Materias-primas para cadeiras – Compare e escolha

Existe no mercado uma extensa variedade de cadeiras, de diferentes estilos, designs, preço e materiais. Diante de tantas opções, muitas vezes o consumidor se vê em meio a um emaranhado de questionamentos e dúvidas. Que cadeira devo comprar?

Para responder a essas perguntas, o cliente deve ter em mente as respostas das seguintes perguntas:

  • Quanto estou disposto a pagar?
  • Qual produto se adequa melhor ao estilo de minha casa?
  • A qualidade será decisiva na minha escolha ou apenas a beleza ou ambas?

Para te ajudar a responder essas perguntas e fazer com que acerte na hora de escolher as cadeiras ideais, confira as opções presentes no mercado e suas vantagens e desvantagens.

Cadeiras de Madeira –

A madeira é um material nobre, muito bonito e durável, porém, se não forem certificadas, são prejudiciais ao meio ambiente, não devem ser excessivamente molhada, além de serem mais vulneráveis a fatores externos, como cupins, por exemplo.

Cadeiras em aço inox –

É uma matéria-prima requintada, de alto valor agregado, alta durabilidade, além de ser 100% reciclável (sustentabilidade). Por outro lado, por ser um produto nobre, as cadeiras em aço inox apresentam preço mais elevado e deve-se ter cuidados especiais na limpeza para não arranhar o material.

Cadeiras de aço cromado –

Oferecem a mesma aparência e efeito do aço inox, porém com um preço inferior. Por outro lado, esta matéria-prima causa muito mais impacto negativo ao meio ambiente que o aço inox, já que o processo de cromação produz resíduos tóxicos que são jogados diretamente ao esgoto. Além disso, tem uma vida útil breve, pois enferruja rapidamente.

Cadeiras de Alumínio –

É uma material leve, resistente à corrosão, sendo muito usado na fabricação de cadeiras de praia. A desvantagem é o preço mais elevado, já que apresentamalto custo de produção à partir da matéria prima bruta. Mesmo assim, ainda são mais baratas que as cadeiras de aço inox, mas não oferecem a mesma beleza e durabilidade.

Cadeiras de plástico –

São baratas, leves, fáceis de encontrar no mercado e disponíveis em grande variedade de estilos e modelos. Porém, apresentam baixa resistência e baixa durabilidade.

Agora, conhecendo um pouco mais essas matérias-primas, fica mais fácil escolher a cadeira ideal que deseja adquirir e o tipo de investimento que deseja fazer.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

2 Comments

Post A Comment