Decoração com transparência

Móveis com detalhes em vidro têm se mostrado preferência entre os mais antenados em decoração e design. E não é por acaso. Os móveis pesados de madeira, com dimensões exageradas e cheios de detalhes, estão abrindo espaço para os produtos com linhas mais retas e design limpo. E é seguindo essa nova tendência, que o vidro vem ganhando espaço e compondo móveis, como tampo de mesas de jantar, aparador ou mesa de centro, por exemplo.

Além de ser um produto de qualidade, móveis e objetos translúcidos garantem leveza e sofisticação aos ambientes. Lugares compactos, por exemplo, recebem muito bem esse tipo de móvel, pois a sutileza de seus traços compõe o ambiente de maneira bonita e com pouca informação. Uma maneira requintada de combinar sem riscos com outros elementos da decoração.

A sala das fotos desses posts é da casa de Erasto Tenório, que comprou mesa de centro e aparador da empresa Palmetal e conseguiu em um espaço reduzido, transformar seu linving em um ambiente aconchegante, sofisticado e com design. Para o espaço, Erasto usou a mesa de centro modelo Q01 e e seguiu essa mesma linha de usar móveis translúcidos em todo o resto da decoração, como na mesa de jantar e no aparador encostado na parede, modelo AV1.

– Conhecemos a Palmetal e seus produtos pela Internet, cujo site permite ótima interatividade para a visualização do seu refinado e plural portfólio. O grande diferencial foi a variedade de tamanho disponível em seus produtos, o que nos levou a encomendar nossas mesas proporcionais às medidas das nossas salas. As fabrição e entrega foram muito céleres e a qualidade da matéria-prima nos surpreendeu ao recebermos. O aço inox, além de durável, facilita a manutenção dos móveis. Estamos muito satisfeitos -, ressaltou Erasto.

Aliar aço inox com vidro também é garantia de beleza e qualidade. Essas duas matérias-primas unidas agregam muito valor em qualquer ambiente.

Mas essa contemporaneidade presente nessa transparência dos móveis deve ser seguida também na decoração. Se a proposta é permitir a visualização além do vidro, ampliando os espaços de forma bonita e chique, os artigos decorativos devem seguir essa linha. Eles não precisam ser de vidro também, pois o seu uso ficaria excessivo. Mas o ideal é colocar poucos e bons enfeites, como fez Erasto em sua mesa de centro.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment