Institucional

 

Conheça um pouco da Alezzia | Palmetal. Um grupo de pessoas altamente qualificadas unidas em torno de objetivo grandioso

 

Missão:

Proporcionar às pessoas conforto e satisfação através dos nossos móveis.

Missão Social:

Desenvolver o Brasil através da educação das crianças

 

Nosso grande sonho:

Ver o Brasil o PIB no. 1 do mundo

 

Visão:

  1. Até 2020 ter ao menos mil crianças com aulas de matemática ministradas por professores que serão patrocinadas pela Palmetal
  2. Até 2022 teremos uma fábrica operando no USA.
  3. Até 2030 todas as empresas com mais de 50 funcionários no Brasil terão algum produto nosso.
  4. Até 2035 70% do nosso faturamento deve vir do além mar.

 

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe - Oscar Wilde

 

Valores:

Nossos valores são realmente conceitos que diferenciam a nossa empresa das demais. Valores comuns como ética, qualidade, respeito são praticamente inexpressivos, pois, todos esperam isso de uma empresa. Nossos valores são poucos, fortes e praticados todos os dias. Os funcionários são avaliados segundo a aderência a eles.

 

LEALDADE

A lealdade é uma palavra fora de moda. Os pais em sua maioria ensinam aos filhos a honestidade, a lealdade fica fora. A lealdade para nós está acima da honestidade e da ética. Um exemplo do que chamamos de lealdade: Se um funcionário está aqui satisfeito, ao menos aparentemente, e avisa a direção que vai sair da empresa sem antes ter conversado conosco para colocar a sua insatisfação ou anseios, ele estará sendo honesto e ético, todavia, estará fora do nosso valor de lealdade. Da mesma forma, preferimos levar a empresa a falência do que demitir os funcionários leais a Palmetal. Como estava no filme do 007 – License to Kill : “Lealdade vale mais do que dinheiro”. Essa frase está gravada na parede do nosso escritório e é o nosso valor número 1. Quando contratamos alguém, contratamos esse alguém até a morte. E por esse alguém faremos tudo para que tenha uma vida realizada em todos os sentidos.

Lealdade vale mais do que dinheiro - 007 License to Kill | Franz Sanches

 

DISCIPLINA

Jim Rohn disse que: “Para todo esforço disciplinado existem múltiplas recompensas”. E Woody Allen que “O sucesso consiste 80% em estar presente”. Pense na sua vida e no que você fez disciplinadamente durante alguns anos. Pode ser uma faculdade, o segundo grau, regar um jardim, criar filhos. Veja como um esforço disciplinado de alguns anos rendem muitos frutos durante um longo período futuro. No mundo empresarial a disciplina é uma arma competitiva. Veja o McDonald que empresa disciplinada. Um império construído a base da disciplina, pois, hambúrguer existem milhares, mas, no nivel de regularidade do McDonald são muito poucas as empresas que conseguem. A qualquer hora do dia ou da noite que você entrar em uma unidade da rede e pedir um BigMac em poucos minutos estará o hamburger na sua frente exatamente igual ao hamburger do dia anterior.

Então na nossa empresa a assiduidade, a pontualidade e a produtividade são cruciais. Ninguém aqui pede para se trabalhar muito, nós vendemos produtos e não trabalho. O trabalho deve ser apenas o necessário para cumprir as atividades. As pessoas que trabalham muito se tornam improdutivas. Funcionários que trabalham muito erram mais e desenvolvem menos as suas tarefas.

Esse valor também significa que as pendências tem que ser resolvidas, deixar algo de lado para ver se ele é esquecido ou simplesmente some está fora de questão. Da mesma forma se atirar a várias atividades ao mesmo tempo atrapalha a performance, é preciso realizar uma tarefa de cada vez e como disse Steve Jobs: “Faça ou não faça. Nunca tente.”

Disciplina é também evitar correr com as tarefas, mas, sem perder tempo com procrastinação. Ninguém nunca vai pedir uma tarefa “urgente” ou “para ontem”. As atividades são delegadas com  um prazo realista para serem feitas. Por isso passamos datas factíveis aos clientes, evitando a tentação de ceder a um pedido “urgente” sabendo que ele será descumprido. Nossa palavra tem que valer ouro.

