moveis de vestiario em aço inox roupeiros bancos e calhas

Móveis de vestiário em aço inox para um projeto moderno

Segundo dizem por aí: “Um bom lugar para fazer negócios você conhece pelo banheiro”. No caso de grandes empresas isso passa por ter ótimos móveis de vestiário.

Na Disney, essa ponto é tão estratégico para a empresa, que, segundo o ótimo livro O Jeito Disney de Encantar os Clientes , a norma deles é limpar os banheiros do parque a cada, pasme, meia hora! Faz parte da magia do negócio.

Na Palmetal nós também vivemos a nossa magia diária, a magia dos móveis que nós somos apaixonados, os móveis em aço inoxidável. E para nós um móveis de vestiário precisam ser de aço inox. Nesse projeto queremos passar o nosso projeto de como fazer um vestiário com uma aparência de limpeza extrema, mas, ao mesmo tempo, bastante aconchegante.

 

A Iluminação

O ponto de partida é fazer uma boa iluminação. Nós sugerimos lâmpadas de led combinadas com divisórias de vidro temperado, jateado ou algum outro material opaco como o dicrilato. Pode parecer estranho um vestiário ter um material translúcido na sua concepção, mas, a nossa ideia é ter esse ar de leveza e liberdade que somente a luz do dia nos possibilita.

Como fornecedor da iluminação, nós sugerimos a empresa ITAIM, que é um fabricante extremamente tradicional nesse seguimento. A própria ITAIM vai adequar o tipo de iluminação que eles possuem em catálogo ao seu espaço. Para as divisórias em vidro nossa sugestão é a empresa Glass & Co, especialista nesse tipo de projeto.

 

Piso e paredes

Para a estrutura do ambiente a nossa sugestão é inspirada na Apple, o puro e simples branco. A tinta precisa ser resistente a umidade, que em um vestiário é intensa, para isso a nossa escolha é a Sherwin Williams que segundo o fabricante seca em uma hora, com duas a quatro horas para a segunda demão. Duas camadas são o suficiente, mas, se você quiser a perfeição total, passe três.

No piso nós aqui já experimentamos usar um estrado plástico. Esse tipo de piso fornece um certo conforto por escoar a água rapidamente, mas, o fato de acumular sujeira demais fez nosso gosto mudar para o porcelanato simples. Nesse item o mercado dispõe de muitas soluções de alta qualidade. Basta procurar por porcelanato antiderrapante que você vai encontrar produtos muito legais em torno de R$50 por metro quadrado.

móveis de vestiario em aço inox para um projeto moderno

 

Calhas no Escoamento

O grande segredo da limpeza de um vestiário reina absolutamente em duas coisas. Uma é muito prosaica: A quantidade de vezes que você o limpa. Se a sua empresa se chama Disney isso significa a cada meia hora. A outra é o tipo de escoamento que você vai ter. Se você quer evitar o custo de limpar o vestiário a cada 30 minutos, faça um bem para você mesmo : use calhas ao invés de ralos.

Passe a calha pelo comprimento do banheiro e faça um leve caimento para direcionar toda a água para o centro dela. É impressionante como algo tão simples pode fazer tanta diferença.

Muitas empresas procuraram fazer uma canaleta básica de cimento e colocar uma grelha comum, muitas vezes de ferro fundido, por cima dessa canaleta. Nós sugerimos evitar essa solução por vários motivos, mas, principalmente por ser praticamente inviável limpar essa canaleta de cimento, pois ela ficará sempre com um aspecto desfavorável. Além disso, com a calha em aço inox você fica totalmente seguro quanto a infiltrações.

Calha de Escoamento para Ralo Linear Inox

A solução ideal é o uso da Calha Palmetal | Modelo CT13, que é bastante simples e possui um “custo x benefício” muito atrativo. Ela não vem com o sifonamento incluído, mas, para esse tipo de aplicação é dispensável. A saída se dá através de um tubo padrão de duas polegadas, que é facilmente conectado nos canos de PVC disponíveis no mercado. A instalação será simples, qualquer que seja a sua planta hidráulica, pois, as calhas possuem todos os tipos de saída sejam elas laterais, frontais ou pelo fundo. E se necessário, possuímos telas anti-insetos para garantir a tranquilidade dos usuários.
A largura da calha que recomendamos é a de 130mm, que é padrão de mercado e gera um bom resultado em termos de performance e design. Possuímos também a largura de 200mm, mas, esse é mais recomendado em casos de alta vazão, como por exemplo, em um estacionamento que está sujeito a chuvas intensas.

