Muro de berlim cai e o Estado vai cair

12 sinais de que o Estado vai cair

Para nós o Estado vai cair no Brasil e ao redor do mundo. Não que a população inteira vai voltar a anarquia, mas, o sistema de Estado que vivemos hoje no mundo ocidental está sendo bastante questionado e no Brasil podemos observar isso com muita clareza.

Vamos listar aqui porque acreditamos que dentro de 2 a 4 anos teremos uma ruptura com o governo atual e passaremos a ter menos Estado na vida das pessoas.

1) Estamos na maior crise da história do pais

O Brasil já teve em sua história períodos de muita provação, mas, eramos um pais rural e mais acostumado com a pobreza. Agora somos um país urbano, interconectado que não tem mais a estrutura para voltar a situação de miséria que já tivemos e estamos caminhando para voltar a ter. Isso cria uma revolta enorme nas pessoas. Isso é sentido com a imensa polarização que temos no Brasil onde é um lado contra o outro, mas, basicamente todos contra o governo. A aprovação do presidente está em incríveis 5% que é menor que o governo anterior que conseguiu bater 7%

 

2) O governo federal está falido

Esse ano de 2017 o cheque especial do governo vai bater menos R$600 bilhões de reais e isso é cinco vezes mais do que o que o SUS gasta no mesmo período. Ninguém pode viver no cheque especial para sempre, pois, uma hora as contas não serão mais pagas. O fenômeno recente dos passaportes que pararam de ser impressos tendem a se alastrar. Se a emissão de passaportes que é um serviço pago congelou, imagina o que pode acontecer com o salário dos servidores do governo que não é pago como no caso do passaporte.

3) Movimento libertário dispara

Até pouco tempo atras anarco capitalismo era algo exotérico. Hoje existem milhares e talvez milhões de pessoas que querem o fim do governo de ponta a ponta.

Queda do muro de berlim

4) Ciclos de 30 anos

A cada 30 anos aproximadamente saturno entra no signo de capricórnio. No século passado toda vez que isso aconteceu os governos ao redor do mundo ficaram na marca do penalti ou caíram com um todo:

1929 ~ 1932
Foi quando os governos no mundo todo ficaram em frangalhos com a quebra da bolsa e a ascensão do nazismo. Por um nada não entramos no caos. O comunismo estava com tudo nesse período. Era a moda do momento.

1959 ~ 1962
Foi quando todos acreditavam que o mundo ia acabar com uma guerra atômica. Ate JFK fez piada dizendo que não tinha espaço nos abrigos nucleares para todo mundo. A crise dos mísseis de Cuba e a escalada da Guerra do Vietnam foram aqui. Os governos ficaram no limite.

1988 ~ 1991
A queda do muro de Berlim e a ruína de todo o bloco soviético.

A próxima visita de saturno no signo de capricórnio começa em dezembro de 2017.

Loja fechada com portas vermelhas para alugarLoja fechada com portas vermelhas para alugar

5) A maioria das empresas do Brasil estão falidas ou por falir

Petrobras, Odebrecht, OAS, e muitas outras estão com dívidas até o pescoço e boa parte entrou em recuperação judicial. No mundo das pequenas empresas a situação é mais grave. Não temos nenhum histórico recente de que algo assim ocorreu.

6) O governo continua explorando a base

Quando um prédio está com a base comprometida o bom senso diz que é importante reforçar a base. A base do governo são os trabalhadores e empresas que sustentam toda a casa através dos impostos. A base esta muito fraca devido ao item citado acima, logo, seguindo o bom sendo o ideal seria cortar impostos e regulamentações para que o mercado volte a respirar, mas, ao contrário disso Brasília vem aumentando impostos com o fim da desoneração, combustíveis, e etc. E além disso ainda criou mais regulamentação como a lei das empregadas domésticas e da gorjeta para garçons. É exatamente desse jeito que se cava a própria cova.

