Mesa de Centro – Madeira ou Vidro?

Um móvel tradicional e indispensável dentro de casa, a Mesa de Centro faz toda a diferença na decoração da sala. Ela, além de ocupar um buraco entre o sofá e a estante, contribui também, na decoração do ambiente, já que permite a diposição de alguns objetos, como livros, velas, cristais ou flores. Mas escolher a mesa de centro correta nem sempre é tarefa fácil. Além de agradar ao gosto dos donos da casa, ela deve ainda, combinar com os outros móveis do espaço e estar em harmonia com a decoração, criando assim, uma identidade entre todos os componentes.

As mesas de centro preferidas são as de vidro ou de madeira. Cada uma tem suas características particulares e suas vantagens próprias, o que, muitas vezes, gera dúvida no momento da escolha.

E se essa é sua dúvida também, vamos te dar uma ajudinha, detalhando os pontos fortes de cada uma:

Mesa de Centro com Vidro:

Os móveis com vidro causam um grande impacto no ambiente, pois dão um toque de requinte e beleza sem precisar de muito mais informação. Apesar de simples, a mesa de centro com vidro torna o espaço mais sofisticado, leve, além de permitir ao ambiente, a sensação de espaço. Por isso, é ideal para ambientes pequenos, onde é preciso ter móveis que garantam a leveza do espaço, sem excessos de informação. E o vidro consegue exatamente isso. Sua transparência, além de super sofisticado, permite que o ambiente e o mobiliário converse entre si, sem agressividade.

Mesas de Centro com Vidro são ideais para Salas com espaços reduzidos de apartamentos ou casas, escritórios e consultórios médicos ou odontológicos.

Mesas de Centro com Madeira

 

A madeira é uma das matérias-prima mais procuradas para móveis. Isso porque, além de linda, ela gera sensação de calor e aconchego ao espaço, com um toque de informalidade e descontração.

Diferente da frieza do vidro, as mesas de centro com a madeira são mais acolhedoras e perfeitas para ambientes maiores, pois, por ser robusta, ela tira a sensação de leveza do espaço.

Mesas de Centro de Madeira são ideais para casas de campo, casas de praia, varandas e casas ou apartamentos que dipõem de um sala grande.

Aline Campista
[email protected]
No Comments

Post A Comment