cubo magico e o qi do brasileiro

Sentimos informar mas o QI do brasileiro é baixo

Estamos falando de forma geral, existem exceções, mas, no geral o QI do brasileiro é baixo. Entenda os motivos que nos levaram a essa conclução:

1) Lei da oferta e da demanda

O brasileiro padrão ignora completamente uma lei básica que qualquer feirante de esquina sabe. Se sobra produto o preço cai. Se falta produto e os clientes querem comprar o preço sobe.

Essa regra simples é impossível de ser assimilada por mais da metade da nossa população principalmente quando o assunto é mão de obra.

A maioria não entende ou não quer entender que quando sobra mão de obra o preço (salário) cai e quando falta o preço (salário) sobe.

2) Não existe causa e efeito

Outra questão muito comum que vemos aqui em várias facetas é que os brasileiros acham que podem desestimular infinitamente todos os empresários e fazer eles trabalharem somente para pagar impostos, salários e indenizações, que mesmo assim isso não vai afetar em nada o nível de empregos.

Os cidadãos desse pais acham que criar empregos tem mais a ver com sorte, acaso ou alguma outra coisa abstrata do que atitudes concretas que façam as pessoas quererem contratar alguém. A falta de conexão entre ação e reação é, na nossa opinião, um dos sinais mais claros do nível de QI do brasileiro médio.

3) As leis do universo não funcionam no Brasil

Nenhum tipo de dado extraído de outro pais, case de sucesso, histórico de erros e acertos servem para o Brasil porque aqui quem nos colonizou foi o Cabral e isso fez com que todas as leis que regem o universo parassem de funcionar nas nossas terras.

Nada poderá ser copiado, exceto se estiver de acordo com algum dogma já preestabelecido na mente da pessoa.

peixe amarelo e vermelho no fundo azul e a memoria dos brasileirospeixe amarelo e vermelho no fundo azul e a memoria dos brasileiros4) Memória curta

Não tem tanto a ver com QI, mas, impacta na inteligência, pois, o nosso povo não consegue olhar para trás e analisar o que deu certo e o que deu errado.

A ladainha padrão aqui é que os salários são baixos e o desemprego é alto porque os empresários são gananciosos e não sabem trabalhar sem a CLT.

Ai perguntamos:

– “Em 2013 os empresários brasileiros eram os mesmos?”

Resposta: “Sim”

– “E porque em 2013 um servente de pedreiro ganhava R$1.800 e faltava servente de pedreiro se os empresários da época eram os mesmos gananciosos de hoje?”

Você vai ouvir todo o tipo de resposta menos a lei da oferta e da demanda.

5) Não gosta de fatos

Um sinal muito importante do baixo QI dos brasileiros é o fato do nosso povo ser totalmente apegado a dogmas, doutrinas, ideologias, gurus, etc.

Se o cidadão olha um fato concreto e esse fato é contrário ao seu dogma ele vai ignorar, inventar alguma coisa para desqualificar o fato, mas, em hipótese alguma vai pensar em rever o seu dogma ou a sua ideologia.

6) Se contenta com a mediocridade

Esse ouvimos até de pessoas altamente esclarecidas. Nesse ponto estamos falando de uns 95% da população.

O brasileiro em geral, diferente de outros países que querem ser líderes, quer apenas ser feliz.

Buscar a excelência, ter uma vida melhor, tornar o mundo um lugar mais justo está fora de questão.

Nós chegamos a ver gente muito influente que diz que nós somos esse país atrasado porque essa é a nossa característica. E temos essa característica por alguma coisa exotérica sem explicação que nos deixou assim. As outras super potências são super potências pelos mesmos acasos exotéricos. Indústria de ponta e para os outros e nós estamos fadados a exportar soja e galinhas.

O fato de os outros países terem trabalhado duro, terem investido em inovação, terem incentivado o empreendedorismo está é desconsiderado.

Isso explica porque a nossa visão de Brasil PIB no 1 do mundo tem pouco apelo. Nós buscamos a excelência e a maioria só quer ser feliz. O próprio Temer falou essa semana que o objetivo dele é: “Governar”

 

O QI do brasileiro pode ser melhorado

Nós verdadeiramente acreditamos que o qi do brasileiro pode ser melhorado através da educação. É um fato que boa parte da inteligência de um indivíduo é genética, mas, certamente, uma boa parte é fruto do treino e do ambiente ao qual ele é submetido.

Agora que você leu sobre o nível de capacidade intelectual dos brasileiros veja como a nossa empresa busca os profissionais mais capacitados para entrar no nosso time.

Alezzia
[email protected]

Indústria de móveis de aço inox com sede no Rio de Janeiro

1Comment
  • שןקאב
    Postado em 19:22h, 27 outubro

    Concordo totalmente, esses Brasileiros não aceitam nada concreto que seja contra sua doutrina… e etc… aff… ainda estão voltando com essa teoria de terra plana… povo muito burro… não consegue raciocinar! Analisar os fatos… criar teorias… povo não sabe de nada!

Enviar Comentário