programa economico dr rey presidente

O programa econômico de Dr Rey Presidente do Brasil

Como a vida é uma caixinha de surpresa eis que o mundo político toma uma reviravolta com a possibilidade de Dr Rey Presidente do Brasil.

Temos que confessar que primeiramente achamos que isso era uma piada, mas, para a nossa surpresa a coisa parece ser séria. E para uma surpresa maior ainda o video onde o Dr Rey fala sobre seu plano econômico é excelente. O que ele propõe é muito diferente do que qualquer político brasileiro jamais falou. Os planos são, ao nosso ver, claros e possuem bom senso.

Então considerando que o plano Dr Rey presidente seja verdade, vamos analisar o que foi dito em seu video de 25min publicado recentemente no Youtube. O link estará ao final do texto.

Um presidente que trabalha

A primeira grande vantagem desse plano de Dr Rey presidente é o fato desse cidadão trabalhar. Pode parecer chocante, mas, a última vez que tivemos um presidente que em algum momento da vida viveu sem mamar na teta do Estado foi, talvez, o Collor em 1990. De lá para cá apenas políticos profissionais que nunca se preocuparam com salário sentaram na cadeira.

Isso é uma grande diferença, pois, somente quem sentiu na pele o desafio de ter que gerar riquezas para entregar boa parte aos mamadores do Estado em troca de nada sabe o desânimo que isso causa em qualquer cidadão.

Nesse aspecto a esperança é que Brasilia será ocupada finalmente por alguém que produz e não por alguém que só sabe atrapalhar quem produz. Sendo assim, ponto para o Mr Rey.

Um presidente que estudou

De forma alguma títulos acadêmicos são fundamentais, mas, nenhum presidente do Brasil democracia estudou algo verdadeiramente útil para a sociedade. O mais preparado talvez seja o atual que viveu a vida toda aprendendo um monte de legislações e regimentos do congresso. A grande maioria desse conhecimento tem pouquíssima utilidade exceto para fazer esquemas.

É bem diferente de alguém que estudou medicina e economia. Não sabemos você, mas, nós preferimos ter um líder com conhecimento do que um líder sem conhecimento.

monumento aos candangos em brasiliamonumento aos candangos em brasilia

O governo do Brasil não é a solução

O video começa falando uma coisa absurdamente óbvia que nenhum político fala com medo de perder a mamata: simplify, simplify, simplify. Desde a Constituição de 1988 foram criadas mais de 5 milhões de leis, portarias, normas, decretos, etc. A intenção do governo sempre foi complicar ao máximo para que todo o setor produtivo fique na mão dos políticos e seus fiscais. Isso deu muita margem a propinas e financiamentos de campanha. Simplificar o país significa que o poder achacador do Estado vai cair drasticamente e os funcionários públicos vão ter que trabalhar e produzir riquezas como todo o restante da iniciativa privada.

Somente esse início em que ele diz que o governo é o problema do Brasil e não a solução do Brasil já é um start muito interessante.

lenis stalin e trotskylenis stalin e trotsky

A ideologia socialista comunista

Finalmente alguém que quer se candidatar a presidente falou de forma clara que o Brasil é socialista e que essa nossa política estatizante e de impostos loucos não funciona. Falou inclusive da Escandinávia onde os nossos socialistas se agarram para dizer que essa ideologia funciona. Nesse ponto Dr Rey lembrou corretamente que a Escandinávia está em Quantitative Easing, ou seja, está imprimindo dinheiro, pois, estão quebrados. Segue o depoimento de uma parceira da Alezzia que mora lá:

Por causa da idiotizacão do politicamente correto implantado pelo governo socialista desde a mais tenra idade já nas creches, verdadeira doutrinacão na Educacão ocorre aqui descaradamente, suecos são alienados e vivem de passado, acham-se ainda superiores, capazes de educar e transformar a mentalidade desses milhões de selvagens que trazem para cá, porém a realidade tem sido aumento da criminalidade, aposentados passando fome, Saúde e Educacão e Transporte públicos decadentes por causa do aumento de demanda e cortes no orcamento para cobrir outras despesas com imigracão.
Agora imagina que algo está muito errado aqui quando alguém do Norte do Brasil, vinda de família pobre, estudou apenas em escolas públicas, trabalha desde a adolescência, dormiu na rua e passou fome e ainda assim se decepciona tanto com a Suécia! Sou eu, vivo aqui por 10 anos e vivo doida para voltar para o Brasil onde construí minha vida que era muito melhor. 
Criminalidade por criminalidade, Saúde-Educacão-Transporte precários, ainda prefiro no Brasil onde pagamos muito menos impostos do que pagar tão caros impostos aqui para viver com medo de precisar de um médico ou um remédio, mandar o filho para ser doutrinado na escola por professores mal qualificados, transporte público sem manutenção e ainda com medo de terrorismo como vivemos aqui.

Alezzia, a situação aqui é triste. Quem quer trabalhar p melhorar de vida é cortado pelos impostos para sustentar uma grande parcela parasitária que só vive de reclamar-exigir mais e mais e-ou cometer crimes sob as desculpas vitimistas de culpar a sociedade, e isso se tornou uma cultura para as novas gerações, jovens preguiçosos, irresponsáveis, ignorantes, reclamões que se acham cheios de direitos e sem obrigações.
Aqui já está num grau mais profundo de decadência do que no Brasil onde ainda não fizeram lavagem cerebral numa parcela considerável da população, o Brasil ainda tem mais esperança do que aqui, a Suécia está indo ladeira abaixo em disparada, sem perspectiva de volta ou, pelo menos, parar ou desacelerar a descida.”

