balde de inox de 20l despejando água

8 motivos para substituir o balde de plástico pelo Balde de Inox

O balde de inox é um equipamento fundamental para as indústrias químicas, alimentícias e farmacêuticas que uma hora ou outra necessitam fazer o transporte de pequenos volumes (de 1 a 100L) de matéria-prima ou produtos acabados. Temos acompanhado que uma esmagadora quantidade de empresas realizam esse processo através do uso de baldes plásticos que são muito inadequados para esse processo.

Nesse texto você vai entender os oito principais motivos para sua empresa investir em um balde de inox e elevar drasticamente  a qualidade das operações industriais no geral.

 

1) Legislação:

A legislação brasileira é extremamente complexa e sob certos aspectos muito exigente quando se trata, principalmente, de indústrias que são fiscalizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária a ANVISA. Na maioria dos casos, recipientes que entram em contato com produtos que serão consumidos por seres  humanos precisam ser de vidro ou aço inoxidável. Se alguma substância está sendo transportada / ou armazenada por baldes plásticos, a empresa corre um sério risco de ser notificada.

 

2) Sustentabilidade:

Um balde plástico em uma indústria possui uma vida estimada entre três e seis meses se bem conservado. O que significa um descarte de até 04 unidades desse plástico por ano. Um balde de inox possui uma vida útil mínima de 20 anos. Durante esse período, acontece apenas 01 descarte, enquanto no mesmo período são descartados até 80 baldes de plástico que vão parar em algum aterro sanitário ou precisarão ser transportados para alguma unidade de reciclagem.

 

3) Contaminação dos produtos:

O plástico libera uma quantidade sensível de substâncias químicas em qualquer líquido que entre em contato com ele. Tanto é assim que há um consenso que refrigerante em recipiente de vidro é mais gostoso do que refrigerante em garrafas PET. E temos vários outros exemplos nesse sentido como vinhos, água mineral etc. O aço inox possui um nível de contaminação baixíssimo quando comparado ao plástico

 

4) Higienização dos recipientes:

Além da contaminação química do plástico, existe a questão da porosidade. Esses polímeros possuem um nível de porosidade bem elevado o que impede a sua perfeita higienização. É por isso que um recipiente plástico como uma garrafa PET não pode ser lavada e reutilizada, ela precisa ir para a reciclagem. Se sua empresa atua no setor de tintas, por exemplo, em pouco tempo o balde plástico fica impregnado com determinada cor e não é mais possível efetuar a limpeza do mesmo com qualidade. Já no modelo de inox é fácil e rápido obter uma sanitização perfeita do produto.

 

5) Esterilização:

Se o ramo de atuação da empresa está relacionado a algo biológico a esterilização dos utensílios pode ser um fator crucial, nesse caso, o Balde Palmetal é perfeito, pois, é autoclavável, ao passo que a alternativa plástica não.

 

6) Custos diretos e indiretos:

O preço de um Balde de inox Palmetal é 10 a 20x superior a um balde de plástico, todavia quando se coloca a durabilidade e as constantes reposições dos últimos, estimamos que a partir  do terceiro ou quarto ano de uso os Baldes Palmetal se tornam mais econômicos. Em termos de investimento devemos levar em conta o custo relacionado ao tempo gasto na compra (solicitação, emissão de ordem de compra, coleta, etc.) e ao risco de quebra. Muitas vezes um processo importante é parado, ou atrapalhado, por falta de um balde que quebrou e demorou a ser reposto.

 

7) Imagem institucional:

O que o seu cliente externo acharia de ver o produto dele sendo fabricado com baldes de plástico? E com baldes de inox? Qual das duas opções valorizaria mais a sua marca? E o seu cliente interno, o que o deixaria mais motivado e orgulhoso?

 

8) Garantia:

Um Balde de Inox Palmetal possui  10 anos de garantia contra defeitos e quebra. E os baldes de plástico?

