Móveis que ocupam pouco espaço

A Revista Época fez uma matéria muito interessante recentemente sobre um assunto que sempre gostamos de abordar no blog: Design e Inovação. Assim como aqui na Palmetal, onde damos espaço e estímulo para que os jovens profissionais possam mostrar toda sua criatividade e talento, um estudante japonês também anda se destacando nesses quesitos.

Como não é novidade pra ninguém, espaço é um bem precioso para os japoneses. E foi pensando nessa questão e no espaço reduzido de seus apartamentos, que o estudante japonês de design Shin Yamashita inventou uma mobília que praticamente “brota do chão”, ocupando assim, pouco espaço.

O estudante desenvolveu um piso para ser colocado como um “tapete” em qualquer ambiente da casa. A superfície traz partes dobráveis, capaz de “criar” mesas e descanso para coluna sem ocupar espaço.

Seguindo essa mesma ideia da multifuncionalidade ganhando espaço, o estudante projetou, além de um abajur já acoplado, uma maneira onde a sala pode ser “dobrada” para criar uma mesa para notebooks, outra mesa para alimentação, e um descanso para a coluna que o dono da casa pode utilizar em suas horas de relaxamento. E quando os móveis não estiverem sendo usados, podem ser “desdobrados”, aumentando o espaço para circulação dentro de casa.

Por enquanto, o produto é só um protótipo e não está à venda.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment