Missão empresarial e o master plan

O que é um e o outro?

Toda empresa possui ou deveria possuir uma missão, leia o nosso texto sobre o assunto, mas hoje com o conceito de MASTERPLAN; que seria algo mais avançado do que a missão em si. Seria uma espécie plano amplo para salvar as pessoas, a terra ou os dois; fica tudo um pouco confuso.

Para facilitar esse entendimento, aqui na Alezzia | Palmetal nós usamos duas missões. A primeira é a nossa missão corporativa, que trata do que nós fazemos enquanto empresa capitalista que visa o crescimento.

A segunda missão é a nossa missão social que trata de nós enquanto um grupo de pessoas que pretende dar a sua contribuição para causas as quais acreditam.

A nossa missão corporativa é:

Proporcionar as pessoas conforto e satisfação através dos nossos móveis


A nossa missão social é:

Desenvolver o Brasil através da educação das crianças


A missão mais importante sem dúvida é a primeira, afinal, é preciso primeiro estar forte para depois se ajudar ao próximo. Todavia a segunda missão, a missão social, confere um sentido de ser, uma alma ao seu par corporativo.

É preciso reforçar que ambas devem ser curtas e levemente focadas, não focadas demais ao ponto de limitar o raio de ação, nem de menos a ponto de deixar a empresa sem um norte. Depois de definidas as frases é preciso viver em função delas e divulgar a mesma a equipe envolvida.

Mesmo empresas pequenas devem ter um lado voltado para o crescimento da sociedade, por menor que seja a contribuição, o importante é manter o hábito de sempre doar algo, seja tempo, dinheiro, produtos ou qualquer outra coisa de valor.

Nos acreditamos que quanto mais se faz pela sociedade, mas, a sociedade de alguma forma lhe recompensa. Faça isso e o crescimento será consequencia.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment