Utilização da madeira certificada na sua decoração

Comprar móveis com madeira certificada e de fontes controladas é fundamental. Precisamos nos conscientizar da importância não só do preço e qualidade, mas também da sua origem.

Mudar nossos costumes e padrões de consumo, vetando o uso de madeira ilegal e de desmatamento, e substituindo-as por produtos provenientes de planos de Manejo Florestal com certificação é fundamental não apenas para a conservação da Amazônia, mas também para a sobrevivência econômica das populações que dependem dos recursos da floresta. Adquirir madeira certificada, além de garantia de procedência, significa também respeito às leis trabalhistas, fiscais e aos direitos e costumes das populações tradicionais. A Palmetal opta por comprar madeira com a certificação do FSC.

O que é FSC?

FSC significa Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal. É uma organização internacional fundada em 1993 por ambientalistas, pesquisadores e empresários, preocupados em conservar as florestas nativas ainda existentes no planeta.

O que este selo garante? Ele faz com que a produção da madeira seja ambientalmente adequada, socialmente justa e economicamente viável. Isso inclui o manejo florestal e o combate ao trabalho escravo e infantil.

Você pode adquirir móveis sustentáveis de muito bom gosto.

A seguir, você vai ver uma seleção de aparadores e mesas que além das bases em aço inox, um material reciclável, apresenta também, tampo em madeira reflorestada, com selo FSC.

Moderno e ousado, este aparador é ideal para quem valoriza decorações contemporâneas e está antenado ao conceito de Ecodesign.

 

Com linhas delicadas e design expressivo, esse conjunto é ideal para áreas externas, como varandas e jardins.

Este aparador é um móvel super elegante, que se adéqua perfeitamente em ambientes mais informais. A base de aço inox confere requinte e durabilidade única.

Essa mesa de centro se adapta tanto a salas residenciais como a recepções. Suas linhas básicas tornam muito fáceis sua combinação com outros elementos, desde que a decoração como um todo tenha uma tendência que varie entre o moderno e o contemporâneo.

Com Design básico e visual muito expressivo, esta mesa de centro torna sua sala, varanda ou recepção em um local de muito requinte e bom gosto.

 

Atualmente há diversos arquitetos e designers renomados que utilizam a decoração sustentável. Exija design, qualidade e sustentabilidade em seu espaço. Faça a sua parte!

Priscilla Alves
[email protected]
No Comments

Post A Comment