Outro lado importante da disciplina é sempre pensar positivo. Evitar as reclamações e entender que a vida é uma questão de causa e efeito, pois, aquilo que você planta é aquilo que você colhe. Disciplina é manter-se firme nos seus sonhos durante os momentos de desafios. Sem os desafios, as conquistas perderiam todo o sentido de ser.

Disciplina é liberdade - Há tempos | Renato Russo

 

CRIATIVIDADE

No livro A 5 Disciplina a frase mais importante de todas é: “A única vantagem competitiva duradoura é a capacidade de inovar mais rápido que os concorrentes”. Para fazermos isso é preciso que toda a equipe tenha capacidade de criar novas soluções para as atividades do dia a dia. Como o cerebro humano usa conhecimentos passados para desenvolver novos enfoques, é indispensável que a equipe Palmetal mantenha-se em constante aprendizado. Por isso leitura e treinamento é uma constante. Muitas empresas possuem um CEO super qualificado e auxiliares que executam ordens. Faz parte do nosso credo fazer com que todos sejam o mais qualificados possível. Apenas dessa maneira manteremos nossa posição de lider no setor, e estaremos aptos a competir internacionalmente sem medo da concorrência.

A única vantagem competitiva duradoura é a capacidade de inovar mais rápido que os concorrentes - A 5ª Disciplina | Peter Sange

 

OUSADIA

Segundo Karl von Clausewitz: “Nenhum general jamais ficou famoso sem ousadia”. Para isso nós seguimos o nosso coração e arriscamos calculadamente. Quando todos demitem, nós contratamos. Quando todos cortam as propagandas nós anunciamos. Comunicamos de forma diferente nossas idéias e procuramos seguir nosso próprio caminho.

Nenhum general jamais ficou famoso sem ousadia - Karl von Clausewitz

 

EQUILÍBRIO

Nossa empresa enxerga os funcionários como seres humanos. E seres humanos precisam de uma vida equilibrada para serem eficientes. No nosso credo é fundamental para a vida: trabalhar, estudar, praticar esportes e ter um lazer. Se você retira um desses pilares, uma pessoa jamais será um profissional completo. Para nós é impossível a separação de vida profissional da vida pessoal. Tudo é a sua vida, e quando se está na nossa equipe, faça chuva ou sol, nós estaremos juntos.

A Alezzia | Palmetal é uma empresa de design, e por isso vendemos móveis desejáveis. O público deve amar nossos produtos e nós faremos tudo para que isso aconteça. E para isso ser possível, primeiramente cada membro da equipe deve ter auto-estima elevada. Para quem trabalha com design, o primeiro design é a se preocupar, é o seu próprio design.

Quando uma forma cria beleza tem na beleza sua própria justificativa. - Oscar Niemwyer

 

 

A qualidade do aço inox

a vantagem de usar aço inox blog alezzia palmetal

A beleza, o requinte e o prestígio são algumas das características mais nobres que o aço inox apresenta. E é exatamente focado nessas qualidades que a Palmetal Metalúrgica exerce sua arte de transformar o aço inox em produtos de alto padrão.Sua superfície lisa e sua beleza suave conferem modernidade ao ambiente, deixando-o agradável e elegante para o convívio social, empresarial ou familiar.

Sua proteção contra oxidação e sua forte resistência permitem que os móveis em aço inox sejam utilizados em ambientes externos com uma longa durabilidade assegurada.

É um material de fácil limpeza, o que melhora muito as atividades de manipulação de produtos e alimentos sobre sua superfície.

A Tecnologia da Informação


Buscando sempre a inovação, saímos na frente lançando linhas de produtos padronizados, uma grande vantagem em relação a custo, prazo e qualidade.Investimos intensamente em tecnologia, por isso somos a empresa mais moderna e ágil no nosso segmento. Utilizamos o que existe de mais moderno em software livre: Debian, Ubuntu, PostgreSQL, Adempiere, JBoss. Essas tecnologias integram nosso sistema à internet permitindo que você seja sempre informado da posição do seu pedido.

