Treinamento dos funcionários

Como já é de prática, a Alezzia | Palmetal realizou esse mês mais uma apresentação dos funcionários baseada na leitura do livro Marketing 3.0, do consagrado Philip Kotler.

Trimestralmente, mais ou menos, a empresa, juntos aos seus funcionários, escolhe o tema e o livro a ser lido. E independente do assunto e da área que se destina a leitura, todos os setores estão abertos à participarem. A intenção é, através desse treinamento, estimular a leitura, atualizar a equipe sobre as novidades do mercado e, fundamentalmente, fazer com que os participantes tragam idéias inovadoras e de possível aplicação dentro da empresa.

Todos os funcionários que se propõem a ler recebem um determinando valor em dinheiro pela participação, mas o dono do melhor relatório, vence a saudável disputa levando pra casa uma bolada um pouco maior.

Desta forma, além de aumentar a integração da equipe, a troca de idéias e a possibilidade de ter visões diferentes de cada setor da empresa, a Alezzia | Palmetal consegue enxergar possíveis falhas internas, decisões que devem ser tomadas e idéias e soluções para seu crescimento.

Dentre os livros que os funcionários da empresa já leram, estão:

– Oceano Azul
– Google Marketing
– Bússola Financeira
– Lean – Soluções Enxutas
– ZAG – A Estratégia Número 1 das marcas de Sucesso

No último relatório realizado, sobre o livro Marketing 3.0, muitas idéias e reflexões surgiram a partir da leitura, que fala sobre os valores dos seus consumidores alvo, que estão, cada vez mais, escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo.

Aline Campista
[email protected]
No Comments

Post A Comment