As calhas são fabricadas de padrão em até 4000 mm de comprimento. Acima disso sugerimos fazer em módulos lado a lado com mais de uma saída.

Vista de instalação da Calha Palmetal | Modelo CT13 em aço inox

Ralo Linear

O conjunto de calha grelha é chamado por muitos de ralo linear. Agora que especificamos a calha é importante escolher a grelha. Nossa sugestão é usar a Grelha Palmetal | Modelo LIS, que possui um design extremamente clean, e uma vazão adequada para esse tipo de uso. O Modelo LIS é usado principalmente em laboratórios ou ambientes decorativos. A sua grande vantagem é a ausência de furação, o que configura um visual bastante diferenciado e fácil de limpar, pois, os furos sempre acumulam algum tipo de sujeira.

Como o nosso projeto tem a intenção de passar um ar moderno o Modelo LIS se encaixa perfeitamente nesse requisito. Feita em chapa de 2mm, essa grelha é bastante resistente a qualquer tipo de tráfego que for passar sobre ela.

Banco Sapateira de Vestiario e Laboratorio em Inox Palmetal

 

Os Bancos de Inox

Bancos, dentro todos os móveis de vestiários, são sempre um fator muito crítico, pois, e onde o usuário pode vir a tocar o móvel com a suas partes íntimas. Sabendo dessa informação, é crucial que esse equipamento seja feito em aço inoxidável para garantir a segurança biológica dos usuários. Para esse item a nossa recomendação é o Banco Palmetal | Modelo FB2 que inclui os módulos para sapatos.

Um banco sapateira de inox é importante em um vestiário, pois, muitas pessoas evitam colocar o sapato sujo dentro do roupeiro. E realmente é um motivo bastante coerente. Nesse caso, o uso de um local próprio para o armazenamento desse item do vestuário completa o projeto.

O banco sapateira pode ser usado em locais em empresas onde a quantidade de funcionários é pequena e as pessoas possuem confiança umas nas outras. Estamos falando de um local com no máximo 150 usuários. A partir daí, dependendo da cidade, pode haver risco de roubo. Nesse caso é melhor usar o Banco Palmetal | Modelo CF que é um banco simples sem local para sapatos.

Havaianas para uso em banheiro

 

Usar Havaianas

Para completar o funcionamento desse vestiário, sugerimos que todos os usuários tenham chinelos Havaianas ou equivalente para que o calçado que veio contaminado da rua seja usado o mínimo possível. A idéia é que a primeira coisa a ser feita ao entrar no vestiário seja tirar o sapato e calçar os chinelos e a última coisa seja a operação inversa, tirar os chinelos e calçar os sapatos. Um simples procedimento como esse eleva drasticamente o nível de limpeza do ambiente, pois, a sujeira dos sapatos combinada com a água do chão gera imediatamente uma lama que é visualmente muito perceptível.

Roupeiro de Vestiário em Inox

 

Os Roupeiros

O coração dos móveis de vestiário são sem dúvida os roupeiros. Aqui está o ponto alto para o sucesso desse ambiente. Os roupeiros de inox são disparadamente o melhor investimento quando comparados a um roupeiro de aço carbono comum. Primeiramente pela sustentabilidade, pois, dispensam o uso intensivo de tinta que os similares de aço carbono necessitam. Segundo pela facilidade de limpeza, pois, é muito impressionante como você se sente confortável guardando seus pertences em um móvel de inox.

O terceiro e o mais importante é pela durabilidade. Um roupeiro de aço inox vai permanecer impecável por 20 anos pelo menos, a garantia da Palmetal é de 10 anos. Nesse período a sua empresa vai ter substituido os roupeiros de aço carbono umas 3 ou 4 vezes pelo menos, gerando muitos rejeitos para a natureza e gastando seu tempo e seu dinheiro.

 

Móveis de vestiário em 3D para o Revit

Se você curtiu nossas sugestões e quer usar algum dos nossos móveis de vestiário, entre em contato conosco pelo email [email protected] que disponibilizamos os arquivos dos nossos móveis em formato SAT, LXO, 3DS, DXF para você facilmente acrescentar ao seu projeto. Ou se preferir visite direto o 3D Warehouse onde colocamos nossos móveis.

 

Para saber mais sobre os nossos produtos visite nossa página para ver mais sobre nossos móveis  ou entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso telefone (21) 24816453 . Ou ainda se preferir baixe o nosso catálogo de calhas 

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Enviar Comentário