Além disso, nosso sistema é totalmente protegido contra vírus e invasões, e um rigorosíssimo protocolo de backup garante a segurança dos dados em qualquer situação.

Design Exclusivo

 

Nossa empresa se diferencia radicalmente das outras similares no mercado graças ao seu forte investimento em design, o que resultou em uma extensa padronização da linha de produtos bem como farto material técnico e explicativo. Isso torna a escolha e especificação dos produtos uma atividade fácil e agradável, uma vez que as informações estão sempre disponíveis aos clientes.Estamos sempre em contato com as empresas buscando o máximo de retorno do mercado fazendo nossas criações estarem sempre adaptadas às necessidades pesssoais e profissionais dos consumidores.

Nossos produtos possuem um desenho variando do moderno ao contemporâneo sempre visando a funcionalidade e a ergonomia. Nossa equipe de design é jovem, criativa e sempre está atualizada com as tendências do mercado.

Diferenciais Palmetal

AGILIDADE NA ENTREGA. A entrega é rápida e ágil pois possuimos uma alta padronização nos nossos produtos e uma equipe bem organizada e eficiente capaz de fabricar e despachar rapidamente os pedidos.

LOGÍSTICA INTEGRADA. Temos parcerias com várias empresas de logística o que nos permite entregar qualquer produto em todo o Brasil no menor tempo possível.

AMPLO ESTOQUE. Dispomos de um amplo estoque de produtos em nossa fábrica e conseguimos despachar e muitas vezes entregar um produto no mesmo dia em que for pedido.

EXCELENTE ATENDIMENTO. Prezamos por um atendimento rápido e objetivo. Através de uma equipe jovem e simpática buscamos a excelência na comunicação com nossos clientes. Oferecemos diferentes meios de atendimento para que você tenha total flexibilidade para realizar suas compras e esclarecer suas dúvidas.

FACILIDADE DE PAGAMENTO. Aceitamos diversas formas de pagamento para tornar sua compra mais cômoda. Oferecemos descontos para pagamentos à vista com boleto bancário e parcelamos em até 5 vezes no cartão Visa. Para empresas, oferecemos ainda outras facilidades através de pagamento por 28DDL e pelo cartão BNDES.

Preço Competitivo


Conquistando consistentemente espaço no mercado desde 1990, a Palmetal segue em ascensão, oferecendo produtos de alto padrão com excelente preço.

Venda sem distribuidores ou representantes, aqui se compra diretamente da fábrica sem pagar comissões embutidas no valor do produto.
Produção padronizada e eficiente reduz o custo com mão de obra.
Devido ao nosso volume de consumo de matéria-prima, uma vez que nosso único metal é o aço inox, compramos sempre pelo melhor preço.
Alto nível de informatização com software livre reduzindo os custos administrativos

Responsabilidade Social

Somos uma empresa direcionada para o desenvolvimento tecnológico e humano. Além de investir em móveis em aço inox, a Palmetal promove idéias, atitudes e ações para o bem-estar social de seus funcionários e da sociedade como um todo. Acreditando nisso, apoiamos iniciativas e instituições beneficentes, como:

 

Responsabilidade Ambiental

Sustentabilidade Alezzia | Palmetal

Nossa empresa usa apenas materiais que são regularmente recicláveis e que sejam de baixo impacto ambiental. Por isso escolhemos o aço inoxidável e madeiras com selo FSC (Forest Stewardship Council). Além disso, utilizamos somente papel reciclado em nosso escritório, bem como em nossos catálogos. Essa atitude promove a proteção das florestas. Temos o compromisso de comprar ou recolher qualquer produto fabricado por nós ao final de sua vida útil e encaminhá-lo para o seu devido processamento. Com isso garantimos ser uma empresa em acordo com o meio em que vivemos.


 

Veja agora a visão que a Alezzia | Palmetal tem do futuro  

 

 

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment