MOTIVAÇÃO NO TRABALHO

Não é incomum algumas vezes não se estar motivado como deveria no trabalho. Falta ânimo e vontade de sair da cama para enfrentar um dia de trabalho, se você apresenta esses sintomas algo precisa ser feito agora mesmo, especialmente porque essa desmotivação afeta primeiramente você e de forma progressiva, afeta sua carreira, seu emprego e sua família.

Que vida dura, não é mesmo?

Pois bem, aplicando o efeito sanduíche, muito usado em nossa empresa, tenho notícias ruins e boas.

A ruim é que a questão de falta de motivação é interno, vem de dentro o e seu chefe e a empresa que você trabalha não tem culpa. Muitas vezes achamos que a solução para os nossos dilemas é simplesmente mudar de emprego, novos ares sempre melhora tudo, certo? Errado!

A boa é que é possível sim, mudar esse quadro com ações simples, que pode mudar a sua forma de pensar e agir em relação ao seu trabalho, comece com uma conversa aberta com seu chefe, fale das suas expectativas em relação ao seu trabalho, peça novos desafios e oportunidades, mas certifique-se de que está apto a executa-los.

Envolva-se mais com os projetos de sua empresa, desenvolva novas habilidades, descubra talentos que você nem imaginava que pudesse ter, trabalhe em equipe. E com seus colegas de trabalho aprenda coisas novas, tenha em mente que o que você aprende hoje você levará para sempre consigo.

Estude, esteja sempre atendo a novas tecnologias que farão toda a diferença em sua carreira, aprimore seus conhecimentos e seja uma ferramenta indispensável no crescimento de sua empresa.

Aumente sua produtividade, buscando pontos a serem melhorados na sua rotina, otimizando seu tempo, isso fará com que seu dia de trabalho seja menos massante e lhe trará a sensação de dever cumprido no final do expediente.

Motivação e trabalho em equipe são algumas das principais ferramentas para fazer de alguém líder em todas as áreas da vida.”

Em nossa empresa adoramos o que fazemos, e por isso desempenhamos com excelência nossas atividades. Nós valorizamos pessoas.

Nossos valores são:

Ética, positivismo, controle emocional, ambição, ação, persistência, entusiasmo e criatividade.

http://www.palmetal.com.br/institucional.aspx

Lembre-se:

“Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. “SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA… QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA.”

Graziella Cardoso
[email protected]
1 Comment
  • angela Paes
    Posted at 18:07h, 15 dezembro

    Motivação não diz respeito a estados de ânimo, alegria ou entusiasmo. É por pensar dessa forma que líderes apresenta enormes frustrações ao “tentar” motivar seus times. Há um equívoco conceitual: gestores estimulam/condicionam (através de comandos, fórmulas mágicas) aguardando motivação.
    Do ponto de vista das teorias psicológicas mais consagradas, Motivação é comportamento autogovernado/ autônomo, persistente e sempre dirigido a finalidades bem específicas. Já, as atuações condicionadas são aquelas que só se sustentam quando da presença de programas de reforçamento.
    o indivíduo motivado age por iniciativa própria e as pessoas condicionadas agem sendo guiadas pelos estímulos do ambiente externo.
    Obrigada,
    Angela Paes!

Post A Comment