Dr Rey então fala sobre o que todos sabem: imposto no Brasil é o pior do mundo e o nosso país é o mais caro do planeta. Tudo sem retorno.

A constituição brasileira copiada de Cuba

Essa foi talvez a maior sacada do Dr Rey nesse vídeo. Temos que confessar que nunca havíamos pensado nisso. Os políticos brasileiros em 1988 poderiam ter copiado a constituição de países que eram um sucesso econômico como USA, Inglaterra ou Alemanha, mas, preferiram copiar a constituição de Cuba. O resultado foi que a palavra direito aparece 76 vezes e a palavra dever 4. Logo, o brasileiro já nasce sabendo que não precisa fazer nada na vida, pois, ele tem o direito constitucional de receber tudo de graça de alguém. Essa é a receita do desastre.

A propriedade privada praticamente não existe no Brasil e o direito a liberdade de expressão é extremamente restrito. Vide que piadas de loiras aqui são liberadas, mas, piadas de qualquer outra raça é terminantemente proibida sob risco de cadeia. Somos mais parecidos com Cuba do que pensamos.

Milton Friedman com inspiração

Na sequência Dr. Rey aponta seu modelo econômico baseado em Milton Friedman e a sua economia conservadora. Outro ponto muito positivo. Tirando FHC que possuía uma vaga noção de mercado, nenhum outro mandatário da República estudou o mínimo sobre economia. E isso nos levou ao desastre da Nova Matriz Econômica que foi mortífera, pois, foi lastreada por economistas altamente incompetentes, mas, que se achavam o top.

Uma economia simples e previsível é um senhor chamariz de investimento estrangeiro e nesse aspecto Dr. Rey foi brilhante como vamos ver a seguir…

 

Vamos privatizar tudo ~ Dr Rey

 

Privatizar tudo

Privatizar tudo é algo que temos falado diariamente. Dr Rey discorre sobre privatizar as cadeias. Seu programa de segurança fala sobre os presidiários trabalhando para bancar seu custo. Um clamor antigo da população.

Dr Rey tambem argumentou acertadamente sobre fazer com que toda a verba do SUS seja direcionada a iniciativa privada, com vouchers para as pessoas, e empresas competindo entre si para ter o maior número de clientes. Isso foi lindo!

bandeira americana sobre a bolsa de valoresbandeira americana sobre a bolsa de valores

A consciência do investimento estrangeiro

Algo que nossa política socialista nunca se preocupou foi com o investimento estrangeiro exceto de uma ou outra grande corporação. Dr Rey corretamente disse que para o estrangeiro investir no Brasil é preciso segurança e impostos baixos. Nesse ponto ele fala o que todos nós queremos ouvir: Baixar imposto é fácil, basta cortar o tamanho do governo.

Todos os políticos do Brasil possuem rabo preso demais para propor algo dessa natureza que melhoraria e muito a vida de todos, principalmente dos mais pobres.

Outra coisa importante foi falar sobre a logística do Brasil e dizer que o gringo não vai investir no Brasil sem ferrovias, rodovias e portos. Isso é algo que nunca ouvimos com tanta clareza em políticos nacionais.

trem amarelo em uma longa ferrovia e o programa dr rey presidentetrem amarelo em uma longa ferrovia e o programa dr rey presidente

A produtividade e a educação

Esse foi muito impactante, pois, tocou em um ponto chave. Jamais um político de carreira trouxe a tona o assunto produtividade de maneira tão objetiva. Nossa educação está caindo aos pedaços e os alunos saem sem qualquer preparo para o mercado. Isso faz a produtividade cair e por conseguinte o salário. Nesse ponto ele fala sobre como no Brasil estamos na era do giz e no USA os alunos estudam com tablets. O salário de qualquer trabalhador está diretamente ligado a sua capacidade de produzir riquezas e não a quantidade de “direitos trabalhistas” que ele tem.

soldados americanos indo para o combate com roupa camufladasoldados americanos indo para o combate com roupa camuflada

Apontou o defeito do USA

Para finalizar o programa Dr Rey presidente, o que foi uma surpresa para nós, foi que o médico soube apontar as qualidades do Brasil e os defeitos do USA. Ele acertadamente falou que nós somos um país pacífico que não se envolve em guerras. Em 500 anos nunca começamos uma guerra ao passo que o USA em 42 anos, período em que ele ficou lá, o país nunca saiu do estado de guerra. E por último ele fala em algo que nós concordamos muito: Amor. Temos que corrigir o Brasil pelo amor e harmonia ao invés de fazer isso por combate e polarização.

 

A solução do Brasil são três palavras super simples: emprego, emprego, emprego. ~ Dr. Rey

 

Conclusão sobre Dr Rey Presidente

Ainda não temos certeza total de que essa candidatura é verdadeira e vai realmente acontecer, mas, se for ao que parece, poderá ser uma guinada para o Brasil. Nesse vídeo de 25 minutos ele foi absurdamente superior a qualquer outro candidato a presidente que já existiu no Brasil.

 

 

 

 

Alezzia
[email protected]

Indústria de móveis de aço inox com sede no Rio de Janeiro

1 Comment
  • Renato Alvarenga
    Posted at 01:48h, 26 novembro

    Muito boa essa opinião. Vou assistir ao vídeo e verificar.
    Se mais empresas se engajassem assim, não estaríamos nesse buraco.

Post A Comment