08 fev Mesa de apoio para decoração de lojas
Com a concorrência cada vez mais acirrada as lojas tem que se atentar e aplicar a filosofia do branding sensorial assossiado a um atendimento de excelência.
O atendimento tem de ser especial a cada cliente, uma experiência única, mesmo quando já se tem a marca consolidada.
E para as que estão começando a atenção tem que ser maior, uma vez que ninguém a conhece, ela tem que se fazer notar.
O ideal é que antes de tudo o dono da loja, desenvolva sua filosofia, personalidade, sua alma, quando falo em alma, refiro-me a energia que envolve o ambiente e é percebida pelo cliente assim que entra e essa percepção se deve ao branding sensorial.
Que nada mais é que um ambiente pensado e planejado com música, o volume que ela é tocada, o cheiro, que se possível deve ser um aroma desenvolvido exclusivamente para a marca, o impacto visual na, modo como são expostas as peças nas araras e vitrines e funcionários que tenham a ver com o estilo.
Essa definição de personalidade é que gera o desejo de consumo pela marca ou produto.
A decoração do ambiente é a que melhor expressa essa identidade, seja ela minimalista, criativa, arrojada ou clássica, uma coisa não se pode deixar para segundo plano, os balcões e mesas, eles devem ser funcionais além de bonitos e com desing criativo, é claro.
São mais importante do que imaginamos na hora dos esforços com branding sensorial alcançarem o seu objetivo, a venda, pois de nada adianta um lindo cenário, perfumado com som agradável e uma iluminação de tirar o fôlego, se na hora de botar em prática o nosso tão almejado atendimento de excelência, não temos os dispositivos que o tornam pratico e confortável.
As mesas de centro, não tem que ser apenas apoio para arranjos de flores ou objetos de decoração, cada vez mais elas são usadas como nichos para deixar as peças ao alcance dos clientes, podendo ser pilhas de roupas super alinhas os peças estendidas casualmente para dar um ar despojado respeitando sempre a sua identidade, explorar o tato é uma técnica de rapport para atrair os chamados “clientes sinestésicos” que precisam tocar e sentir para decidir por consumir algo ou não, assim como tambám existem os “clientes visuais” e os “clientes auditivos” e em uma loja pode-se aplicar técnicas para estabelecer um vínculo com cada um deles, mas rapport é uma matéria para outro post…
Além de todas essas vantagens as mesas de apoio ajudam a manter o ambiente organizado, durante e depois de cada atendimento, evitando pilhas de roupas experimentadas espalhadas pelas cabines, balcão e cadeiras.
Esse modelo, lindo, modestia a parte é o extremo do funcional e uma ótima dica para lojas de roupas, pois além de mesa de apoio ela pode ser usada como arara para acomodar aquelas roupas que o cliente vai tirando do lugar e espalhando por todo o salão.
Na horas horas de muito movimento, quando não se tem tempo para organizar cores e tamanhos a mesa serve de suporte para pendurar os cabides, evitando peças amassadas depois de cada atendimento.
Ter produtos diferenciados e de qualidade é fundamental, mas o relacionamento de e vínculo de desejo e confiança é o essencial para que a marca se estabeleça e se destaque das demais.
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