Apresentação Palmetal Semana Rio Design 2013

Semana Rio Design, Palmetal impressiona o público

 
Na última semana de Outubro de 2013 o Jornal O Globo organizou a Semana Design Rio com o objetivo de movimentar o setor de design da cidade e a Palmetal foi uma das indústrias convidada para fazer uma palestra dentro do espaço dado a Firjan, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.

Fizemos uma preparação com o objetivo de tornar a palestra o mais dinâmica e divertida possível, com o foco total em design e mostrando também os eventos que marcaram a empresa e ao final falamos rapidamente de três personalidades do mundo.

O ambiente era bem agradável, o Joquei Clube do Rio de Janeiro, e no evento estavam um designer, Alexandre Drummond e o diretor de design, Julio Bertola, da Electrolux e a gerente de marketing, Diana Servera, da Fabrimar, que nos contaram o seguinte sobre a apresentação:

Diana Servera | Fabrimar: “A apresentação foi muito interessante e lúdica. Os produtos são bacanas e o design é valorizado. Quem sabe podemos desenvolver produtos em parceria?

Alexandre Drummond | Electrolux: Realmente bom humor não tem a ver com falta de comprometimento. Na primeira semana RIO DESIGN tive o prazer de assistir a palestra da Palmetal que mostrou de uma maneira muito divertida como a empresa leva o design a sério. 10 minutos foram o suficiente para compartilhar a história e arrancar gargalhadas da audi ência. Parabéns pelo excelente trabalho e desejo muito sucesso para que a empresa siga em frente desenvolvendo bons produtos e compartilhando essa maneira despojada de encarar o competitivo mundo dos negócios.”

Júlio Bertola | Electrolux:Alexandre é o RIO design em pessoa, eu ri muito na sua palestra à qual tive o prazer de assistir. Como criador, gestor e lider da Palmetal representa o design que se envolve em todos os processos. Que engaja os colaboradores, os parceiros e os clientes. Todos motivados e confiantes no sucesso da empresa atraves do design.”

 

Nossa apresentação foi finalizada com uma mensagem de inspiração, onde falamos primeiramente de Aristoteles Onassis que foi um dos maiores armadores que o mundo já viu, mas, ironicamente seu primeiro navio afundou, caso tivesse desistido, como a maioria dos seres humanos provavelmente faria, jamais teria sido quem foi.

Apresentação Palmetal Semana Rio Design

Em segundo lugar falamos de J.K. Rowling a bilionária autora de Harry Potter que teve seu primeiro livro negado sete vezes antes de ser aceito. Sem sua persistência acima da média o mundo jamais teria conhecido o bruxo mirim mais famoso da terra.

E para finalizar comentamos a passagem mais mais marcante da Princesa Isabel que assinou a Leia Áurea libertando os escravos.  Após a assinatura foi indagada pelo Barão de Cotejipe com a seguinte frase: “A senhora acabou de redimir uma raça e perder o trono.” Princesa Isabel respondeu: “Mil tronos eu tivesse, mil tronos eu daria”.

Com isso perguntamos a público presente: “E você? Vai abdicar de quantos tronos pelos seus ideais?

 

 

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment