Beleza e sustentabilidade no ‘Morar Mais por Menos’

Presente na sexta edição da mostra carioca, a empresa de móveis em aço inox Palmetal inova ao levar para o evento preço acessível e design ecológico.

Será possível unir sofisticação, luxo e qualidade, por um preço que cabe no bolso? Pois é exatamente isso que propõe a sexta edição do Morar Mais por Menos, que começou dia 12 de agosto e vai até o dia 20 de setembro, na sede da obra social Pequena Cruzada, na Lagoa. A mostra carioca, que conta com cerca de 150 arquitetos, decoradores e paisagistas, assinando 81 ambientes, procurou não apenas maneiras criativas para deixar a casa bonita por um preço acessível, como também a de ser sustentável, respeitando o meio ambiente.

É o caso da empresa de fabricação de móveis de aço inox Palmetal, que entrou de cabeça nessa tendência e forneceu seus produtos para o aconchegante espaço do restaurante Gianluca Café, assinado pelas arquitetas Alejandra Kahn e Tati Gonçalves. Mesas, cadeiras e banquetas de alta qualidade e design, constroem o ambiente e chamam a atenção pelo respeito à sustentabilidade.

Fabricados com aço inoxidável, uma matéria-prima 100% reciclável, e madeira teca certificada, a designer responsável Ana Cristina, ressalta a preocupação de criar produtos de alto padrão, preços acessíveis e consciência ecológica. “Os produtos expostos no Morar Mais por Menos apresentam um diferencial marcante, já que buscamos sempre novidades e tendências do mercado. A cadeira, por exemplo, é muito mais resistente ao sol. E, além da qualidade e estética, temos a preocupação com o ecodesign, ou seja, projetar de forma sustentável, usando tampo em madeira para as mesas, com certificado FSC (Forest Stewardship Council), por exemplo”, afirma Ana.

A prova de que o preço dos produtos Palmetal, realmente, cabem no bolso, como propõe o evento, deve-se, segundo Ana Cristina, pelo fato de a empresa usar a internet como canal de vendas, reduzindo em até 50% o preço dos mesmos quando comparado a similares encontrados em lojas de alto padrão. “Nossa venda é feita diretamente ao cliente sem distribuidores, representantes, vendedores e outros. Aqui se compra diretamente da fábrica sem pagar comissões embutidas no valor do produto. Além disso, exclusivamente para a feira, estamos vendendo os produtos expostos com 50% de desconto”, conta a designer. Além da sustentabilidade, a preocupação social é outro ponto de destaque da empresa, que vai reservar 3% do valor das vendas dos produtos expostos na mostra, para a instituição de caridade São Martinho, que assite à centenas de crianças e adolescentes.

Mas, o que chamou a atenção da arquiteta Alejandra Kahn, na hora de optar pelas mesas e cadeiras da Palmetal, foi, principalmente, pelas matérias-primas usadas “Os móveis da Palmetal caíram como uma luva para o meu espaço, porque, além de lindos e de alta qualidade, são fabricados com um produto reciclável e madeira certificada. E foi exatamente essa a minha inspiração. Criar um ambiente moderno e equilibrado, onde o exterior e o interior se conectam. Se você estiver do lado de fora do restaurante, consegue ver a parte de dentro e vice e versa. Além disso, tivemos a preocupação de compor o ambiente com muito verde e respeitar o conceito da sustentabilidade”, contou Alejandra.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment