Nossa história no setor naval.

 

 

PROMAR

Histórico da empresa com estaleiros

Especializada em fabricar produtos profissionais de alto padrão para empresas de diferentes segmentos, a Palmetal participou ativamente de várias fazes de transformação no setor naval. As origens dessa participação remontam desde a década de 70 quando os fundadores da Palmetal (pai e filho) viviam em função desse segmento. O primeiro como funcionário do Ishikawajima do Brasil Estaleiros S/A- Ishibras, e o segundo como uma criança que amava visitar o estaleiro e ia sempre nas festas de confraternização. Em 1992, foram dados os primeiro passos concretos com o fechamento das primeiras encomendas para o antigo empregador a Ishibras e agora cliente. Os negócios continuaram em ritmo bastante oscilante com momento de paralisia total durante o resto da década de 90 que foi o ocaso dos estaleiros nacionais. O impulso veio novamente a partir da retomada da indústria naval, ainda que tímida, no início do milênio através da ação conjunta das três esferas de poder para zerar os impostos que incidiam sobre a construção de navios. Com isso os contatos foram rapidamente retomados e voltamos a fechar bons negócios com nossos parceiros comerciais. Veja abaixo a linha do tempo que mostra os negócios que a Palmetal fechou desde 1992 até o presente momento.

Historico

 

Melhoria em design e conquistas:

Os primeiros móveis que foram fornecidos tinham realmente uma qualidade bem básica, através das repetidas encomendas e do acesso que tivemos a móveis importados. Nossa equipe estudou o método produtivo dos outros produtos, adaptamos as condições nacionais e passamos a ter uma qualidade excelente nesse segmento. Essa qualidade junto com a capacidade de entrega e consistência em prazos e flexibilidade mesmo com um alto nível de padronização foi consolidando nossa marca e nos proporcionando conquistas cada vez maiores.

 

Estaleiro Ilha

O Estaleiro Ilha foi um dos poucos estaleiros que continuou operando durante o inverno naval brasileiro, e durante todo esse tempo temos tido uma parceria produtiva com vários acordos comerciais entre as duas empresas. Como por exemplo o fornecimento das estantes abaixo na câmara frigorífica do navio da Ultra Petrol.

movel_palmetal_EISA

 

Estaleiro Promar, Aker, STX, Vard

Desde o início da década passada a Palmetal tem um parceria duradoura com o atual estaleiro Vard desde a época em que se chamava Promar, foram dezenas de navios com móveis e produtos desenvolvidos sob medida como as estantes para câmara frigorífica abaixo:

Moveis_Promar_PRO180026

Atualmente o Vard possui encomenda de 03 (três) navios com a nossa empresa com entrega prevista para até 2014. Veja o que Ligia Pacilio do setor de suprimentos do Vard falou sobre nosso atendimento:

A equipe Palmetal possui um atendimento personalizado, sempre buscando soluções dentro dos prazos estabelecidos e focando no melhor atendimento ao cliente  e também atendendo sempre aos quesitos solicitados:  Garantia, Prazo, Qualidade. Estabelecendo assim a relação de parceria que vem se renovando a cada novo projeto.

 

 

Plataforma P -52 do Estaleiro Brasfels

No ano de 2006, fechamos o maior negócio do setor até então, o fornecimento de todos os móveis para a cozinha da Plataforma P-52 da Petrobras. Os móveis foram tão bem aceitos que apesar de a plataforma subsequente, a P-51 ter sido fechada com outra empresa, o especificador fez questão de que  próxima, a P-55 fosse fechada novamente com a Palmetal. P520020

Contrato com o Atlântico Sul – EAS

Em 2009, já com um longo histórico de sucesso com os estaleiros a Palmetal foi a escolhida para fornecer os móveis do maior parque de construções de navios do Brasil nos dias de hoje, o Estaleiro Atlântico Sul. Após uma longa negociação foi fechado o acordo para o fornecimento do mobiliário de aço inoxidável para as primeiras dez embarcações que serão fornecidas para a Transpetro.estaleiro-atlantico-sul

Contrato com o Estaleiro Mauá

Já no ano de 2011, graças aos contatos que cultivamos desde a época de Ishikawajima e nosso notório conhecimento no ramo, fomos a empresa escolhida para mobiliar os 04 (quatro) navios que foram fechados com a Transpetro, sendo que três já foram entregues e o quarto será fornecido até julho desse ano. Abaixo a foto do navio Celso Furtado já em operação com o nosso mobiliário

Navio Celso Furtado Estaleiro Maua

Nossos Clientes

Queremos aproveitar também para citar que esse resultado foi possível graças também a parceria com a Deconav uma empresa fantástica, líder em acomodações navais que possui uma sólida parceria conosco desde os anos 70 e tem sido uma verdadeira amiga da Palmetal.

E Então após anos de consistência e credibilidade atendendo e muitas vezes superando a expectativa dos nossos parceiros para fornecer um produto onde seu uso natural é um ambiente agressivo e em constante movimento, o mar, temos o orgulho de ter uma bela carteira de clientes no setor:

Clientes_estaleiro

Priscila Miguelete
[email protected]
No Comments

Enviar Comentário