ralo redondo, ralo redondo em inox, ralo sifonado, o-ring, Palmetal

Lançamento Ralo Palmetal | Modelo RT para Laboratórios e Salas Limpas

Uma sala limpa é um ambiente extremo, onde tudo parece funcionar um pouco diferente do resto do mundo.  A limpeza em um espaço desse tipo precisa ser absoluta, e de tempos em tempos é necessário fazer uma lavagem de rotina ou porque algum acidente aconteceu ou ainda por um outro motivo qualquer. Em uma situação dessas, para onde vai escorrer os efluentes, uma vez que a grelha rotativa de banheiro é impensável de ser instalada em um local com um nível de exigência tão alto?

Como a atividade é especial, a solução para uma situação dessas também precisa ser especial. E para isso que foi desenvolvido um ralo para laboratório especial, o Ralo Palmetal | Modelo RT. Trata-e de um modelo totalmente lacrado, com o-ring de vedação e sifonamento que impede o retorno de qualquer odor ou contaminante para a sala limpa.

Este ralo deve permanecer o tempo todo fechado, sendo aberto somente em ocasiões especiais, onde vai ser necessária uma operação de limpeza especial.

 

Conheça o Ralo Palmetal | Modelo RT

 

ralo em inox para laboratório sifonado explodido

ralo em inox para laboratório sifonado explodido

A estrutura do Ralo Palmetal | Modelo RT é composta de três partes: uma parte fixa com saída para o esgoto, que deve ser embutida no piso local junto com a tubulação pré-existente; outra parte encaixável e removível, composta de um sifão que impede o retorno de gases e odores ao ambiente; e uma tampa com vedação hermética, dotada de o-ring polimérico.

Sua estrutura é robusta, totalmente fabricada em aço inoxidável AISI 304, o que permite a passagem de equipamentos pesados sobre ele sem que haja nenhum tipo de dano. Ao investir em um ralo de aço inox, você garante que, a longo prazo, o seu retorno seja muito maior do que qualquer economia feita de primeiro instante na compra de um ralo inferior.

 

 

Fácil instalação e manutenção

A instalação do Ralo Palmetal | Modelo RT é muito simples. Basta furar o chão e posicionar o ralo na tubulação pré-existente, com joelho ou tubo de vedação com anel labial, de maneira que fique faceado com o piso.

A manutenção também é prática: para a limpeza do ralo, tire a tampa e a parte removível e realize a limpeza das partes acessíveis.

 

ralo em inox para laboratório sifonado completo sem tampa

ralo para laboratório em inox sifonado completo sem tampa

Quando escolher o Ralo Palmetal | Modelo RT?

ralo em inox para laboratorio sifonado sem tamparalo em inox para laboratorio sifonado sem tampa
O Ralo Palmetal | Modelo RT é a melhor escolha para ser utilizado em salas limpas que devem respeitar a norma ABNT/CB-46 (Áreas limpas e controladas), como indústria química, farmacêutica, alimentícia, cosmética, hospitais, laboratórios, centros de pesquisa e biotecnologia, centros cirúrgicos, entre outros. Nossa sugestão é instalar um ralo a cada 30 m² de sala limpa.

 

As vantagens do Ralo para laboratório Palmetal

ralo em inox para laboratório sifonado completo com tamparalo em inox para laboratório sifonado completo com tampa
O Modelo RT exerce a função de sifão, ou seja, possui uma lâmina de água que devido à curva projetada na parte inferior da peça não escorre totalmente, ou seja, essa água impede, com garantia de 100%, que odores voltem e invadam o ambiente. Perfeito para que os gases do esgoto não retornem a sala no momento em que estiver em uso, causando incômodo.

O ralo para laboratório da Palmetal também possui uma peneira interna que impossibilita a passagem de partículas maiores que 8 mm para o esgoto, evitando assim o entupimento. E, para completar, seu sistema de vedação por o-ring polimérico bloqueia completamente qualquer retorno para a sala limpa, uma vez que ele for fechado.

 

Garantia Palmetal de 10 anos

 

A Palmetal é a única empresa que oferece 10 anos de garantia (em nossa fábrica) nesse ralo para laboratório. Isso porque confiamos no design e nos materiais de alta qualidade do nosso produto.

 

Catálogo de ralos industriais

Nesse ano de 2017 a Palmetal lançou o catálogo técnico de ralos industriais mais sexy do mundo. Criamos um novo conceito que une beleza a funcionalidade de uma forma única. Clique nesse link para ver esse catálogo espetacular.

 

 

Para saber mais sobre o Ralo Palmetal | Modelo RT visite o nosso site  ou entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso telefone (21) 24816453 .

Marcella Salles
[email protected]
No Comments

Post A Comment