O que se ganha quando se perde?

Essa pergunta, que parece tão sem cabimento, pode ter uma resposta bem simples: gratidão, carinho, bem-estar, consciência leve. Muitas vezes temos que nos desapegar de algo, ou de alguém, que já passou do tempo de fazer parte da nossa vida. É assim com alguns amores, alguns familiares, alguns lugares e, é claro, com alguns objetos. Mas isso não precisa ser sempre uma perda. Quando você doa algo que não precisa mais, você está plantando uma boa semente, fazendo o bem para alguém, fazendo o bem para si próprio. Você perde algo, mas ganha muito mais.
No dia 12 de outubro, muitas crianças não ganharão nada, pois são carentes e seus familiares não têm condições de lhes presentear com brinquedos, porque toda a (pouca) renda familiar está destinada a artigos de primeira necessidade. Por outro lado, quantas crianças já não brincam mais com alguns de seus brinquedos, ou porque ganharam outros, que lhes interessam mais, ou mesmo porque cresceram e mudaram de interesse? Doe um brinquedo para uma criança carente. Pode ser nesse Dia das Crianças, mas também pode ser qualquer outro dia. Seja solidário e ensine seu filho a ser também. Ensine-o a preservar seus brinquedos, pois quando não quiser mais, eles poderão ser doados a quem precisa.
Durante o mês das crianças, muitas instituições recolhem doações. Mas durante todo o ano, instituições religiosas, hospitais, creches e orfanatos recebem brinquedos, alimentos e roupas.

Toy Story 3

O filme Toy Story 3 incentiva a doação de brinquedos

Priscilla Alves
[email protected]
No Comments

Post A Comment