Tetos verdes

Você já pensou em ter uma horta ou jardim no teto de sua casa? Pois é exatamente isso que propõe o Sky Garden, uma tecnologia japonesa inovadora recém chegada ao Brasil, que permite ter gramados, paisagismos e hortas a 7 cm de solo orgânico. Os terraços de casa e prédios que eram espaços perdidos têm agora uma boa opção de ambiente a ser utilizado.

Entre as vantagens, além de deixar a casa até 13 graus mais fresca, retém a água da chuva, amenizando os efeitos de enchentes. E, imagine só, através desse teto verde, o dono da casa ainda pode cultivar verduras, tomates, berinjelas e até melancias em apenas 10 centímetros de solo especial sobre a laje. É claro que uma plantação nada convencional, mas bem interessante e criativa.

Esse solo é muito leve e tem apenas 40 kg por m² frente aos 120 kg/m² do solo convencional em 10 cm de altura, e ainda possibilita gramados resistentes ao pisoteio como em terreno natural. Essa espécie de jardim suspenso é sucesso no Japão, Coréia e China e, no Brasil, é comercializado pela empresa Envec. Uma opção bonita, inovadora e sustentável para a arquitetura de sua casa.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment