Revisteiro para Consultório

Nem sempre os pacientes vêem com bons olhos o fato de ir a um consultório médico ou odontológico. Em geral, as pessoas passam muito tempo na sala de espera, em um local apertado e sem conforto, esperando o atendimento.

 

Pensando nisso, com o intuito de aumentar o bem estar dos pacientes, médicos e dentistas estão, cada vez mais, atentos aos serviços prestados nesses ambientes de espera. E para diferenciar –se e fidelizar seus clientes, os profissionais do ramo da saúde estão atentos à imagem de seus consultórios.

Vamos a algumas dicas:

– Em primeiro lugar, dê um fim as revistas velhas e desatualizadas. Não há nada mais desagradável que aquelas revistas velhas, com notícias passadas, dentro de um consultório médico.

– Resolvido isso, faça a assinatura mensal de algum revista que seja interessante para seu público, sela ele infantil, jovem, adulto ou idoso. O importante é distrair seus pacientes, tornando sua espera menos estressante

– Nada de deixar essas revistas jogadas de qualquer maneira pela sala. A imagem e organização do ambiente contam pontos até para a percepção de qualidade e confiança que os pacientes terão do médico. Por isso, tenha um revisteiro bem bonito, como essa da foto ao lado, de maneira que as revistas fiquem expostas e de fácil acesso aos clientes.

– Como já foi dito, a imagem é tudo nestes ambientes. Por isso, tenha móveis de qualidade, pois, do contrário, cadeiras com aparência de velha, ambientes sujos, geram insegurança dos pacientes e acabam gerando uma associação negativa com os serviços do profissional que irá lhe atender.

– Tenha cadeiras confortáveis para acomodar seus pacientes. Caso contrário, mesmo que o tempo de espera não seja muito longo, haverá uma insatisfação e incomodo do paciente durante a espera.

– Ofereça café e água aos seus pacientes. Mas o ideal é nunca deixá-los faltar e mantê-los em um local de fácil acesso.

Aline Campista
[email protected]
No Comments

Post A Comment