alezzia de biquini no mar e as mulheres presidentes

Porque existem tão poucas mulheres presidentes de empresas?

Antes de falarmos sobre mulheres presidentes de empresas queremos deixar claro que nós da Alezzia | Palmetal gostamos muito das mulheres e do universo feminino, ainda sim, vemos que homens e mulheres são complementares e esse lance de igualdade é coisa de feminista radical. O que tinha para ser conquistado, como o direito a voto, já foi conquistado. Hoje virgindade é algo que nem se fala mais, então vivemos em uma sociedade igualitária.

Agora existem certas coisas que são papeis predominantemente masculinos e outros predominantemente femininos. Entre os predominantemente masculinos estão a presidência de uma empresa ou de um país.

É por isso que das 500 maiores empresas do mundo apenas 32 são comandadas por mulheres e a primeira mulher, Mary Barra, comanda a 8a empresa – General Motors. Depois dela somente na 32a posição você encontra a CEO da IBM – Gini Rommetty.

Ginni Rometti presidente da IBM

Ginni Rometti é presidente da IBM

Ser presidente de uma empresa é um papel basicamente muito “sujo”, pois, você frequentemente tem que ser frio e insensível. Tem que escolher entre duas opções muito ruins. Tem que abrir mão da família entre outras coisas. E a mulher no geral não foi feita para essas tarefas sujas, ela foi feita para ser o equilíbrio, a ponderação, a diplomacia.

Com isso nós acreditamos no crescimento feminino até o cargo de vice-presidente. Para o cargo de presidente é preciso do pulso forte e da lógica insensível do homem. Claro que mulheres presidentes como as 32 acima, mas, são exceções.

Em termos mulheres na presidência de países temos a Angela Merkel que nós acreditamos ser uma boa governante e por outro lado tivemos a nossa ex aqui que só Jesus para nos salvar dela.

A beleza está na mulher

Quando o assunto é beleza e estética com certeza o sexo feminino, regido por Vênus a deusa da beleza, domina. É por isso que a Gisele comanda o mercado da beleza há anos e o homem número 1 nessa profissão nós não temos nem ideia de quem seja.

Revista masculina tem mulher para vender, revista feminina também tem mulher para vender. Mulher se inspira na beleza de outra mulher já homens quase nunca fazem isso. Se inspiram no carro do outro, mas, nunca na beleza. Foi devido a esse quadro que nós trouxemos essa ideia para os móveis. Para nós foi surpreendente que outras empresas não tivessem feito isso antes.

Quando começamos em 2011, bem antes de viralizar, as pessoas perguntavam: “Porque mulher com móveis? Ninguém faz isso! Quem compra móveis são mulheres!

Resposta:

Vamos fazer exatamente porque ninguém faz. Queremos ser os primeiros. E se todas as marcas de móveis fazem propaganda para mulheres, nós vamos ser a única fazendo propaganda para homens. Olha que coisa mais legal! E além disso vamos atrair uma parcela das mulheres que se identificaram com a nossa mensagem, com o nosso estilo de vida.

E falando em beleza… Baixe um lindo Wallpaper da Alezzia!

Alezzia deitada sobre a mesa

Alezzia saltando na praia - Wallpaper HD

Alezzia
[email protected]

Indústria de móveis de aço inox com sede no Rio de Janeiro

No Comments

Post A Comment