Decoração de varandas pequenas

Cada vez mais, as varandas de casas ou apartamentos são utilizadas como um espaço útil para lazer, descanso, refúgio e para receber os amigos. Contudo, a decoração destas áreas também são de suma importância

Muitas pessoas não dão a mínima para uma varanda quando é pequena. Mas existe uma saída para isso. As varandas são um verdadeiro hit na decoração de uma casa ou apartamento e não podem ser esquecidas somente pelo fato de não possuírem muito espaço.

Estas pessoas procuram com esses ambientes grandes, o lazer de uma área externa como se fosse um quintal de uma casa. Em suma, é um espaço que tem a segurança de um apartamento com a sensação de liberdade da área externa de uma casa. E para que esse local seja agradável, a decoração dele deve ser impecável. Os materiais podem variar, mas o consumidor deve optar por móveis, materiais e revestimentos que resistam às intempéries. Mesmo sendo uma área semi-aberta, vento, chuva e sol agem de alguma forma sobre os objetos ali colocados. Indico a mesa Palmetal abaixo. Ela fica simplesmente linda em varandas e por ser em aço inox, não enferruja.

    – Se o espaço for muito estreito, dê preferência a móveis empilháveis e que possam se deslocar facilmente Assim, contribuirá bastante no momento da limpeza.

    – Os elementos naturais como palha, bambu e madeira também são uma ótima opção, pois trata-se de um espaço que liga o exterior ao interior da casa. E Alguns tons em conjunto como o bege, verde e castanho vão dar uma idéia de ambiente natural. 

    – Adicione almofadas pequenas aos lugares sentados ou coloque almofadas no chão para acomodar as companias. Um revisteiro como o modelo ao lado também não ocupará muito espaço e ainda tem a função de mesa.

    – Uma outra idéia bacana é disponibilizar uma arca ou baú. Ele tem a função de mesa e ainda vai servir para guardar suas almofadas.

    – Ao acrescentar plantas e flores, escolha as resistentes ao sol. Assim elas não morrerão (dando um aspecto feio) e são mais fáceis para tratar.- Se quiser privacidade, a dica é instalar uma grade de madeira que irá funcionar como uma trepadeira.Ou você pode optar por colocar vidro em volta também, mas requer um pouco mais de trabalho na hora de fazer a limpeza.

Existem muitas opções, mas o ideal é ter a cara e o jeitinho do dono além de proporcionar conforto e bem estar. E depois de tudo pronto, você pode transformar este espaço em um verdadeiro refúgio e aproveitar muito nos dias de sol, chuva e mais ainda nos dias de brisa fresca, já pensou? Comecar bem o dia com um pequeno-almoço na varanda, ver o pôr-do-sol depois de mais uma jornada de trabalho, ler um bom livro numa tarde de domingo, jantar fora sem sair de casa e o que mais a sua necessidade mandar.

Giselle Vohs
[email protected]

Giselle Vohs é publicitária e atua em nossa loja no Midtown - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

No Comments

Post A Comment