Móveis para áreas de convivência

O quarto pode ser deslumbrante, a suíte muito confortável e o banheiro sensacional. Não existem dúvidas que esses ambientes da casa são primordiais e muito necessários. Mas quando se trata de passar o tempo com a família ou com os amigos, jogar conversa fora ou, simplesmente, contar como foi o seu dia, são as áreas de convivência da casa as preferidas.

Ainda mais se levarmos em consideração a rotina cada vez mais agitada da sociedade e o pouco tempo que resta para o relacionamento familiar. Sendo assim, buscando valorizar e incentivar essa proximidade dentro de casa, as famílias estão investindo em tornar os ambientes comuns mais aconchegantes, confortáveis e bonitos.

Varandas e Jardim

A começar pela varanda e jardim, que são deixados de lado durante a semana, mas tornam-se preferência indiscutível no fim de semana. Espaço ideal para fazer um churrasco, jogar baralho ou sentar para relaxar.

Sendo assim, dada a importância desse ambiente, vale a pena investir em móveis bonitos e com design inovador para acomodar da melhor forma a sua família e surpreender seus convidados.

Sugestões:

 

Sala de televisão

A sala de TV é o espaço preferido pela família durante a semana, onde todos se reúnem no fim do dia, após chegar do trabalho ou da aula. Seja para ver o noticiário, a novela ou um filme, a sala é ponto de encontro certo da família. Por isso, especialistas em relacionamento familiar recomendam fortemente a existência da sala de televisão, pois, do contrário, cada uma vai para seu quarto, fica sozinho e a família vai perdendo o hábito do relacionamento.

Para este ambiente, é fundamental ter conforto, informalidade e descontração.

Sugestões:

Sala de leitura

Após o fortalecimento da internet, o hábito pela leitura está ficando cada vez menos frequente. Sendo assim, se for possível criar um ambiente especialmente para esta atividade, as vantagens são muitas. Um lugar silencioso, aconchegante e rodeado de opções de livros estimula a família a ter a iniciativa de ler um bom livro.

Para este espaço, o conforto é o mais importante, pois, se a história for boa, a pessoa fica, no mínimo, uma hora sentada. Sendo assim, a ergonomia da cadeira é fundamental, evitando dores e complicações futuras. A mesa também deve estar na altura adequada em harmonia com a cadeira. A organização dos livros em uma estante também faz a diferença.

Sugestões:

Sala de jantar

Sabemos que o tempo está cada vez mais escasso, os horários das famílias super desencontrados e sentar a mesa todos juntos para o café da manhã, no almoço ou no jantar está se tornando missão quase impossível.  Mas não é por isso que devemos abrir mão da sala de jantar. Muito pelo contrário! É preciso investir nela para tornar esses raros momentos de união na mesa, mais que especial.

Beleza e qualidade são fundamentais nesses ambientes. Uma mesa que acomode toda a família de maneira confortável, cadeiras elegantes e um aparador no canto para os pratos e talheres.

Sugestões:

  • Mesa de jantar em aço inox com tampo de vidro
  • Aparador em aço inox com tampo de vidro
  • Cadeiras com pés em aço inox e assento em polipropileno
Aline Campista
[email protected]
No Comments

Post A Comment