Lixeira para fast food em aço inox Palmetal | Modelo A05

Para falar sobre uma lixeira para fast food devemos falar primeiro sobre o 5S. Você sabe algo sobre o programa 5S ? Ou como efetivamente você pode implementar esse programa e aumentar a produtividade do seu negócio? Ou ainda mais, por que cada vez mais empresas investem na aplicação do 5S?

A resposta para essa última pergunta é simples: a metodologia 5S é uma ferramenta fundamentada em ideias super simples, mas que trazem grandes benefícios para as empresas.

 

O que é 5S?

O conceito de 5S possui como base as cinco palavras japonesas cujas iniciais formam o nome do programa. As palavras são Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, que no Português foram traduzidas para “sensos”, com o objetivo de não descaracterizar a nomenclatura do programa. Então respectivamente tem-se: senso de utilização, senso de organização, senso de limpeza, senso de saúde e senso de autodisciplina.

 

O SEISO – Senso de Limpeza

A tradução para a palavra Seiketsu é limpeza. Este senso define a importância de eliminar a sujeira, resíduos ou mesmo objetos estranhos ou desnecessários ao ambiente de forma efetiva, ou seja esse senso está diretamente relacionado com a qualidade dos equipamentos. Além disso, o senso de limpeza pode ir além do aspecto físico, abrangendo também o relacionamento pessoal onde se preserva um ambiente de trabalho onde impere a transparência, honestidade, franqueza e o respeito.

Assim como a escolha dos ingredientes para uma receita muito especial, a escolha dos equipamentos, como simples lixeiras por exemplo, é muito importante, e exige muita atenção. Para escolher bons equipamentos é necessário que haja estudo e pesquisa, identificando equipamentos de qualidade e originais. Pois lembre-se: o ideal desse tipo de equipamento é que apresente durabilidade e não ofereça riscos de contaminação e de segurança aos seus usuários.

 

A Lixeira para fast food

Atualmente os modelos existentes são muito pouco funcionais. Em sua maioria são feitas por um material de pouca qualidade e oferecem maiores riscos de contaminação, não se enquadrando no cenário 5S.Esse risco está diretamente relacionado à presença da alavanca de abertura, pois através da alavanca, o usuário pode entrar em contato com algum tipo de resíduo,ou ainda mais, causar algum tipo de acidente.

Vamos analisar a seguinte situação: o usuário está segurando algum tipo de material para ser descartado. Então automaticamente, a seguinte preocupação aparece: será que vai ser possível segurar a alavanca de abertura e manter a porta da lixeira aberta tempo suficiente para descartar tudo apenas com uma das mãos? Ou ainda: será que vai ser possível descartar tudo sem que algum tipo de sujeira caia fora da lixeira causando um acidente no local?

 

A solução : Lixeira Palmetal | Modelo A05

 

Lixeira para fast food em aço inox Palmetal

A Lixeira Palmetal | Modelo A05 é uma verdadeira inovação na área. Pensando nas adversidades enfrentados nos shopping centers ou refeitórios em geral, a Palmetal inovou lançando um produto funcional, prático, higiênico e elegante.

A Kinoplex, maior rede de cinemas do Brasil, utiliza a Lixeira para fast food Palmetal | Modelo A05 para compor com praticidade e bom gosto as bombonieres dos seus cinemas que estão localizados por todo o Brasil, saiba mais sobre esse case de sucesso nesse post.

 

Lixeira para fast food em aço inox Palmetal

Lixeira para fast food em operação na bomboniere do cinema Kinoplex

O SISTEMA DE ABERTURA COM PEDAL

O grande diferencial desta lixeira é exatamente este detalhe. O sistema de abertura com pedal permite que o usuário abra a lixeira sem a necessidade de utilizar as mãos, oferecendo muito mais higiene no ambiente que esta lixeira for implantada.

Com um leve toque no pedal, a porta se abre para o interior do móvel, e então as duas mãos ficam livres para fazer o descarte com toda a segurança, mantendo  higiene do local e do usuário.

FEITA EM AÇO INOX

O aço inox apresenta ótimas propriedades de resistência a corrosão e de resistência mecânica, oferecendo também facilidade na limpeza e manutenção. O  inox é um material perfeitamente compatível com conceito de desenvolvimento sustentável, pois A melhoria contínua no seu processo de produção inclui redução no consumo de água e energia, além disso, esse material é totalmente reciclável.

 VERSATILIDADE DE APLICAÇÕES

A Lixeira para fast food Palmetal | Modelo A05 pode ser usado tanto em lanchonetes, como em banheiros, refeitórios, ou onde mais for necessário fazer um descarte com conforto e higiene. A parte inferior vem com uma gaveta com corrediças telescópicas para facilitar a remoção do saco de lixo.

 

Lixeira aço inox PALMETAL

 

Lixeira aço inox laboratório palmetal

 

SEM CONTATO VISUAL COM OS DESCARTES

O Modelo A05 possui a vantagem de unir o conforto da lixeira tipo McDonald, onde o lixo fica oculto, com a praticidade de uma lixeira de pedal comum. Esse último modelo apesar da praticidade faz com que o usuário tenha todo o contato visual com o lixo.

Com esse móvel a Palmetal uniu a praticidade de um com o conforto visual do outro, gerando o melhor dos mundos.

Lixeira para Fast Food em cozinha industrial de aço inox PalmetalACESSÓRIOS

A Lixeira Palmetal | Modelo A05 pode vir com rodízios, aumentando assim mobilidade. O rodízio é o Schioppa de 3” em aço inox.

Enfim, sabemos que a escolha é uma etapa importante, é necessário ponderar sobre todas as opções disponíveis e avaliar todos os possíveis cenários.
Esperamos que com esse texto você possa levar em consideração os vários pontos positivos de se utilizar a lixeira A05.

 

Clique no link paramsaber mais sobre a lixeira em aço inox Lixeira Palmetal | Modelo A05  ou entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso telefone (21) 24816453 . Ou ainda se preferir baixe o nosso catálogo 

Cristiane Mesquita
[email protected]
No Comments

Post A Comment