PALMETAL INVESTE EM WEB 2.0

Empresa de móveis em aço inox aposta em novas maneiras de relacionamento com o cliente

Sempre atenta às novas tecnologias, a Palmetal, que é a primeira fábrica a vender móveis em aço inox pela internet, está aumentando seus investimentos em TI e buscando alternativas inovadoras para aumentar suas vendas através da web 2.0. Desta forma, tendo em vista o fortalecimento da interatividade no mundo virtual e as possibilidades de divulgação geradas pelas redes sociais e colaborativas, a empresa vem estreitando o relacionamento com seus clientes, a fim de conhecer melhor seu público-alvo e, como consequência, revisar seus processos e serviços.

E foi percebendo essa potencialidade do meio digital no mundo dos negócios, que a Palmetal decidiu manter um perfil no sistema de micro-blog Twiter, onde  seus seguidores recebem notícias, novidades e promoções.

– Através do Twiter, promovemos um contato mais próximo com nossos clientes, aumentando a possibilidade de diálogos -, afirma Aline Campista, responsável pelo marketing da Palmetal.

Os consumidores que já adotaram o e-commerce, aprovam essa inovação, como é o caso da Sandra Fonte, que encontrou o site da Palmetal pelo Google e ficou muito satisfeita com sua eficiência.

– Achei fácil de navegar e bem claro quanto aos preços das mercadorias. Enfim, simples e completo e acima de tudo muito objetivo. Gostei muito do tratamento da empresa, pois hoje devemos trabalhar com dedicação aos nossos clientes e saber que essa fidelidade só acontece quando temos tratamento não apenas, diferenciado, mas também, com um campo humanitário verdadeiramente voltado para atender não só as necessidades comerciais do cliente e sim, saber que somos importantes para aquela empresa – , declara Sandra.

O investimento em marketing digital da Palmetal, está apenas no começo, mas já dá sinais de uma nova tendência do mercado, com consumidores mais participativos e interessados. O objetivo é alcançar em até um ano, 300 pedidos por mês pelo site da empresa.  Hoje, as vendas pela internet respondem por 15% do seu faturamento.

A área de TI é outro ponto estratégico de grande investimento da Palmetal. Segundo Fernando Xavier, responsável pelo setor, a empresa busca aliar soluções de tecnologia de informação ao seu crescimento.

– A Palmetal entende que TI é parte fundamental na implementação de sua estratégia de negócios e o planejamento estratégico da empresa está alinhado ao planejamento da área de TI. O uso de soluções de software livre, como o ERP ADempiere, o grande investimento em internet e o constante incentivo à busca de novas soluções, faz com que a empresa use a tecnologia da informação como instrumento importante ao seu crescimento -, afirma Fernando.

Em 2010, o plano é estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes e possíveis clientes através da web.

– Temos um grande arsenal de ferramentas disponíveis na internet que criam conexões e relacionamentos, além de apresentar um grande potencial de novas oportunidades de negócios. Por isso, vamos aumentar nosso investimento em marketing digital, estreitar o relacionamento com os clientes, ouví-los e oferecer tratamento diferenciado de acordo com a necessidade de cada um -, completa Aline.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

1 Comment
  • Darlan Evandro
    Posted at 19:56h, 13 junho

    Muito interessante o conteúdo e a visão da empresa. São poucas empresas que realmente estão dispostas a investir em Marketing Digital e acabam perdendo tendências como é o caso do marketing de conteúdo, pesquisa por voz e adaptação as mídias sociais. Parabéns!

Post A Comment