Móveis para Sala de Leitura

Quem é apaixonado pela leitura e não de desprende desse hábito tão saudável por nada nesse mundo, sabe que o prazer de ler envolve não só um bom livro e uma boa história. Além desses pontos, ter um ambiente favorável à leitura, estimula, e muito, essa prática.


E com o fortalecimento da Internet, os hábitos da sociedade foram mudando e os livros estão sendo deixados cada vez mais de lado. Esse fato prejudica, principalmente, as crianças, que sem estímulo dos pais e da escola, raramente, vão se interessar pela leitura. Sendo assim, se for possível criar um ambiente especialmente para esta atividade, as vantagens são muitas. Um lugar silencioso, aconchegante e rodeado de opções de livros estimula a família a ter a iniciativa de ler um bom livro.

E a construção desse espaço começa, em primeiro lugar, por sua localização dentro de casa. Esse ambiente deve ser o mais reservado e silencioso possível, ajudando assim na concentração do leitor. Feito isso, está na hora de escolher os móveis.

Além de beleza e qualidade, escolha móveis com a ergonomia correta, como cadeiras confortáveis, evitando assim dores e complicações futuras. A mesa também deve estar na altura adequada em harmonia com a cadeira. A organização dos livros em uma estante também faz a diferença.

Para te ajudar a montar esse cantinho da leitura, sugerimos alguns móveis Alezzia, como:

  • Estante em aço inox com madeira certificada
  • Revisteiro em aço inox
  • Cadeira em aço inox com assento em polipropileno
  • Mesa em aço inox com tampo de vidro
Aline Campista
[email protected]
No Comments

Post A Comment