Balde Inox Palmetal

Balde Inox Palmetal

Estrutura

Conheça mais sobre os aspectos construtivos do Balde Palmetal

detalhes_do_balde

Sua estrutura toda em aço inox enaltece o design, e confere ao produto uma alta resistência à corrosão. A saia protetora na parte inferior foi feita para reforçar e evitar o desgaste causado pelo atrito do fundo do balde em superfícies sólidas. Desenvolvemos também uma tampa removível com alça fixa que tem como função impedir a exposição de seu conteúdo com o ambiente externo. Proporcionando a conservação e a não evaporação do líquido se for volátil.

A capacidade dos Baldes Palmetal podem variar de 5l a 100 litros. Por isso, criamos um modelo de alça para atender até 20 L e outro para ser usado nas transferências de grandes volumes.

 

Para pequenos Volumes

alça-balde

 

 

A alça móvel em formato de U invertido foi projetada para facilitar o manuseio de pequenos volumes, ela é pratica e permite que os líquidos sejam transportados de forma rápida e segura.

 

 

 

 

Para grandes Volumes

alça--fixa-balde

 

 

A alça fixa foi desenvolvida para empresas que precisam transportar uma grande quantidade de volumes. Sua estrutura soldada no balde permite o encaixe perfeito das mãos, oferecendo maior segurança e conforto no esvaziamento dos líquidos.

Com a alça dupla é possível que duas pessoas carreguem o balde ao mesmo tempo, facilitando o seu transporte.

 

 

 

 

 

Acabamento Interno

Para fazer um balde bonito e com características higiênicas excepcionais, foi preciso mexer no acabamento.  Criamos um fundo arredondado  sem cantos vivos  que impede o acúmulo de resíduos devido à sua curvatura, de modo a evitar a contaminação dos materiais ou produtos manipulados nos baldes, garantindo a qualidade e integridade dos mesmos.

O fundo arredondado Palmetal é claramente superior aos outros modelos existentes no mercado, permitindo a higienização simples e rápida do balde.

 fundo-do-balde

 

Vantagens adicionais para melhorar a funcionalidade do seu Balde.

Para os clientes que precisam de maior precisão na transferências de volumes, a Palmetal desenvolveu opções adicionas de graduação, alça e bico.

 

graduação_balde

Graduação

O balde pode vir com graduação nítida que  permite administrar o nível do conteúdo. As medidas dos baldes apresentam uma variação em suas medidas, elas foram desenvolvidas para facilitar a visualização da dosagem.

 

 

bico_pronunciado

Bico

O bico pronunciado foi desenvolvido para as empresas que precisam que o líquido seja despejado de forma direcionada. Evitando que o conteúdo  seja desperdiçado durante a transferência de volumes.

 

 

alça-extra

 

Alça extra

Opcionalmente podem ser instaladas alças fixas na parte inferior do balde para proporcionar maior conforto e precisão no despejo do conteúdo. Essas alças são ideais para serem utilizadas nos baldes mais pesados para facilitar seu manuseio.

 

 

 

Nossos Clientes

Como resultado do nosso grande investimento em qualidade hoje a linha de Baldes Palmetal é utilizada em várias empresas de diversos segmentos, desde pequenas companhias recém formadas até multinacionais líderes  de mercado. Confira os depoimentos de nossos clientes.

 

 

 

“Os baldes ficaram excelentes! Me dá pena de colocá-los para usar na produção.” Fábio Famelli | Dupont do Brasil, Divisão de Tintas.

 

Cliente_-Mig-Plus

 

“Os baldes são muito bons, trabalhamos com diversos produtos para nutrição animal, a limpeza fica fácil para todos e ainda contamos com o bom acabamento, que dá beleza à fábrica.” Tadeu Idea Vacca  | Mig-PLUS Agroindustrial Ltda

 

 

 

O sucesso do Balde Palmetal

 

Hoje temos quase 1.000 Baldes de Inox Palmetal em operação nas grandes empresas brasileiras, com um índice de satisfação extremamente alto. Conheca algumas das companhias que optaram pelo nosso produto

Especificações do Balde

Veja nessa página abaixo mais detalhes técnicos sobre os Baldes Palmetal e suas aplicações

 

Cientista mulher olhando uma experiencia azul de jaleco branco e oculos de segurança

 

Para acessar o catálogo técnico clique na imagem abaixo

 

CATALOGO_BALDE

Priscila Miguelete
[email protected]
1 Comment

Post A Comment