Mesa de Centro para Sala

O living é o abre alas da casa, seja para relaxar, receber os amigos, assistir TV ou ouvir uma música, esse espaço une duas características bastante curiosas: descontração e elegância. Mas alcançar esse nível não é nada fácil, pois o elegante pode se tornar formal demais, enquanto o descontraído corre o risco de ser muito simplista.

Então, para chegar no ponto ideal, a escolha da arquitetura adequada, aliada a uma harmonia dos móveis, das cores e da decoração são decisivas para ter uma sala de estar linda e do jeito que sempre sonhou.

Por isso, com a escolha da mesa de centro não pode ser diferente. Esse móvel fica em destaque bem no meio da sala e, se não for adequado, ameaça a proposta de todo o resto do ambiente.

Como já foi dito, o living é a porta de entrada de sua casa, então, para um ambiente importante como esse, escolha móveis de qualidade e design. A empresa Palmetal, por exemplo, projeta mesas de centro em aço inox com detalhes em madeira ou vidro. Por ser um material nobre e de qualidade superior, os móveis  se adequam perfeitamente a esse conceito de elegância  ao mesmo tempo que é informal.

Feita a escolha certa da mesa de centro que melhor se encaixa com sua sala, é hora de arrumar. Segundo a decoradora Priscila Castro, esse móvel pede peças baixas. “Um vaso baixo com uma rosa ou alguns livros empilhados são boas sugestões para decorar a mesa de centro. Objetos grandes, além de correrem mais riscos de cair no chão, não ficam harmoniosos para um móvel pequeno como esse”, afirma a decoradora.

E realmente, os livros estão em primeiro lugar na preferência geral. Dispor alguns livros de capa dura e bem conservados com conteúdo sobre moda, decoração e viagens, por exemplo, além de ficar muito charmoso, tem grande utilidade para distrair suas visitas enquanto espera na sala de estar. Para completar essa decoração, coloque ao lado do livro um vaso de vidro em formato mais horizontal.

Se não tiver nenhum livro interessante para a mesinha, coloque algumas revistas de decoração, atualizadas, de preferência. Outra boa opção é usar castiçais, cristais, bandeja, vaso de flores e etc. O ideal é soltar a imaginar sem esquecer do bom senso, é claro.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment