Móveis e decoração para escritório podem aumentar a produtividade

Se pensarmos que passamos a maior parte do dia dentro do nosso trabalho, produzindo e investindo em nossa carreira, temos que ficar atentos se esse escritório atende as necessidades básicas e dispõe de móveis e decoração que te agrade. Caso contrário, o rendimento pode cair drasticamente, além de gerar alta insatisfação profissional.

Então, fique atento aos seguintes detalhes para evitar perda de produtividade e manter os profissionais felizes dentro do escritório:

Iluminação:

A luz elétrica deve ser em forte, de preferência, fluorescente, clareando homogeneamente todo o espaço, evitando sombras e reflexos.

Cor da Parede:

As cores da parede também influenciam no humor dos funcionários. Mas neste caso, o gosto pode variar entre homens e mulheres. Por isso é importante ter em mente para quem destina aquele escritório. Ou quem está em maioria naquela sala, homens ou mulheres.

Em geral, mulheres tendem a preferir mais claras, enquanto homens, gostam das mais escuras. Na dúvida, coloque tons neutros na parede.

Móveis:

Na hora de escolher móveis para seu escritório, a atenção deve ser redobrada, pois eles são um dos pontos que mais tem influência sobre os funcionários.

A mesa para o computador deve ter o tamanho e altura adequados, que, em geral, fica em torno de 70 cm de altura.

Já as cadeiras devem manter o colaborador na posição correta, fazendo com que os joelhos façam um ângulo de 90º com o chão e o cotovelo também em relação o teclado.

Decoração:

Plantas e quadros são sempre ótimas opções. Uma bela decoração, sem excessos, com mínima poluição visual e muito conforto podem aumentar a criatividade dos colaboradores.

Aline Campista
[email protected]
No Comments

Post A Comment