7) Mercado livre bate record

Nos mercados em que o governo consegue meter a mão a economia desanda. Já o mercado paralelo onde o Estado não pode interferir a economia continua funcionando. Um exemplo disso é o Mercado Livre que bateu record de transações com a crise, uma vez que as pessoas estão se virando como podem fora da regulamentação de Brasília.

8) Mais gente larga o real e vai para o bitcoin

Você já deve ter ouvido falar no bitcoin que é uma moeda virtual e não pertence a nenhum governo. Era uma coisa de nerd esquisito, mas, está se tornando, por incrível que pareça, uma moeda sólida e por isso mesmo, é aceita cada vez mais em diversos estabelecimentos.

carteira de trabalho sobre a mesa e a CLT

O Estado vai cair e o número de carteiras assinadas despencando9) Número de carteias assinadas despenca

De 2014 para 2017 o Brasil perdeu 3 milhões e 500 mil carteiras assinadas. Nesse mesmo período mais ou menos 6 milhões de pessoas ingressaram no mercado de trabalho. Somando os dois isso significa que quase 10 milhões de brasileiros perderam a fé no governo e na sua CLT e foram se arriscar no freelance. Lembrando que o governo só permite ao cidadão trabalhar dentro da CLT ou ser empresário.

10) Processos judiciais disparam

Processos judiciais como um todo são um desperdício. O melhor dos mundos seria resolver tudo amigavelmente, como não é possível temos que ter um intermediador, mas, quando um país passa a usar o remédio de forma massiva isso é sinal de alguma coisa. As pessoas passaram a ver o judiciário como uma espécie de loteria em que ela joga e se perder perde pouco. Com isso, ao longo dos anos, ações contra as empresas furaram o teto, tanto em termos trabalhistas como em termos de direito do consumidor. Todos querem que qualquer mínima coisa aconteça para ver se conseguem tirar algum do empresário. E se você bate muito na galinha dos ovos de ouro, cedo ou tarde ela não vai mais colocar ovos.

11) Concurso público vira questão de sobrevivência

A frase acima foi falada por uma das milhões de professoras que dão aula para concurseiros. Quando se chega nesse ponto é um sinal muito forte que a casa está ruindo, uma vez que ninguém mais quer ficar na base e todos querem subir para o topo. Estamos criando um castelo sustentado por palitos de picolé. E isso tem uma explicação lógica, uma vez que aqui fora um engenheiro top, se conseguir, recebe 5mil reais. No governo um auditor qualquer pago para atrapalhar empresas recebe 20mil com toda a estabilidade e sem se stressar muito.

a visão decolando ao por do sol e brasileiros deixando o pais

a visão decolando ao por do sol e brasileiros deixando o pais12) Quase todos querem deixar o Brasil

Segundo a receita federal nos últimos três anos aumentou em 81% a quantidade de declarações de pessoas que dizem que vão deixar o país em definitivo. Se todos querem deixar o barco, para nós, é mais um sinal que o Estado vai cair.

 

Quando o Estado vai cair?

Para nós não se trata se o Estado vai cair, e sim de como e quando vai cair. É uma ordem natural da vida, pois, até as arvores um dia caem. O Egito caiu, Roma caiu, a URSS caiu, pois, nada dura para sempre. A coisa possível para nós é administrar a queda e tornar ela o mais suave possível ou lutar contra e se esfacelar de uma vez como foi o caso da monarquia russa. Nós acreditamos que a ruptura começará em 2018 e teremos um desfecho forte em 2020 / 2021.

O fato de o Estado cair não necessariamente vai tornar a sua vida mais dura, talvez sim em um primeiro momento, mas, em seguida, com certeza haverá uma mudança para melhor. A primeira coisa a cair tem que ser a velha CLT.

Além dos fatores internos que podem fazer o Estado brasileiro cair, existem os fatores externos um deles. Um deles é a bolha americana que está prestes a estourar.  Veja nesse texto os sinais da próxima crise no USA.

 

 

 

 

 

 

Alezzia
[email protected]

Indústria de móveis de aço inox com sede no Rio de Janeiro

No Comments

Post A Comment