vendedor em foto preto e branca e o mito da perda de arrecadação fiscal

O mito da perda de arrecadação com benefícios fiscais

A perda de arrecadação através dos benefícios fiscais, leia-se, redução de impostos é um mito que qualquer vendedor ambulante do centro do Rio de Janeiro, por mais humilde e sem estudo que seja, tem uma noção ridiculamente básica de economia que diz que:

“Se você não está vendendo nada, baixa o preço do seu estoque para minimizar o prejuízo”

É melhor você desencalhar seu produto e ganhar algum do que perder tudo.

Essa regra básica da economia não chega aos fiscais do governo, pois, eles insistem em falar termos como: Perda de arrecadação ou renúncia fiscal.

E como falar que a caixa de bombom que você não vendia de jeito nenhuma a 20 reais, mas, conseguiu vender a 16, fez você perder 4 reais.

Errado! Esse desconto te salvou 16 reais, pois, sem isso você não arrecadaria nada.

O Brasil ainda funciona graças a “perda de arrecadação”, não fosse isso nós já tínhamos ido para o saco há muito tempo.

Sera que os economistas da receita não veem que mesmo com a diminuição dos impostos o faturamento do governo continua caindo? Que não conseguimos gerar empregos? Que as empresas continuam fechando as portas?

Mas quando você tem um emprego garantido por lei com uma estabilidade infinita isso buga o seu cérebro e você passa a viver em um universo paralelo onde a única coisa que importa é vampirizar os que produzem riquezas até que eles morram.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment