Móveis em Aço Inox para Hotéis e Áreas Externas

A Alezzia | Palmetal teve a grande satisfação de ser uma das vencedoras do Edital de Apoio ao Design da Faperj (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro) e Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro). Essa seleção escolhe as empresas mais inovadoras do estado, que possuem uma série de requisitos técnicos e um projeto inovador para desenvolver algum produto que venha a agregar um valor significativo a cadeia econômica e ambiental do Rio de Janeiro.

Esse prêmio foi um certificado de qualidade de uma das fundações mais influentes do nosso estado, avalizando o que o mercado através de nossa extensa carteira de clientes, já havia nos garantido: que realmente somos uma empresa moderna e consistente.

 

Uma idéia simples e criativa

Nosso projeto tem uma proposta bem simples, que é um grande nicho de mercado ainda pouco explorado. Desenvolver móveis com ecodesign em aço inoxidável para áreas externas.

Como 90% da população se concentra nas áreas litorâneas do nosso território, e quanto mais bem sucedida é a pessoa, normalmente, mais próximo do mar ela quer viver, isso significa que uma quantidade bem grande de bens, móveis entre eles, sofre com ação drástica do ambiente marinho.

E nesse ambiente desafiador que é o oceano, o aço inox possui comprovadamente a primazia como material construtivo. E se tratando de aço inox, nossa empresa possui uma vasta experiência.

E apesar de toda essa demografia favorável ao uso do aço inoxidável no mercado atual, praticamente inexistem móveis com esse metal e essas características sustentáveis.

Foram esses pontos, que juntamente com nossa equipe técnica capacitada, encantaram os avaliadores da Faperj para que a nossa proposta fosse uma das que receberam fundos não reembolsáveis do governo do Estado do Rio de Janeiro.

 

Desenvolvimento foco em hotéis

A primeira etapa da nossa criação foi definir claramente o público alvo que queremos atender. Como nossa equipe possui um longo histórico de vendas coorporativas, tendo fechado negócios com virtualmente todas as grandes empresas do Brasil, escolhemos os hotéis para ser o foco dessa linha.

Mesmo tendo os hotéis como público alvo, esses desenvolvimentos também poderão ser usados em residência com muito sucesso, uma vez que seu design é bastante bonito e universal.

Escolhida a direção, a próxima etapa foi escolher os traços e características que atendem a esses empreendimentos.

Como premissa nos inspiramos na Apple, no sentido de ter uma linha de poucos modelos, mas extremamente testados e de altíssimo padrão de design e acabamento.

Outras características que buscamos foram:
 

1. Ter um traço original nosso. A idéia foi desenvolver móveis com linhas que por si só se diferenciassem de tudo o que vimos no mercado e ao mesmo tempo passasse nossa personalidade. Como resultado, desenvolvemos um lindo desenho chanfrado que está presente em toda a linha, fazendo uma identidade visual coerente, e que sutilmente transmite a nossa impressão de indústria que cria produtos de alta durabilidade.

2. Ser de fácil limpeza. Como nosso foco são os hotéis, todos os móveis devem ser limpos de forma muito rápida. Devido ao alto volume de usuários que podem usar uma mesma cadeira. Logo, é de alta prioridade manter a higiene e a segurança dos usuários.

3. Ter custo acessível. Nossa intenção foi fazer um belo produto a um valor justo e acessível, ao invés de uma jóia para a classe AAA no preço de um carro esportivo.

4. Dispor um visual leve. Como em um hotel existe uma alta concentração de móveis em áreas como piscina, a combinação de muitos móveis lado a lado devem proporcionar um visual leve, sem poluir a beleza do piso da piscina se for o caso, e do ambiente em geral. Além disso, o aço inox já é um material por si só, bastante impactante, por isso, a simplicidade do projeto foi crucial para alcançarmos uma harmonia de conjunto.

5. Ser o mais sustentável possível. Tentamos usar ao máximo componentes naturais, bastante duráveis para que a direção do hotel esteja segura de estar fazendo uma escolha ambientalmente correta e ficar tranquilo quanto a manutenção e desgaste dos móveis. A sustentabilidade envolve a durabilidade do produto. Quanto mais longo seu ciclo de vida em uso, mais sustentável ele é.

 
Depois de uma detalhada pesquisa de mercado e debate sobre ideias, nossa equipe chegou aos seguintes produtos. Gostaríamos de aproveitar para ouvir suas opiniões sobre esses projetos, uma vez que nesse momento estamos em fase de pré-lançamento, e qualquer melhoria poderá ser implementada nos primeiros protótipos.
 

Chaise longue


A base do nosso projeto foi a Chaise que foi desenvolvida com linhas firmes e o chanfrado característico dessa família de móveis. O estofado apresenta um tecido próprio para áreas externas, com proteção UV e permitem que seus usuários a utilizem mesmo molhados.

 

Cadeira

A cadeira é um móvel crucial para qualquer empreendimento. Tivemos cuidados especiais nela, como o conforto e a firmeza. Seus braços possuem um acabamento em madeira para proteção térmica, uma vez que a intenção é que essas fiquem ao sol e, além disso, elas são empilháveis.

Mesa para 4 pessoas

 A mesa para 04 pessoas terá duas opções de formato: hexagonal ou quadrada (com chanfros). Também optamos por oferecer duas opções de tamanho: 80x80cm e 150x150cm. Assim será possível atender a demandas diferentes dos arquitetos e dos espaços.

O plano é fazer o tampo com placa de fibra de coco, 100% ecológica. Que é um aglomerado da fibra triturada e prensada, resina de mamona e pigmentos naturais.

Esse produto também foi desenvolvido com verbas do governo e encantou nossa equipe de design por sua aparência e sustentabilidade.

 

Mesa lateral

A mesa lateral servirá para complementar o conforto dos usuários das chaises, servindo de apoio para pertences e copos de bebidas, tornando o acesso a estes itens mais prático e rápido do que na mesa para 04 pessoas. Esta mesa deverá ter a altura similar ao alcance das mãos de quem estiver deitado na chaise ou sentado na cadeira.

Banqueta

A banqueta será a peça final para fechar o mobiliário da área externa. Atendendo aos bares de beira de piscina, as banquetas complementarão o ambiente com os mesmos traços de todas as outras peças desenvolvidas.

A banqueta conta com o apoio para os pés, deixando assim a peça mais confortável para o usuário.

[plulz_social_like width=”350″ send=”false” font=”arial” action=”like” layout=”standard” faces=”false” ]

Priscila Miguelete
[email protected]
No Comments

Post A Comment