Parceria com a Associação São Martinho

[nggallery id=4]

 

Missão social

Mantendo a nossa proposta de atuar em ações sociais relacionadas a educação infantil, nossa missão social é – Desenvolver o Brasil através da educação das crianças, renovamos a parceria com a grande Associação São Martinho, uma instituição séria que faz um trabalho maravilhoso junto as crianças do centro da cidade.

A maioria das pessoas não sabe mais no Rio de Janeiro temos uma geração de crianças que nasceram na rua e cresceram pedindo esmolas, lidando com pequenos delitos e outras coisas que devem ser evitadas. Para essas pessoas ter uma casa estruturada é algo que eles desconhecem, uma vez que nunca viveram essa realidade.

Para essas crianças entrar para o mundo do crime é uma possibilidade muito real e muito próxima, e algumas instituições precisam atuar de forma intensiva para tentar reverter esse quadro.

 

A solução definitiva

É importante frisar que aquelas blitz que passam e recolhem as pessoas compulsoriamente são um paliativo que tras conforto a classe média e alta, todavia, sem efeitos duradouros, uma vez que essas pessoas ficam nos abrigos pouco tempo, muitas vezes ficam apenas o tempo necessário para tomar um banho, fazer uma refeição e voltar as ruas.

A Associação São Martinho tem uma abordagem diferente, a abordagem trata de convencimento e não de coação. Educadores se aproximam das crianças de uma forma lúdica com jogos e violão, entre outras coisas, e tentam gradativamente convencer os menores e frequentar sem compromisso o centro educacional, até que eles passem a gostar e fiquem o menor tempo possível na rua.

A São Martinho oferece esportes, educação, atendimento médico básico e outras atividades para aumentar a capacitação dos jovens, incluindo encaminhamento para empregos de jovem aprendiz em empresas como Petrobras e BNDES.

 

Colaborando com as atividades

Com todas essas qualidades a Alezzia | Palmetal fez uma parceria que vai reverter 2% do valor de toda a venda da nossa família de cadeiras, exceto as que forem vendidas diretamente pela internet – lá o cliente é que escolhe para onde vai a doação, para a FSM. Confira uma foto de nossas cadeiras:

Tendo em vista a grandeza do desafio nós sabemos que é apenas um tijolo nesse grande castelo de criar um Brasil melhor para as próximas gerações, mas até impérios colossais como Roma foram construídas tijolo por tijolo.

Visite o site da Associação – http://www.saomartinho.org.br/

 

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment