Dia das Mães: Receita de Risoto para o almoço de sua mãe

Durante todo o ano, são elas que cozinham e enchem os filhos de mimos. Mas nesse domingo é hora de você deixar o dia livre para a sua mãe, colocar o avental, ir para cozinha e se aventurar preparando o almoço do Dia das Mães.

É o que vai fazer o estudante de engenharia Augusto Miranda. O cardápio já foi escolhido e promete surpreender Dona Antônia no próximo domingo:

– Resolvi preparar algo especial para minha mãe e que não corresse risco de dar errado na hora H. Peguei a receita na internet e resolvi cozinhar Risoto de Funghi. Um prato sofisticado, gostoso e fácil de fazer. Tenho certeza que ela vai adorar e se orgulhar de ver seu filho na cozinha.

Aproveitando a sugestão de Augusto, separamos a receita do risoto abaixo. Mas não se preocupe se o prato não sair como o esperado. Sua mãe coruja com certeza vai achar que é a melhor comida do mundo.

Risoto de Funghi

Ingredientes:

– 2 xícaras (chá) de arroz arbóreo
– ½ cebola picada
– 20 g de funghi seco picado (não tão pequenos)
– 1 xícara (chá) de vinho branco
– 1 ½ litro de caldo de carne
– 4 colheres (sopa) de manteiga
– 4 colheres (sopa) de queijo parmesão (boa qualidade) ralado

– 3 bolas de queijo tipo mussarela de búfala picadas

Modo de preparo:

1- Separe e pique os ingredientes pedidos na receita.

2- Coloque o funghi numa tigela com água morna e deixe de molho para amolecer por 30 minutos.

3- Coloque o caldo numa panela e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e reserve. Enquanto o caldo esquenta, coloque metade da manteiga numa outra panela e leve ao fogo baixo.

4- Assim que derreter, acrescente a cebola e deixe dourar por mais ou menos 3 minutos.

5- Retire o funghi da água e coloque na panela. Refogue por 1 minuto.

6- Acrescente o arroz ao refogado e misture por mais 2 minutos em fogo alto.

7- Junte o vinho e misture bem até evaporar.

8- Vá acrescentando o caldo de carne (com a panela em fogo baixo) até que o arroz fique no ponto certo (úmido e ao dente).

9- Quando atingir a consistência de risoto, desligue o fogo e junte o restante da manteiga com o queijo parmesão e a mussarela de búfala.

10-  Agora é só se deliciar

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment