decoração de natal simples, dicas de decoração, natal, ceia natalina, móveis de inox

Decoração de Natal simples e elegante com móveis em aço inox

O Natal já está batendo na porta. E isso significa que você tem que fazer uma lista de presentes, procurar e comprar todos eles, adiantar suas tarefas no trabalho e começar a programar a festa natalina: comida, muita comida e, claro, uma boa decoração. Mas com tantos gastos envolvidos nessa época do ano e o país em plena crise, a gente precisa estabelecer prioridades e a decoração acaba ficando em último plano.

Mas nesse Natal você não vai precisar deixar a desejar na decoração do Natal para economizar. A blogueira e decoradora Vivi Visentin montou uma mesa de Natal super charmosa usando só o que ela já tinha, adaptando itens que ela usa o ano todo em itens especiais de festa.  Veja como ficou o resultado e confira os detalhes dessa produção linda e que cabe no seu bolso.

 

Móveis Alezzia: bonitos o ano todo, destaque no Natal

decoração de natal simples, dicas de coração, natal, ceia natalina, móveis de inox

 

Para compor os móveis, que são a base de tudo, a Vivi usou e harmonizou cadeiras vermelhas, que são a cara do Natal, com o clássico do inox com madeira.  “O vermelho das Cadeiras Alezzia | Modelo W faz bonito o ano todo e no Natal exibe toda a sua exuberância. Companhias perfeitas pra mesa de aço inox e madeira (modelo MM1) também da Alezzia. “, explicou a blogueira.

 

Verde e vermelho

 

Tradicional ou mais moderninha, quem escolhe o direcionamento da decoração é você. Mas independente do estilo, a dica é apostar no verde e vermelho para garantir o ambiente temático. A Vivi separou todos os elementos que tinha nesses dois tons dentro de casa e criou esse clima natalino:

 

decoração de natal simples, dicas de coração, natal, ceia natalina, móveis de inox

 

A decoradora saiu do óbvio da árvore de Natal e apostou nas plantas de verdade: montou o cantinho natalino bem perto de um vaso grande de Ráfia e também usou um vasinho de planta e uma vela para decorar a mesa.

 

 

Objetos, os detalhes que faz toda a diferença

decoração de natal simples, dicas de coração, natal, ceia natalina, móveis de inox

 

Para criar um fundo bem cenográfico e divertido, a Vivi reuniu todos os objetos que remetem à energia do Natal. O quadrinho que fala de amor, as letras de acrílico vermelhas, os quadrinhos que formam a palavra PAZ são exemplos de como montar a decoração perfeita para o clima de alegria e família reunida.

 

 

Natal tem que ser iluminado

decoração de natal simples, dicas de coração, natal, ceia natalina, móveis de inox 

 

Para completar a magia natalina, a Vivi usou um fio de luz de bolinhas que comprou no Saara. Mas se você só tem o tradicional pisca pisca por aí, tudo bem: “Se você não tem um desses pode usar o pisca pisca comum (te recomendo o de LED, com fio branco e luz amarelada) que sempre dá certo. Circular uma planta grande com um fio de luz (assim como fazemos com a árvore de Natal) também faz um efeito lindo.”,  sugeriu a decoradora.

 

 

Toque final

decoração de natal simples, dicas de coração, natal, ceia natalina, móveis de inox

 

Para finalizar a decoração cheia de detalhes e encanto, a Vivi Visentin usou uma canga de praia antiga como caminho de mesa. Uma ideia boa, bonita e de graça, porque ela já tinha em casa.

 

Uma decoração de Natal barata, rápida e linda é possível sim. Agora é só aproveitar essas dicas, garimpar o que você já tem em casa, usar e abusar da criatividade.

 

Criação e imagens: Vivi Visentin/Decorviva.

Feliz Natal!

Marcella Salles
[email protected]
No Comments

Post A Comment