Pequenos detalhes que fazem a diferença

É normal depois de algum tempo cansarmos da decoração, da arquitetura e dos móveis de nossa casa, não é verdade? A vontade que dá é ir ao shopping e trocar tudo, desde os porta-retratos até a estante da sala.

Mas como isso é, muitas vezes, inviável e, se forem de qualidade, os móveis são bens duráveis, alguns feitos parar a vida toda, o jeito é ter criatividade para fazer pequenas mudanças dentro de casa que façam toda a diferença no visual. E o melhor, gastando muito pouco.

Vamos a algumas dicas:

– Um truque antigo da decoração, mas que continua com tudo em cima é o uso de espelhos. Além de dar sensação de amplitude, eles iluminam e deixam o ambiente elegante. Pode substituir, por exemplo, aquele quadro antigo atrás do aparador da sala de jantar e que você não aguenta mais olhar.

– Troque a iluminação de sua casa. Principalmente na sala principal e no quarto, ambientes que, em geral, passamos boa parte do tempo. Ouse com lâmpadas coloridas como as avermelhadas ou em tons mais azulados, por exemplo. Só esse pequeno detalhe de trocar a luz, já vai causar um imenso efeito em sua casa e um diferencial marcante.

– E, mais uma vez, se cansou daquele quadro velho ou da cor usadas nas paredes de sua casa, mas não quer gastar dinheiro e nem ter o inconveniente de ficar uma semana pintando toda a sua casa, com aquele sujeirada e cheiro de tinta por todo o canto, a sugestão prática e barata é colar adesivos na parede. Uma tendência que tá com tudo e faz toda a diferença.

– E por fim, uma dica simples, mas unânime. As plantas, além de serem muito baratas, enfeitam muito uma casa, trazendo vida e cor para seu lar. Então, escolha o melhor lugar para elas, aprenda a cuidar direitinho e enfeite sua casa com plantas.

Aline Campista
[email protected]
No Comments

Post A Comment