Mesa para Computador

Nós passamos boa parte do nosso dia diante dele. Seja no trabalho ou em casa já não conseguimos viver sem o computador. Por isso, já que reservamos muito tempo online, devemos ficar atentos à escolha da mesa para computador. O importante é deixar esse espaço confortável, bonito e funcional.

Não importa se for para o home office, escritório da empresa ou até mesmo se for uma mesa para seu quarto. Além de qualidade, a escrivaninha precisa ter um design diferenciado, espaço suficiente para o PC e para a entrada da cadeira, de maneira que o usuário fique em uma posição confortável.

É comum percebemos, principalmente em casas, que o computador muitas vezes fica jogado em algum canto, improvisado sobre alguma mesa, sem a ergonomia correta. Isso pode causar dores, indisposição e até mesmo, reduzir a produtividade. Mas além dessas questões, não da pra deixar de lado a qualidade e design dos móveis. Selecionamos abaixo, dois modelos diferentes de mesa de computador em aço inox: Uma com tampo de vidro e outra com detalhes em madeira certificada. Com certeza, um desses modelos vai ficar lindo em seu ambiente, além de agregar muito valor ao seu espaço, já que móveis em aço inox são muito sofisticados.

Confira algumas dicas para tornar seus momentos diante do computador mais agradáveis:

  • Prefira cadeiras reguláveis e de encosto na vertical. Perna e coxa devem formar um ângulo de 90º.
  • A mesa precisa ficar na altura do cotovelo, de maneira que braço e antebraço também formem um ângulo de 90°.
  • Sempre apóie os pés no chão.
  • A profundidade da mesa deve ser suficiente para o teclado e ainda oferecer espaço para o antebraço.
  • Olhos alinhados ao monitor evitam danos à cervical.
  • Sustentação para o punho garante conforto na digitação.
Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment