decoração sala de estar pequena, decoração mesa de centro, como escolher mesa de centro sala pequena, mesa de centro ideal sala pequena, dicas de decoração sala pequena, mesa redonda de inox, mesa redonda de vidro

Mesa de centro de inox para sala de estar pequena

A mesa de centro cria um clima aconchegante para a sala, mostra um pouquinho dos moradores e ainda serve, de uma forma versátil, para a organização do ambiente. Como hoje em dia nossos espaços estão cada vez mais reduzidos e o dia-a-dia cada vez mais corrido, precisamos de funcionalidade e praticidade. Transformar a mesa de centro e a decoração da sala de estar em aliadas pode ser tudo que você precisa para obter um ambiente mais espaçoso, bonito e confortável.

Se tratando de um espaço pequeno, a melhor opção é usar mesa de vidro.  Peças com esses materiais mais leves evitam conflito com outros itens da decoração. E principalmente: por ser transparente, o vidro passa a sensação de espaço. Logo, uma mesa de centro de vidro não irá deixar a sala de estar com aspecto de pequena. Aposte no formato redondo e fique tranquilo quanto à passagem e harmonia no ambiente. A mesa redonda não irá “recortar” seu espaço, seja ele mais quadrado ou retangular.

 

Conheça a Mesa de Centro Alezzia – Modelo R01

decoração sala de estar pequena, decoração mesa de centro, como escolher mesa de centro para sala pequena, mesa de centro ideal para sala pequena, dicas de decoração para sala pequena

A Mesa Modelo R01 apresenta um design compacto e elegante, perfeito para ambientes menores. Seu formato redondo confere elegância através de suas linhas suaves. A estrutura toda em aço inoxidável garante uma qualidade, resistência e durabilidade muito superior às outras opções do mercado.

Esse modelo pode ser usado tanto como mesa de centro como para cantos, o que ajuda bastante a otimizar o espaço de salas pequenas. Uma boa sugestão é colocá-la entre o sofá e a parede, funcionando como apoio lateral ou então entre duas cadeiras, por exemplo.

A Mesa Alezzia R01 une beleza, funcionalidade e longa durabilidade. Discreta, combina e complementa outros itens do ambiente. É perfeita para quem procura praticidade porque, além de ser compacta e combinar com qualquer decoração, o aço inox e o vidro são materiais de fácil limpeza.

 

Sugestão profissional

decoração sala de estar pequena, decoração mesa de centro, como escolher mesa de centro para sala pequena, mesa de centro ideal para sala pequena, dicas de decoração para sala pequena

 

A mesa de vidro redonda compõe otimamente ambientes pequenos, mas sua funcionalidade vai muito além disso. A arquiteta Paula Müller sugeriu algumas opções de uso da mesa redonda de vidro que otimizam espaços de qualquer tamanho:

“A tendência atual, muito vista inclusive na última Feira de Milão, é o uso de mesas de centro de forma mesclada: diferentes tamanhos, formatos e materiais, que combinam entre si, dando um ar despojado ao ambiente e permitindo usos variados, como assentos adicionais, apoio lateral ao sofá ou até mesmo descanso para os pés.

Para ambientes pequenos e com um toque mais descolado, sem dúvida o modelo R01 da Alezzia é uma ótima opção! A mesa de centro redonda com inox e vidro é neutra e cabe com qualquer outro modelo, tornando-se assim um coringa para esta combinação.”

 

Decoração: menos é mais

decoração sala de estar pequena, decoração mesa de centro, como escolher mesa de centro para sala pequena, mesa de centro ideal para sala pequena, dicas de decoração para sala pequena

 

  1. Quanto menor for o número de coisas na sala, mais leve e aparentemente maior será o ambiente. Esse é o princípio básico para decorar uma sala de estar pequena.
  2. Opte por um estilo de decoração mais simples, como por exemplo: contemporâneo, minimalista, moderno ou estilo oriental. A simplicidade e as linhas retas desses estilos valorizam muito ambientes pequenos, gerando a sensação de mais espaço com o ambiente clean.
  3. A regra de espaço é clara: a altura da mesa de centro não deve ultrapassar a altura dos assentos e deve ser deixado um vão lateral para passagem, entre 40 e 60 cm. Essa distância também precisa facilitar o alcance de objetos na superfície da mesa. Sente e tente alcançar algum objeto para se certificar do espaço correto.
  4. O suporte embaixo da mesa permite que você coloque algumas revistas, livros ou objetos de decoração da sua escolha para dar uma colorida ao ambiente. Sem exageros, já que a base dessa decoração e a essência da mesa é o estilo sóbrio.
  5. Aposte em tapetes marcantes para um charme extra. O vidro permite destaque à peça, formando uma dupla sofisticada e bem harmonizada. O tapete deve ser sempre maior do que a mesa de centro.

 

Para mais dicas de decoração com mesa de centro, nós fizemos um guia completo nesse post aqui.

Marcella Salles
[email protected]
No Comments

Enviar Comentário