalmente, faz com que a mulher instintivamente se sinta mais fértil e mais competitiva no universo da reprodução. Por outro lado, mesmo que o homem não entenda absolutamente nada de moda, o seu cérebro já está programado para se sentir mais atraído por uma mulher que esteja elegantemente montada em calçado como esse da foto acima.

Baixe as imagens desse post como wallpaper

Se você curtiu as imagens dessa postagem você pode baixá-las no nosso site de wallpaper. Basta clicar no botão abaixo.

 

Agora que você entendeu o funcionamento do salto alto e o motivo do seu sucesso entenda outro tipo de sucesso, o sucesso no casamento por essa postagem aqui.

 

 

 

Alezzia
[email protected]

Indústria de móveis de aço inox com sede no Rio de Janeiro

No Comments

Post A Comment